: GMT-7
: Antelope Island State Park
: Inglês

Sobre Salt Lake

Salt Lake City

Salt Lake City é a capital, e a cidade mais populosa, do estado norte-americano do Utah.

Está situada nas margens do Grande Lago Salgado, de onde provém o nome da cidade (o nome do lago em inglês é Great Salt Lake). Muitas vezes, a região tem seu nome abreviado para Salt Lake ou SLC.

A cidade foi fundada, em 1847, no Great Salt Lake City por um grupo de pioneiros mórmons liderados por seu profeta, Brigham Young, que fugiu da hostilidade e violência do meio-oeste dos Estados Unidos.

Hoje, abriga a sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. De acordo com dados do governo, atualmente 78% da população da cidade é adepta da religião mórmon, sendo 60% no estado do Utah.

O crescimentos da mineração e a construção da primeira ferrovia transcontinental, inicialmente, trouxeram crescimento econômico, e a cidade foi apelidada de "Crossroads of the West".

Desde então, desenvolveu uma forte indústria do turismo ao ar livre, vinculada às estações de esqui.

Em 2008, o World Cities Study Group and Network (GaWC) do Reino Unido, incluiu o nome da cidade em uma lista de cidades classificadas por sua economia, cultura, acontecimentos políticos e patrimônios históricos.

A cidade foi classificada na mesma categoria de outras áreas metropolitanas do mundo de grande destaque, como Manaus, Liverpool e Jerusalém.

Salt Lake City é um dos centros bancários industriais dos Estados Unidos e sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002.