: Experimentar Açaí
: Ilha de Marajó
: Forte do Castelo de Belém
: Belém

Sobre Pará

O Pará possui um vasto acervo cultural, resultado do encontro dos colonizadores portugueses, do índio e do negro africano.

Dessa mistura surgiu a gastronomia do Pará mais autêntica do Brasil, retratada pelo pato no tucupi, a maniçoba, o tacacá, o peixe-frito com açaí dentre outros sabores da floresta.

As emocionantes manifestações religiosas, vividas durante o Círio de Nazaré, a Marujada, o Círio noturno de Santo Antônio e o Çairé são experiências inesquecíveis que o visitante não pode perder.

Assim como os diversos eventos folclóricos, comemorados nos diversos municípios do estado, como os festivais dos botos (Santarém), das tribos (Juruti), do carimbó (Marapanim), mostrando toda a alegria das festas populares.

Sem esquecer dos ritmos contagiantes do carimbó, siriá, retumbão, guitarrada, calypso, tecnobrega e muto mais, fazendo do povo um dos mais festivos do Brasil.

No polo Belém temos um vasto patrimônio arquitetônico, advindo da colonização portuguesa no auge da borracha.

A riqueza cultural não está somente nos prédios e monumentos, está na devoção religiosa vivenciada no Círio de Nazaré.

Na gastronomia autêntica, no artesanato diversificado e através da música erudita e dos ritmos contagiantes do carimbó, guitarrada e tecnobrega.