Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Casas do cinema viram pontos turísticos

Casas do cinema viram pontos turísticos

Já pensou se as casas do cinema virassem pontos turísticos? Não seria incrível visitar a casa dos Simpsons? Ou a Mansão Wayne, do Batman? E que tal entrar na casa de pedra dos Flintstones? Se você acha que só poderia entrar nestes lugares usando a imaginação, a Mar-Tha Rio tem uma boa notícia: Essas casas existem de verdade. Aqui você verá construções reais das casas mais exóticas de diversos personagens do cinema, da TV, dos quadrinhos e da cultura do entretenimento de uma forma geral. Preparado? Então vamos conhecer as casas do cinema que viraram pontos turísticos incríveis que você não pode deixar de visitar pessoalmente.

Casas do cinema viram pontos turísticos

A noviça rebelde – Os cinéfilos mais velhos vão se deslumbrar com esta casa. Comparando as duas imagens abaixo, podemos perceber as semelhanças. Será que esta é uma casa construída para o filme ou apenas inspirada na obra? Façam suas apostas.

Barbie – Quando completou 50 anos de “vida” Barbie ganhou a sua casa de verdade. A boneca mais famosa do mundo teve sua residência construída em um endereço digno de sua importância: Malibu, Califórnia.

Batman – Esta não exatamente um réplica da Mansão Wayne e também não fica em Gotham City. O que se sabe é que esta casa fica na França e foi descoberta por um turista curioso de passagem pelo país.

Flintstones – Em Portugal está a casa mais antiga desta lista. Diretamente da idade da pedra para os dias de hoje, a casa – também de pedra – tem tudo do que se precisa em uma moradia contemporânea, fazendo alusão ao famoso desenho animado pelo seu exterior. Vale lembrar que a casa não fica em Bedrock, e sim nas Montanhas de Fafe.

Hello Kitty – Depois das casa da Barbie e da Minnie, a mascote nipônica não poderia ficar de fora desta lista, certo? A casa decorada com muito rosa foi construída em Taipei, Taiwan.

Hobbit – As pequenas e aconchegantes casas de Frodo e Bilbo ganharam uma versão real depois que Simon Dale construiu esta casa com a ajuda de seu sogro. A ideia inicial partiu de um sonho de Dale de construir uma casa diferente. E o resultado é esse…

Minnie – Na casa da Minnie não só o exterior foi recriado. Todo o interior da casa é fiel ao estilo da personagem de Walt Disney, e tem até mensagens de áudio deixadas por Mickey e Pateta. Para visitar a residência dela – assim como a do Michey – basta ir à Disneyland na Califórnia.

Simpsons – A moradia dos Simpsons todos os fãs sabem que é em Springfield, mas na vida real a casa amarela fica em Nevada, EUA, mais precisamente na cidade de Henderson. Na verdade não há pessoas morando nela e isto facilita e torna quase que uma obrigação para os fãs de Hommer e sua família fazerem uma visita.

Snoopy – Um centro de campos de basebol, na Califórnia, recriou a casa do amigo de Charlie Brown que funciona como quiosque de informações. Tudo isto dentro do Museu de Charles Schulz, cartunista americano e criador do personagem, que fica em Santa Rosa.

Star Wars – Esta casa foi idealizada e construída por Claude King na década de 1970, inspirada no feito de Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na lua. Porém, o formato espacial lembra muito a nave Millennium Falcon.

UP – Altas Aventuras – Por último, uma casa da ficção que pode ser sua de verdade. É porque esta à venda a réplica da casa de Carl, personagem da animação produzida pelos estúdios Pixar, por meio da construtora Bangerter Homes. A casa tem 4 quartos e 3 banheiros e fica em Herriman Utah. Para morar nela você terá que pagar US$ 400 mil.

 

Post relacionado
Gramado: conheça os pontos turísticos mais importantes na Serra Gaúcha

Gramado fica na serra gaúcha e é um dos lugares mais desejados por turistas no inverno brasileiro. O evento mais conhecido de Gramado é o Natal Luz, que acontece na alta temporada da cidade entre novembro e janeiro.



Leia mais
Bonito (MS): conheça tudo sobre o principal destino turístico do Brasil

Há quase 50 anos os brasileiros descobriram um paraíso no interior do Mato Grosso do Sul e o batizaram com o nome mais adequado possível: Bonito. Um buraco no chão de uma fazendo despertou o interesse de um peão, que descobriu um lago de águas cristalinas ao fim dos seus 70 metros de altura.



Leia mais
Jericoacoara: Veja os principais pontos turísticos da cidade cearense

O Ceará é um dos estados brasileiros que mais recebem turistas e muitos deles vêm do exterior com uma ideia fixa: conhecer Jericoacoara. Só em 2015 foram mais de 100 mil desembarques internacionais na capital cearense.



Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

catorze + 9 =