Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Dicas para voos longos

Dicas para voos longos

Viajar é um momento especial e todo mundo espera por momentos de paz, alegria e prazer. Quando optamos por conhecer lugares muito distantes da nossa casa sabemos que o caminho é longo até chegar ao destino. Quando entramos no avião e sabemos que o voo será longo e demorado, o jeito é tentar minimizar o cansaço. Nestes casos, para que a sua viagem seja prazeirosa do início ao fim a Mar-Tha Rio mostra algumas dicas para voos longos que podem fazer a diferença nas suas férias.

Dicas para voos longos

Poltronas: Algumas poltronas são muito melhores que outras dentro do avião e a dica é para que você fique no corredor ou na saída da fila para ter mais espaço para suas pernas ou, por outro lado, escolha a janela caso você queira dormir. Evite poltronas próximas aos banheiros porque os outros passageiros passarão ali regularmente e poderão até formar uma fila de espera com pessoas desesperadas para irem ao banheiro perturbando o seu sono. Sem falar no barulho e na luz que sai quando a porta está aberta.

Entretenimento: É comum que os filmes disponíveis nos aviões sejam ruins ou que você já tenha visto. Fato é que eles demoram para começar. Por isso, carregue bastante seu tablet, mp3 ou celular com suas músicas, filmes e séries preferidas. Além disso, é uma boa ideia levar um livro ou um jogo portátil para passar o tempo.

Relógio: Esqueça a hora durante o voo assim como olhar para o mapa do avião que indica onde você está naquele momento. Além de você não poder fazer nada sobre o tempo de voo, as horas vão demorar mais a passar se você ficar olhando para o relógio o tempo todo. Lembre-se apenas de relaxar e curtir a viagem.

Novos aviões: Escolha, se possível, uma companhia aérea que oferece o sistema AVOD (Audio Video on Demand), que é aquela tela de TV que fica na frente do seu assento e permite que você escolha o que quer assistir, jogar ou ouvir.

Fones de ouvido: Não espere que a companhia forneça fones de ouvido para você durante seu voo. E mesmo que a empresa ofereça (seja para compra ou de graça) os fones de ouvido são geralmente de má qualidade. A dica é utilizar fones com cancelamento de ruído para ajudar a bloquear o barulho do motor do avião, por exemplo.

Bagagem de mão: Evite embarcar com muita coisa na mão porque isso pode te atrapalhar em algum momento. Por isso, minimize sua bagagem de mão utilizando apenas uma mochila, pois ela poderá ser guardada com você no assento ou no bagageiro.

Alimentação: Se a comida servida nos aviões não te apetece é melhor que você leve a sua própria. Para evitar surpresas verifique nos sites das companhias antes e saiba quais as opiniões de outros passageiros sobre a comida servida a bordo para ter uma ideia.

OBS: Contacte a sua companhia com antecedência saber se ela oferece refeições gratuitas ou se oferece refeição especial como comida vegetariana, kosher, Halal, entre outros. Os passageiros com pedidos de refeição especial normalmente são os primeiros a serem servidos.

Alongamento: É importante que você busque se movimentar durante voos mais longos e impedir a má circulação do sangue. Em algumas companhias é comum dar orientações sobre exercícios como movimentar os tornozelos e esticar os braços, por exemplo. Escolha o melhor momento para dar um passeio pelo corredor algumas vezes para esticar os ossos.

Desidratação: Não hesite em  levar com você doces ou outros lanches para o avião, como uma barras de proteínas, por exemplo. Lembre-se que a maioria das refeições das companhias aéreas não ricas em proteínas e o ar seco de dentro do avião pode desidratar o seu sistema imunológico.
Post relacionado
Conheça as companhias aéreas mais pontuais do mundo

Quer saber quais são as companhias aéreas mais pontuais do mundo? Esta é uma das maiores preocupações dos passageiros ao entrar no terminal de um aeroporto para embarcar: voos atrasados.

Leia mais
Os voos mais longos do mundo

Quando programamos uma viagem, sabemos que um dos pontos chave para o sucesso é o voo. Apesar da ansiedade, dificilmente o bom humor resiste a um voo com mais de 14 horas em classe econômica, por exemplo. Por isso, para ajudar no seu planejamento, listamos os seis voos mais longos do mundo, alguns inclusive para […]

Leia mais
Dicas para bagagem extraviada

Olá, viajante! Todos nós sabemos que em uma viagem de avião há o risco de ter a bagagem extraviada. É ruim, chato, desanimador, mas infelizmente isso acontece em todo o mundo. Só quem já vivenciou e sentiu na pele sabe quanta dor de cabeça uma bagagem extraviada pode dar. E esse tipo de problema é muito comum […]

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

8 + 7 =