: UTC-6 a -8
: Museo Dolores Olmedo
: 415.007 habitantes

Sobre Xochimilco

Xochimilco

Xochimilco é um dos 16 distritos da Cidade do México, no México. Situa-se na parte central da cidade. Possui uma população de 415.007 habitantes e uma área de 122 km².

Faz fronteira com Coyoacán e Iztapalapa a norte; com Milpa Alta a sul; com Tlalpan a oeste; e com Tláhuac a leste. Xochimilco é melhor conhecida pela sua extensa rede de canais - tudo o que resta do antigo Lago.

Mantém as suas antigas tradições. Filmes como María Candelaria (1940) deram uma reputação romântica à área, onde todos os habitantes viajam em coloridas trajineras entre chinampas cobertas de flores.

Actualmente, a agricultura é uma actividade importante, mas menor. A Chinampería (actividades relacionadas com as chinampas) foi declarada Património Mundial da Unesco em 1987.



Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade.

México, Acapulco, Cabo San Lucas, Cancún, Chiapas, Cidade do México, Costa Maya, Coyoacán, Cozumel, Cuernavaca, Dolores Hidalgo, Guadalajara, Guanajuato, Los Cabos, Manzanillo, Pátzcuaro, Puebla de Zaragoza, Puerto Vallarta, Querétaro, Riviera Maya, Riviera Nayarit, San Miguel de Allende, Taxco, Teotihuacan, Tlaxcala, Tula, Xochimilco e Zihuatanejo