Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

As companhias aéreas mais pontuais

As companhias aéreas mais pontuais

Quer saber quais são as companhias aéreas mais pontuais do mundo? Esta é uma das maiores preocupações dos passageiros ao entrar no terminal de um aeroporto para embarcar: voos atrasados. Mas, para minimizar as probabilidades de você mofar esperando o seu voo, a Mar-Tha Rio foi buscar uma lista com as companhias aéreas mais pontuais do mundo em 2014 de acordo com a OAG (Official Airline Guide). Se você ainda tinha alguma ponta de esperança de que uma companhia nacional poderia estar entre elas, vale adiantar que nenhuma delas conseguiu – ou mereceu – entrar nesta lista.

As companhias aéreas mais pontuais

10 – Thai AirAsia: voos domésticos e internacionais a preços baixos, com 42 aeronaves e 32 destinos diferentes. Esta é a última da lista, com 88,7% de eficiência de pontualidade no ano passado.

9 – Japan Airlines: A maior do país chega a 80 destinos em 20 países e uma frota de 279 aeronaves. Obteve 88,8% de eficiência de pontualidade nesta pesquisa.

8 – SAS: A maior empresa aérea da Escandinávia opera cerca de 800 voos diários para 120 destinos. Atingiu 89,1% de eficiência de pontualidade em 2014.

7 – Saudi Arabian Airlines: Com uma frota de 135 aeronaves e 90 destinos entre domésticos e internacionais, a companhia chegou aos 89,4% de eficiência de pontualidade no relatório da OAG.

6 – KLM:  Com rotas para 138 destinos domésticos e internacionais, levando passageiros e carga, a frota com 115 aeronaves alcançou 89,4% de eficiência de pontualidade em 2014.

5 – Norwegian Air Shuttle: Uma das empresas aéreas de baixos custos da Europa, com 96 aviões Boeing operando em 126 destinos, chega ao quinto lugar da OAG, com 89,7% de eficiência de pontualidade.

4 – Iberia: a maior empresa aérea da Espanha com uma frota de 128 aviões para 100 destinos conseguiu 89,7% de eficiência de pontualidade no ano passado.

3 – Austrian Airlines: A maior transportadora aérea da Áustria com 80 aeronaves operando em 130 destinos domésticos e internacionais teve 90% de eficiência de pontualidade no relatório da OAG em 2014.

2 – Hawaiian Airlines: Com base em Honolulu, no Hawaii, a companhia conta com 51 aeronaves para 28 destinos e é a empresa aérea americana com menor número de cancelamento de seus voos e extravio de bagagem. Talvez por isso esteja em segundo lugar com 92,3% de eficiência de pontualidade.

1 – airBaltic: A frota de 25 aeronaves que atinge 60 destinos domésticos e internacionais levou a companhia a garantir benefícios adicionais para o passageiro cujo voo atrasar. Não à toa esta empresa está em primeiro lugar quanto à eficiência de pontualidade, atingindo 94,9% no ano de 2014.

 

Post relacionado
Dicas para bagagem extraviada

Olá, viajante! Todos nós sabemos que em uma viagem de avião há o risco de ter a bagagem extraviada. É ruim, chato, desanimador, mas infelizmente isso acontece em todo o mundo. Só quem já vivenciou e sentiu na pele sabe quanta dor de cabeça uma bagagem extraviada pode dar. E esse tipo de problema é muito comum […]

Leia mais
Dicas para voos longos

Viajar é um momento especial e todo mundo espera por momentos de paz, alegria e prazer. Quando optamos por conhecer lugares muito distantes da nossa casa sabemos que o caminho é longo até chegar ao destino. Quando entramos no avião e sabemos que o voo será longo e demorado, o jeito é tentar minimizar o […]

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

três × um =