: GMT +9
: Itsukushima
: 1,194 milhão
: Iene

Sobre Hiroshima

Hiroshima

Hiroshima é a capital da província de mesmo nome, no Japão. É cortada pelo rio Ota (Ota-gawa), cujos seis canais dividem a cidade em ilhas. Cresceu em torno de um castelo feudal do século XVI. Recebeu o estatuto de cidade em 1589. Serviu de quartel-general durante a Primeira Guerra Sino-Japonesa (1894-95).

Em 6 de agosto de 1945, foi a primeira cidade do mundo arrasada pela bomba atômica de fissão denominada Little Boy, lançada pelo governo dos Estados Unidos, resultando em 250.000 mortos e feridos.

Hiroshima Foi reconstruída após a guerra com a ajuda do governo nacional através da Lei de Construção do Memorial da Paz de Hiroshima, em 1949. Ela fornecia assistência financeira para a reconstrução, juntamente com terrenos doados que pertenciam previamente ao governo e eram usados para propósitos militares.

No dia 27 de maio de 2016, o presidente Barack Obama foi o primeiro presidente americano em exercício a visitar a cidade. Sua passagem não incluiu o pedido de desculpas pelo bombardeio mas honrou todos os mortos da Segunda Grande Guerra (1939-1945).