Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Enfrente seu medo de avião

Enfrente seu medo de avião

Você tem medo de avião? Viajar em uma aeronave é um prazer para uns e um pesadelo para outros. Apesar de ser comprovadamente o meio de transporte mais seguro do mundo, voar pode ser sinônimo de desconforto, desprazer, medo e até pânico para alguns passageiros. Veja como fazer sua viagem de avião ser menos traumática com algumas estratégias de relaxamento e distração. Confira:

Enfrente o medo de avião

1) Muitos estudos mostram que a respiração é uma ótima ferramenta no combate ao stress e à ansiedade. Portanto, respire fundo! Feche os olhos e sinta o ar entrando pelas narinas e solte lentamente.

2) Conversar com alguém durante o voo vai ajudar você a se distrair.

3) Livros e revistas são muito bem-vindos. Leve em sua bagagem de mão um bom livro ou o guia com dicas sobre os lugares que você irá conhecer.

4) Ouvir música é um ótimo remédio! carregue com muitas canções o seu mp3 ou celular.

5) Aproveite para ver filmes ou séries dentro do avião, caso a aeronave disponha destes serviços.

6) Cuidado com remédios. Não tome por conta própria pois medicamento sem prescrição médica pode ser muito perigoso.

7) Se você acha que bebidas alcoólicas vão ajudar, pense de novo. Lembre-se de que há outros passageiros no avião e que viajar ao lado de alguém alcoolizado não é nada agradável.

8) Faça alongamentos para o seu corpo relaxar. Estique as pernas, gire os tornozelos, os punhos, ombros e pescoço. Principalmente em vôos mais demorados.

9) Aproveite a paisagem em voos durante o dia, pois são mais agradáveis, mais leve e os medos são menores.

10) Apreciar uma bela vista é quase hipnotizante. Por isso, pode escolher a poltrona da janela e apreciar o visual de estar entre as nuvens.

11) Não se baseie na fisionomia dos comissários para saber se está tudo bem com o seu voo. Um comissário com fisionomia séria não significa algo errado. Você, por exemplo, consegue trabalhar sorrindo o tempo todo?

12) Turbulência normalmente é o momento mais tenso! O que fazer? Procure mentalizar que é algo normal, pois o avião está entre as nuvens, voando entre os ventos.

13) Lembre o que motivou você a viajar: ganhos profissionais; um belo mergulho naquele mar verdinho; visitas à museus e restaurantes; nas belas fotografias que você vai tirar.

14) Se nada disso funcionar, lembre-se das estatísticas de que o avião é o meio de transporte mais seguro do mundo.

15) Não se envergonhe por sentir medo. Tente lidar com essa situação de maneira leve e lembre-se que viajar deve ser, sempre, uma fonte de prazer e não de sofrimento!

P.S – Torça para que, durante o voo, o comandando da aeronave fale para os passageiros. Não há nada mais reconfortante do que ouvir um recado, um ‘olá, seja bem-vindo’, uma informação sobre o vôo ou um comentário descontraído.

 

Post relacionado
Onde o Real vale mais? 10 viagens baratas para brasileiros

Brasileiros que viajam para Europa ou Estados Unidos, por exemplo, onde a moeda brasileira é menos valorizada que a local, não devem saber quais são os países onde o Real vale mais.

Leia mais
Viajar com a família: as melhores opções para cada estilo

Escolher um destino para viajar com a família nas férias não é fácil. Praia ou campo? Metrópoles ou cidades históricas? Na verdade, todas as opções seriam muito bem-vindas, não é? Mas, nem sempre podemos incluir todas em uma viagem só.

Leia mais
Os melhores destinos para sua viagem na América Latina

A maioria dos brasileiros que saem de férias para o exterior pela primeira vez escolhem uma viagem na América Latina. Um dos motivos, claro, é o valor da moeda local, da passagem aérea e também pela distância mais curta para o Brasil.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

cinco + 2 =