Sobre São João do Acre

São João do Acre

São João do Acre é uma cidade de Israel, situada na região da Galileia, a norte da Baía de Haifa, na costa do Mediterrâneo localizada num promontório próximo do Monte Carmelo.

A Cidade Antiga de Acre, um porto histórico rodeado por muralhas na Galiléia, é povoada desde o período fenício. A atual cidade é caracteristicamente uma cidade fortificada datando dos séculos XVIII e XIX, com típicos elementos urbanos como a cidadela, mesquitas, caravançarais e banhos.

O que resta da cidade das cruzadas, datando de 1104 a 1291 permanece quase intacto, providenciado uma excepcional imagem do planejamento urbano e das estruturas da capital do Reino de Jerusalém. Na época dos cruzados esta cidade foi uma antiga fortaleza e fez parte do reino de Jerusalém, tendo sido denominada São João de Acre. Também se escreve São João de Akko.

A cidade fez parte do Mandato Britânico da Palestina após a Primeira Guerra Mundial, que usaram uma antiga fortaleza para prender e executar membros de vários grupos judeus clandestinos. A cidade foi conquistada por Israel em 17 de maio de 1948, quando a maioria dos árabes fugiram.