Sobre Filipinas

Filipinas

Está buscando pacotes de viagens e hotéis para as Filipinas? Ou ainda, procura por passagens aéreas ou excursões para a Ásia? Nós te ajudamos a escolher a melhor opção para você! Filipinas, oficialmente República das Filipinas, é um país é composto por mais de 7 mil ilhas, localizado no Sudeste da Ásia. Segundo publicações especializadas em turismo, nas Filipinas você encontra algumas das praias mais bonitas do mundo e as belezas naturais e paradisíacas do país são os maiores atrativos para os turistas. Boracay, também conhecida como White Beach, é o principal cartão-postal filipino.

Pontos de interesse nas Filipinas:

Certamente, o turismo é um dos principais motores da economia filipina. De acordo com o Departamento de Turismo das Filipinas, em 2018 houve um recorde no número de turistas no país, que registrou a entrada de 7,12 milhões de pessoas.

Para conhecer este e outros destinos, viaje com a Mar-Tha Rio!

Eleita pela 3ª vez a melhor agência de viagens no Brasil, de acordo com a BRAZTOA. Na Mar-Tha Rio você encontra passagens aéreas, pacotes de viagens, excursões, viagens em grupo, hotéis, cruzeiros e muito mais para as Filipinas.

Vamos tornar sua próxima viagem mais segura?

Conheça todas as condições e serviços de um Seguro Viagem. Faça agora sua cotação para: Seguro Viagem Internacional, Seguro Viagem Europa, Seguro Viagem América Latina, Seguro Viagem Brasil e muito mais. Além disso, aproveite e baixe já nosso E-book Seguro Viagem, totalmente grátis!

Boracay

Ilha mais famosa do país, Boracay é um verdadeiro paraíso tropical. A ilha composta por areias super brancas e águas cristalinas e belíssimos coqueiros. Há vários resorts de luxo em frente à praia, que oferecem conforto e atendimento de alto padrão para os turistas. Além de relaxar, os visitantes também tem a opção de praticar os esportes aquáticos que são oferecidos na ilha, como jet ski, snorkel e até mergulho.

Bohol

Uma das maiores ilhas das Filipinas, as ilhas de Bohol são muito conhecidas pelas paisagens exóticas, florestas, praias de areias brancas e as famosas Montanhas de Chocolate. Essas montanhas (também chamadas de Colinas de Chocolate) são a principal atração turística da ilha e consistem em 1.268 montanhas de formato cônico e tamanho similar.

Coron

Mais um dos lugares paradisíacos das Filipinas, Coron é um município cheio de ilhas de visual deslumbrante e que proporcionam passeios (e mergulhos) incríveis para os turistas. As principais ilhas de Coron também estão na listas das mais belas e famosas do país. São elas: Banana Island, Malcapuya e Banol Beach. Além disso, há o lago Kayangan e as lagoas gêmeas (Twin Lagoons).

Puerto Princesa

Capital da Ilha de Palawan, Puerto Princesa é onde está localizada a praia de El Nido, uma das mais famosas e procuradas das Filipinas. É a cidade mais populosa da ilha e também é considerada a cidade mais verde do país.

Manila

Apesar de não ser muito incluída nos roteiros tradicionais, Manila, a capital das Filipinas é um destino que o turista não pode deixar de conhecer. A cidade é uma grande metrópole com 13 milhões de habitantes e pontos turísticos históricos importantes para o país como a Intramuros, uma cidade antiga murada, e Chinatown, o bairro chinês mais antigo do mundo. A visita à manila também é uma boa oportunidade para desfrutar da comida típica filipina em restaurantes locais.

Dúvidas Frequentes

Quanto custa uma viagem para as Filipinas?

As Filipinas têm a particularidade de os principais pontos turísticos serem ilhas e os principais passeios serem feitos de barco. Assim, além dos gastos já esperado com passagens aéreas, hospedagem e alimentação, o turista deve considerar os constantes deslocamentos de barco pelo país. Para um orçamento adequado para o seu perfil e o roteiro que pretende fazer, o ideal é contratar uma agência de viagens.

Qual a melhor época para ir para as Filipinas?

De forma geral, a melhor estação para visitar as Filipinas é a durante a temporada mais seca do ano, que vai de novembro a maio. Para encontrar temperaturas mais frescas, recomenda-se viajar nos meses entre novembro e fevereiro.

Como ir do Brasil para as Filipinas?

Não há voos diretos do Brasil para as Filipinas. Por isso, o viajante deve esperar encontrar voos com uma ou duas paradas até o destino final, a capital do país Manila.

Quanto tempo ficar nas Filipinas?

Para conhecer um país e suas inúmeras ilhas com propriedade é recomendado permanecer por no mínimo 15 dias. Para aproveitar ainda mais, estenda a viagem para 20 dias.

O que levar para as Filipinas?

Considerando que os principais atrativos do país são as ilhas e praias paradisíacas e o país é bem quente, os itens fundamentais na mala são as roupas de banho, além de roupas leves e frescas para os passeios de barco. Não esqueça de itens como óculos escuros, protetor solar e chapéus, além de bolsa impermeável para proteger seus pertences.

Qual moeda levar para as Filipinas?

A moeda oficial das Filipinas é o peso filipino, mas o ideal é viajar com dólares e fazer a troca nas casas de câmbio locais.

Precisa de visto para entrar nas Filipinas?

Para viagens a turismo com duração de até 60 dias, o visto não é necessário. No entanto, o turista deve ter passaporte válido por até seis meses.

Precisa de vacina para entrar nas Filipinas?

Até o momento, a única vacina obrigatória para a entrada no país é a vacina contra a febre amarela. Além disso, devido a grande proximidade de algumas regiões do país com áreas de mata, recomenda-se a proteção contra hepatite A, tétano-difteria, febre tifoide e malária.

Como chegar em Boracay?

Partindo de Manila, capital do país, o viajante deve pegar um voo até Caticlan. Chegando ao aeroporto é necessário pegar um triciclo até o porto. De lá, o turista finalmente pega um barco até a ilha. Um dado importante: para entrar em Boracay é necessário pagar uma taxa ambiental e uma taxa portuária.

Quais as melhores ilhas das Filipinas?

Sem dúvida, o turista não deve deixar de conhecer Boracay, Bohol, Coron, Bantayan, Pamalican e El Nido.
Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade:
Tailândia, Indonésia, Malásia, Camboja, Índia, Myanmar, Vietnã e Emirados Árabes.


Gostaria de descobrir outras experiências? Inscreva-se aqui!