Av. Nossa Sra. de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ | (21) 2545-2599 | | App:

Golpes aplicados na Itália

Golpes aplicados na Itália

Quando chegamos em países estrangeiros devemos ficar atentos aos golpes que os locais gostam de aplicar em turistas desinformados, assim como das roubadas que podemos nos meter simplesmente por não conhecer o lugar. Para ajudar você a se livrar destes inconvenientes e das roubadas em uma viagem listamos algumas situações que podem acontecer na Itália. Veja abaixo e previna-se.

Golpes aplicados na Itália

Restaurantes turísticos – Num país com uma gastronomia tão maravilhosa quanto a italiana, é uma grande roubada comer em restaurantes situados nos pontos mais turísticos de grandes cidades, pagando um valor excessivamente caro por uma refeição que não está à altura. Pesquise, coma como os locais e fuja ao máximo de armadilhas para turistas.

Gladiadores do Coliseu – Ao redor do Coliseu é fácil encontrar muitos “gladiadores” que se aproximam simpaticamente dos turistas esperando alguém que aceite tirar uma foto com eles. A surpresa (e o momento desagradável) vem depois, quando eles querem cobrar alguns euros pela foto. Previna-se, agradeça gentilmente e não tire fotos com os “gladiadores”.

Malas em Veneza – Para chegar até seu hotel em Veneza, você pode ter de passar por barcos apertados junto a outros turistas, pontes estreitas, passarelas finas e numerosos degraus. Para evitar a complicação desta travessia com malas em excesso, arrume sua bagagem de maneira inteligente e procure não levar mais do que o necessário.

Roupas no Vaticano – Antes de ser um lugar turístico, o Vaticano é a sede da Igreja Católica. É por isto que as mulheres que visitam o lugar precisam cobrir ombros e pernas e evitar roupas “reveladoras”. Caso contrário, elas podem ser impedidas de entrar no pequeno território.

Tours guiados – Em cidades com diversas atrações, a tentação de pegar um tour guiado aparece. Mas lugares como Veneza, Florença, Roma ou Verona merecem ser visitados ao seu próprio ritmo, aproveitando transporte público e caminhadas que permitem conhecer o lugar de um jeito ainda mais especial.

Fábricas e ateliês turísticos – A Itália tem belos produtos artesanais de todo o tipo que encantam os turistas. Mas não caia na cilada de comprar em fábricas e ateliês quando for levado por guias turísticos para “conhecer como os produtos são feitos”. Estes lugares costumam cobrar preços mais caros, oferecendo uma comissão aos guias que levam os turistas.

ZLT – Se você alugar um carro para dirigir em grandes cidades como Florença e Roma, fique de olho na existência da ZLT (Zona a Traffico Limitato). A ZLT é uma área no centro da cidade onde o tráfico está limitado a moradores e transporte público e, ao entrar por engano, você pode acabar pagando uma multa.

Produtos falsificados – Terra das grifes e do design, a Itália convida seus turistas a voltarem com numerosas sacolas de compras. Mas tome cuidado com aproveitadores que se aproximam na rua oferecendo “ótimas oportunidades” de comprar produtos de grife a preços baixos: pode se tratar, simplesmente, de produtos falsificados.

Torre de Pisa – Indicar a Torre de Pisa, um dos cartões-postais mais famosos da Itália, como uma roubada pode ser polêmico. Mas a verdade é que a torre inclinada não vale o desvio até a cidade de Pisa, apenas para tirar a famosa foto “encostando” no monumento.

Viagens escolares – Cidades como Roma e Veneza ficam lotadas de turistas durante os meses de verão europeu, principalmente julho e agosto. Mas a verdadeira época a ser evitada a todo custo vai de janeiro a abril, quando viagens escolares dominam os principais pontos turísticos.

 

Post relacionado
Veneza de graça! Programas pela cidade sem gastar nada

Passar férias em cidades da Europa, como Veneza, com a nossa moeda tão desvalorizada não está sendo fácil para os brasileiros. Mas, a Mar-Tha Rio tem dicas para o seu roteiro com passeios e atrações grátis em Veneza!

Leia mais
Países que exigem vacinas para viajar

Descansar e curtir umas boas férias, só de pensar, desperta uma certa ansiedade até que chegue este esperado momento. E normalmente pensamos em tudo: hotel, restaurantes, parques, shoppings, pontos turísticos, feiras, museus… E quase nunca lembramos das questões sanitárias do país que vamos visitar. Muitos deles exigem o comprovante de vacina dos turistas certificando que estão imunizados […]

Leia mais
As melhores atrações de Florença

Ao colocar os seus pés em Florença, na Itália, sua câmera de vídeo e de fotografia não terá descanso. Isto porque a cidade é repleta de inspiração por todos os lados e você confere aqui, no blog Mar-Tha Rio, as 10 coisas mais legais para um turista fazer em Florença. Confira.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

dezesseis + três =