: GMT -6
: Centro Histórico
: Espanhol mexicano

Sobre Guadalajara

Guadalajara

Guadalajara é uma cidade e município mexicano, capital do estado de Jalisco. Está localizada no oeste do México, no centro de Jalisco, na área geográfica conhecida como Vale de Atemajac.

É a terceira cidade mais populosa do país, com 1 495 182 habitantes e é sede da Região Metropolitana de Guadalajara, formada com outros sete municípios, considerada a segunda área metropolitana mais populosa do país e a décima na América Latina, com 4 625 000 habitantes.

Seu território é delimitado a norte pelos municípios de Zapopan e Ixtlahuacán del Río, na direção leste com Tonalá e Zapotlanejo, ao sul com San Pedro Tlaquepaque e a oeste com Zapopan. O município possui, ainda, 814 km², o que faz desta uma das maiores cidades do país em área territorial, juntamente com a Cidade do México, Monterrey, Puebla e Tijuana. Guadalajara é o terceiro principal centro econômico mexicano, com um Produto interno bruto (PIB) de 77.400 milhões em 2012, o décimo primeiro na América Latina. É classificada, desde 2010, como uma cidade global, sendo uma das 120 cidades mais competitivas do mundo, com uma pontuação de 39,0 pontos.

Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

México, Acapulco, Cabo San Lucas, Cancún, Chiapas, Cidade do México, Costa Maya, Coyoacán, Cozumel, Cuernavaca, Dolores Hidalgo, Guadalajara, Guanajuato, Los Cabos, Manzanillo, Pátzcuaro, Puebla de Zaragoza, Puerto Vallarta, Querétaro, Riviera Maya, Riviera Nayarit, San Miguel de Allende, Taxco, Teotihuacan, Tlaxcala, Tula, Xochimilco e Zihuatanejo