Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

As melhores praias do Brasil

As melhores praias do Brasil

Em meio aos 271 municípios com praias do Brasil, os internautas elegeram as 10 melhores em uma pesquisa feita pela internet. Não é surpresa para nós brasileiros que o nordeste e o sudeste do nosso país sejam os líderes deste ranking, certo? Então agora confira:

As melhores praias do Brasil segundo os internautas

10 – Praia do Farol (Arraial do Cabo – RJ): Para chegar nesta praia você precisará de um barco. Com dunas cercando um quilômetro de extensão, a praia fica em uma reserva ecológica protegida pela marinha. Você encontrará águas cristalinas e areia branca, em praias do Brasil, e  não no Caribe.

9 – Prainha (Rio de Janeiro): A zona oeste da cidade, suas montanhas e natureza quase intocada abrigam esta pequena praia de águas claras ideal para os surfistas. A dica é provar os pescados servidos nos restaurantes e bares da região.

8 – Praia do Rosa (Imbituba – SC): A Unesco já elegeu esta como uma das praias mais belas do mundo. Pousadas e restaurantes atendem muito bem os surfistas que frequentam a praia por causa dos diversos pontos de arrebentação de ondas.

7 – Galés (Maragogi – AL): Uma piscina natural no meio do mar! Esta praia conta com centenas de arrecifes de coral e águas calmas e cristalinas. Ideal para a prática do mergulho, onde se encontram peixes, crustáceos e moluscos de várias espécies. Só é possível chegar através de barco e esses passeios duram, em média, duas ou três horas.

6 – Praia de Grumari (Rio de Janeiro): longe do centro em uma reserva natural está Grumari, com areias douradas e águas transparentes, entre azul a verde, de acordo com o clima.

5 – Baía dos Golfinhos (Praia da Pipa – RN): Uma praia entre falésias e mata virgem. Seu nome oficial é Praia do Curral, mas trata-se de um santuário para os golfinhos, que agradecem com saltos e acrobacias.

4 – Praia do Forno (Arraial do Cabo – RJ): Para chegar nesta praia você precisará passar por uma trilha de mais de 500 metros de extensão ou de um barco. A enseada fica a cerca de 1,5 quilômetro do centro da cidade e apresenta um cenário paradisíaco composto por corais, vegetação de restinga, água azul-turquesa e areias cor de leite.

3 – Praia dos Carneiros (Tamandaré – PE): Um paraíso natural no litoral sul de Pernambuco com cerva de 5 quilômetros de extensão, água calma e morna. Sua paisagem pouco foi alterada desde o início do século passado e, por isso, está entre as 3 mais lindas do país.

2 – Praia de Lopes Mendes (Ilha Grande – RJ): Água, vegetação, areia e só. Nesta praia você não encontrará bares, restaurantes, vendedores ambulantes, cruzeiros ou barcos atracados. Uma praia com cerca de três quilômetros de extensão ideal para a prática do surfe.

1 – Baía do Sancho (Fernando de Noronha – PE): A melhor praia do Brasil está em Fernando de Noronha. Não à toa este é um dos destinos mais populares de 2015. O paraíso noronhense já recebeu este ano o título de melhor praia do mundo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

16 + 13 =