Budapeste: o melhor destino turístico europeu de 2019

Budapeste: o melhor destino turístico europeu de 2019

A cidade de Budapeste, capital da Hungria, foi eleita como o “Melhor Destino Europeu de 2019”, de acordo com o site European Best Destinations. A capital húngara concorreu com outras 14 cidades, dentre elas Braga, em Portugal, e Monte Isola, na Itália. Budapeste é, de fato, um destino turístico completo, e possui vários pontos turísticos famosos no mundo todo, como por exemplo o Castelo de Buda, o Prédio do Parlamento Húngaro e a Ponte das Correntes. Neste artigo, você ficará sabendo mais sobre esta cidade, que mantém o status de ser o principal centro financeiro, corporativo, mercantil e cultural da Hungria.

A cidade

Não foi por acaso que Budapeste foi escolhida como o melhor destino europeu de 2019. Dividida em duas partes (Buda e Peste) pelo rio Danúbio e fundada em 1873, a cidade oferece opções para todos os gostos. No lado de Buda, você encontrará diversas casas de banhos termais aos pés da bela Gellért Hill, uma colina de 235 m de altura. Além disso, Buda é o local onde está localizada a imponente Igreja de Matias – uma igreja católica romana construída por volta de 1015 – bem como o Palácio Real (também chamado de Castelo de Buda). Do outro lado da cidade, em Peste, você encontrará diversos museus, recheados de tesouros culturais e históricos.

Ponte das Correntes

Budapeste é o melhor destino europeu de 2019
A Ponte das Correntes é considerada uma obra-prima da arquitetura de Budapeste

Hoje, várias pontes ligam as duas metades da cidade. A mais famosa, sem dúvida, é a Ponte da Correntes, localizada na parte central da cidade. Foi inaugurada em 1849 e é considerada uma obra-prima da arquitetura de Budapeste. A ponte foi a primeira conexão permanente entre Buda e Peste, e representa um grande símbolo de progresso para o povo húngaro.

Dica: Saiba mais detalhes sobre a famosa Ponte das Correntes neste outro artigo em nosso site.

Arquitetura

A arquitetura da cidade conta com diferentes influências, com estilos que vão desde o barroco e o neoclássico, até a renomada Art Nouveau. Budapeste também é rica em arte urbana, que se equilibra de forma harmônica com as construções históricas do local.

Budapeste também ostenta um cenário cultural muito bem desenvolvido. Diversos eventos acontecem ao longo do ano, como por exemplo festivais internacionais, exibições de arte, concertos, bem como eventos esportivos. A Ópera Estatal Húngara, sem dúvida, é a maior e mais bela casa de ópera da cidade de Budapeste. Tours pelo local são organizados diariamente. Além disso, as visitas contam com guias que transmitem informações sobre a história do local em diferentes idiomas.

Basílica de São Estevão

A basílica é o segundo maior monumento da cidade, ficando atrás apenas do prédio do Parlamento Húngaro. Vários concertos ocorrem regularmente na basílica de São Estevão. A Santa Mão Direita (literalmente o punho de São Estevão) é uma das principais relíquias que existem no local.

Leia mais:

O prédio do Parlamento

vista noturna do prédio do parlamento húngaro, na cidade de Budapeste
Não deixe de fazer um passeio guiado pelas dependências do Parlamento

O prédio do Parlamento húngaro é uma construção gigantesca. Seu interior é repleto de grandes tesouros, como por exemplo a Coroa Sagrada de São Estevão. O Parlamento fica à beira do Danúbio, e próximo à Ponte das Correntes e à Ponte Margaret. Por estar bem no centro da cidade, o local é de fácil acesso.

Dica: Faça um tour guiado pelo prédio do Parlamento e finalize o passeio em um barco pelo rio Danúbio ao entardecer. Certamente será uma experiência inesquecível!

O Castelo de Buda

vista do Castelo de Buda à noite
Você terá uma visão panorâmica da cidade ao visitar o Bastião dos Pescadores, situado na colina do Castelo de Buda

O Castelo de Buda (Budai Vár) é uma das atrações mais populares da cidade. Em 1987, foi classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. O castelo abriga diversos museus, como por exemplo a Galeria Nacional Húngara e o Museu da História de Budapeste.

Dica: Só finalize seu passeio pelo Castelo de Buda após ter experimentado uma deliciosa taça de vinho na romântica adega de pedra localizada no subterrâneo do castelo.

Ilha Margaret

A ilha margaret fica no coração da cidade de Budapeste, melhor destino europeu de 2019
O parque, localizado na ilha Margaret, é um dos locais de lazer preferidos entre os moradores locais

Budapeste também conta com um “coração verde”, que fica em uma pequena ilha no meio do Danúbio chamada Margaret. Este local é considerado um dos melhores parques urbanos da Europa, e é um esconderijo perfeito para fugir do ritmo frenético da cidade. A Ilha Margaret conta com uma extensa área verde, jardins floridos, árvores centenárias e muito mais.

Neste parque, você poderá fazer caminhadas relaxantes, visitar ruínas antigas e chafarizes musicais, bem como praticar esportes ao ar livre e até mesmo curtir um cinema. Absolutamente imperdível!

Vai viajar para a Europa (Espaço Schengen)? Seu passaporte precisa ter validade de pelo menos 3 meses a partir da data de retorno da viagem. Saiba mais a respeito das regras sobre a validade dos passaportes brasileiros em nosso blog!

Gastronomia

goulash, prato tradicional na hungria
O goulash húngaro é preparado à base de vitela, cebola e seu tempero mais característico: a páprica

A culinária húngara é fantástica, recheada de pratos de dar água na boca temperados na medida certa, além de sobremesas fantásticas. Inclusive, a páprica é um dos maiores símbolos da cozinha do país. Se delicie com o tradicional Goulash, mas vá além, já que Budapeste também é conhecida por oferecer opções mais modernas em seu cenário gastronômico. As famosas “comidas de rua” são feitas com ingredientes extremamente frescos e produzidos localmente. Contudo, Budapeste também oferece opções mais sofisticadas e muitos restaurantes ostentam as desejadas estrelas Michelin.

A reputação de Budapeste como “capital gastronômica” não é novidade, já que este reconhecimento ocorre desde o século 19. Inclusive, não deixe de saborear os saborosos vinhos húngaros, como por exemplo os tintos complexos, os brancos frescos e secos, bem como o mundialmente famoso Tokaj, que tem um doce sabor de mel.

Não deixe de visitar o Grande Mercado de Budapeste. No local você encontrará uma enorme variedade de produtos locais. Aproveite para almoçar em um dos diversos restaurantes que se encontram no 2º piso do pavilhão.

Fontes termais

caas de banho em Budapeste, melhor destino europeu de 2019
As casas de banho, que contam com águas aquecidas na medida certa, também são muito frequentadas durante o inverno

O melhor destino europeu de 2019 conta com muitas fontes termais, populares desde a época dos Romanos. Existem vários spas e casas de banho (cerca de 50 ao longo da cidade), cada um com um estilo próprio. Muitas pessoas vão em busca de relaxamento, enquanto outras vão atrás, principalmente, do poder de cura dos minerais presentes nestas águas terapêuticas.

Budapeste, inclusive, é apelidada de “cidade das águas curativas”. Acredita-se que estas águas tenham o poder de ajudar no processo de rejuvenescimento, bem como no aumento da disposição física e mental. Sem dúvida, é impossível visitar Budapeste e não incluir esta experiência em seu roteiro. Então, aproveite a cidade e suas águas ao máximo!

Saiba como planejar uma viagem de férias e baixe nosso checklist de viagem. Ele irá ajudá-lo a não esquecer nenhum item essencial na hora de arrumar as malas para viajar.

Budapeste, capital da Hungria, é a cidade mais populosa e principal centro financeiro, corporativo, mercantil e cultural do país. Foi fundada em 1873, após a fusão das cidades de Buda e Peste, ambas localizadas às margens do Danúbio. Hoje, várias pontes ligam as duas metades da cidade. A mais famosa, sem dúvida, é a Ponte da Correntes, localizada na parte central da cidade. Foi inaugurada em 1849 e é considerada uma obra-prima da arquitetura de Budapeste.O Rio Danúbio é importante não somente para a cidade de Budapeste, como também para todo o país, já que o mesmo corta o território da Hungria de norte a sul. O Castelo de Buda (Budai Vár) é uma das atrações mais populares da cidade. Em 1987, foi classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. O local abriga diversos museus, como a Galeria Nacional Húngara e o Museu da História de Budapeste.A Ópera Estatal Húngara é a maior e mais bela casa de ópera da cidade. Tours pelo local são organizados diariamente.Um destino apaixonante onde você vai querer voltar várias vezes. Ficou com vontade de conhecer ou retornar? A Mar-Tha Rio Viagens e Turismo te leva. Temos várias opções de pacotes incluindo Budapeste, muitas em até 10X sem juros. Consulte-nos! Ligue (21)2545-2599 e veja todas as opções que temos pra você! https://marthario.com.br/destino/budapeste/Gosta de viajar? Então curta a nossa fanpage https://www.facebook.com/martharioviagens, marque e compartilhe nossa página com seus amigos, siga-nos no https://www.instagram.com/martharioviagens/ e receba outras dicas.#marthario #viagens #viagemeturismo #viajarfazbem #amoviajar #turismo #viagemperfeita #trip #dicasdeviagem #ferias #euamoviajar #viajaretudodebom #loucosporviagem #viajarepreciso #destinosimperdiveis #natureza #viajando #viajareviver #prefiroviajar #dicadeviagem #cultura #brasileirosporai #melhoresdestinos #viagensincriveis #queroviajarmais #pelomundo #queroferiasagora #viajantes #viagemdossonhos #viagensdeluxo

Posted by Mar-Tha Rio Viagens e Turismo on Friday, May 10, 2019

Vídeo: PlacesAll.com

Para conhecer este e outros destinos, viaje com a Mar-Tha Rio!

Quer conhecer o melhor destino europeu de 2019? A Mar-Tha Rio te leva! Conheça nossas Viagens em Grupo para a Europa. Na Mar-Tha Rio você encontra passagens aéreas, pacotes de viagens, excursões, viagens em grupo, hotéis, cruzeiros e muito mais. Quer uma viagem personalizada? Fale agora com a nossa equipe de consultoras usando o nosso telefone, chat, e-mail ou nos visitando pessoalmente. Teremos o maior prazer em te atender!

Post relacionado
topo-cambio
Dicas para não perder dinheiro ao fazer câmbio no exterior

Tempo de leitura: 4 minutos Ao planejar suas viagens internacionais, é muito importante saber que existem vários recursos que te ajudarão a não perder dinheiro ao fazer câmbio no exterior. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você esteja ciente sobre como funciona o processo de troca de moedas e não ser pego de surpresa com cobranças inesperadas. Confira. O […]

Leia mais
visto-europa-topo
Vai viajar para a Europa? Saiba tudo sobre o visto ETIAS

Tempo de leitura: 3 minutos Você conhece o visto ETIAS? A partir de 2021, turistas brasileiros que desejarem viajar para a Europa por um período de até 90 dias precisarão se cadastrar no sistema ETIAS para entrar e viajar por todos os países do Espaço Schengen, inclusive menores de 18 anos. O visto de viagem ETIAS será válido tanto para […]

Leia mais
topo-museus
Museus de arte contemporânea que você precisa conhecer

Tempo de leitura: 4 minutos Existem centenas de museus de arte contemporânea pelo mundo, e grande parte destes locais costuma exibir obras de artistas mundialmente famosos, bem como de artistas locais. Sem dúvida, as viagens culturais são a grande tendência do turismo para os próximos anos. Então, aproveite a rica experiência de conhecer as variadas formas de expressão artística, criadas […]

Leia mais
Share via
Copy link
Powered by Social Snap