Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Leis de trânsito mais bizarras do mundo

Leis de trânsito mais bizarras do mundo

Você já conhece as leis de trânsito mais bizarras do mundo? Sabia que na Califórnia é proibido atirar em animais de dentro do seu carro, a não ser que esse animal seja uma baleia.  Achou estranho? Pois essa é uma das leis criadas com a chegada dos automóveis na civilização e que regulamentava a utilização dessas máquinas. Com o passar do tempo algumas leis de trânsito foram atualizadas e outras extinguidas totalmente. Mas, apesar das constantes revisões, os códigos de trânsito pelo mundo afora guardam relíquias e alguns ainda seguem algumas leis bizarras. Conheça algumas dessas curiosas leis de trânsito agora.

Leis de trânsito mais bizarras do mundo

EUROPA

# Todo mundo conhece aqueles charmosos taxis pretos ingleses que são tratados quase como atrações turísticas. O que pouca gente sabe é que eles são chamados “Hackney Carriages” (além do famoso “Black Cab”) ainda em alusão ao tempo em que o serviço foi criado e se usavam carruagens. Por conta disso, a lei britânica impõe que todo taxi é obrigado a andar sempre munido com um fardo de feno e um saco de aveia.

# Na Dinamarca diz a lei que todo mundo tem que olhar embaixo do carro antes de sair, só para ter certeza de que não há ninguém ali.

# No Chipre é expressamente proibido comer ou beber enquanto se estiver dirigindo, sob pena de prisão. Nem ao menos uma singela garrafinha d’água é permitida.

# Em Luxemburgo todos os carros são obrigados a ter limpadores de para-brisa – mesmo aqueles que não têm para-brisa.

# Na Rússia você será multado se estiver com o carro sujo.

# Na Alemanha é ilegal ficar sem combustível na Autobahn. Para quem não lembra – ou não conhece – as Autobahns são aquelas estradas cheias de pistas e perfeitas para acelerar, onde você pode dirigir a velocidades que, em qualquer outro lugar do mundo, fariam você ser preso.

# Na Espanha a lei diz que todo motorista que usa óculos é obrigado a carregar no carro um par extra. E se você for parado e não os tiver, se prepare pra levar aquela multa.

# Na Escandinávia todos os carros têm de andar sempre com os faróis acesos. Aqui no Brasil fazemos essa exigência para os motociclistas (essa nem é tão estranha assim).

# Sabe aqueles quadradinhos de madeira que usamos para colocar nas rodas traseiras do carro para não deixá-lo rolar para trás quando está estacionado? Pois bem, na Estônia eles são itens obrigatórios para todos os motoristas. Quem não carrega um par deles toma “canetaço” quando for parado.

# Na Sérvia todos os carros devem possuir aquele famigerado gancho para reboque na parte traseira e também carregar sempre consigo uma corda de 3 metros de comprimento (é a verdadeira solidariedade forçada – ninguém fica na mão assim!).

ÁSIA

# Em Shangai, na China, é proibida a circulação de carros vermelhos.

# Nas Filipinas, se a placa do seu carro terminar com o número 1 ou 2 você não pode sair na rua às segundas-feiras sob pena de multa pesada.

# No Japão, se você passar com o carro em uma poça d’água e molhar um pedestre – mesmo que sem querer – vai ter de desembolsar US$ 65,00 de multa.

# Em Cingapura é proibido qualquer carro chegar a menos de 50 metros de um pedestre.

# Na Arábia Saudita as mulheres são proibidas de dirigir nas estradas. E em alguns poucos lugares elas são permitidas de dirigir nas cidades.

# Na Tailândia, mesmo com o calorão, dirigir sem camisa é expressamente proibido.

ESTADOS UNIDOS

Os americanos são um caso à parte quando o assunto é leis de trânsito esdrúxulas. Algumas são simplesmente inexplicáveis e até hoje fazem parte do conjunto de regulamentações do país. Vejam bem até onde vai a criatividade do pessoal da terra do Tio Sam:

# No Alabama é permitido andar na contra-mão desde que o seu carro tenha um lampião pendurado no capô. Felizmente, não é permitido dirigir usando uma venda nos olhos (menos mal).

# No Alaska é proibido dirigir com um cachorro amarrado no teto do carro.

# No Arkansas é proibido usar a buzina em lugares onde se servem sanduíches e bebidas geladas após às 9 da noite.

# Na Florida, você pode colocar um elefante em uma vaga de estacionamento em frente a um parquímetro sem problemas, mas tem que pagar o mesmo preço que pagaria por um carro.

# Na Geórgia é proibido cuspir pelas janelas de carros e ônibus. Mas se você estiver dirigindo um caminhão pode! A lei de lá também proíbe você de dirigir no meio de playgrounds (as crianças agradecem).

# Em Illinois é proibido trocar de roupa dentro do carro, exceto em caso de incêndio (isso mesmo, você não leu errado).

# Já em Massachusetts, você deve tomar muito cuidado com quem leva de carona. Levar gorilas (sim, gorilas) no banco traseiro é falta grave passível de multa pesada. Mas, veja bem: se ele estiver no banco da frente não tem problema.

# Do estado de Minnesota vem uma das leis mais sensacionais de todas: lá você é proibido de cruzar as linhas divisórias do Estado dirigindo. Só é permitido se estiver a pé e com um pato na cabeça (?). Também tem uma restrição curiosa na cidade de Minneapolis: se você for visitar a Lake Street (um ponto turístico tradicional) não pode entrar dirigindo um carro vermelho.

# Em Nevada é proibido andar de camelo nas autoestradas.

# Em Michigan se o seu carro quebrar você tem direito a esperar pelo serviço do guincho. Mas se você se sentar e ler um jornal enquanto espera vai tomar uma multa porque se trata de uma atividade ilegal.

# Em Ohio você será severamente multado se der mais de 100 voltas em torno da praça central de qualquer cidade. Lá você também pode pedir serviço de guincho se o seu carro quebrar e, inclusive, pedir um taxi. Só não pode, de jeito nenhum, voltar sentado em uma cadeira amarrada no teto do taxi. A lei não permite!

# Em Oklahoma é ilegal ler revistas em quadrinhos enquanto estiver dirigindo. Qualquer outra coisa pode!

# No Colorado é proibido sair às ruas aos domingos dirigindo carros pretos.

# No estado do Kentucky a lei é severa até com os animais. Se o seu cão molestar um carro (não, mais uma vez você não está lendo errado) você será multado.

# No Missouri você tem que tomar cuidado quando estiver dirigindo um carro emprestado porque, se usar a buzina, vai ser multado. A lei de lá diz que você só pode usar a buzina do seu próprio carro.

# Em Connecticut você pode ser multado se estiver correndo de bicicleta também. Se passar de 30 km/h em cima da magrela, já era!

# No estado do Maine você não pode estacionar em frente a uma loja da Dunkin’ Donuts. A multa é severa (vai saber o motivo).

# Na Pennsylvania a lei diz que a cada milha percorrida você tem que parar e detonar fogos de artifício para alertar o gado (!) sobre sua chegada. Lá também tem uma lei que diz o seguinte (preste bem atenção): se você tiver que espionar cavalos usando seu carro, ele deve estar camuflado de acordo com o ambiente. Se o cavalo perceber você, seu carro deverá ser desmontado e ter suas partes escondidas (definitivamente, a melhor de todas!).

# Em New Orleans existe uma lei que diz que toda mulher que estiver dirigindo um caminhão deve ter também um homem caminhando na frente do veículo com uma bandeira vermelha para orientá-la (deixa as feministas saberem dessa).

# Em Montana é proibido deixar uma ovelha sozinha dentro do seu caminhão.

# No estado de New Jersey você pode ser preso apenas por fazer careta para um oficial de polícia que por ventura parar você para averiguação.

CALIFÓRNIA

O estado da Califórnia é, disparado, o campeão de regras bestas. Vejam só:

# Na Califórnia é ilegal saltar de um carro que esteja andando a 30 km/h. Em qualquer outra velocidade, tá liberado!

# A lei também diz que qualquer carro que estiver desocupado (sem ninguém, nem motorista) não pode andar a mais de 26 km/h.

# Também é ilegal limpar seu automóvel vestindo qualquer roupa íntima usada (cuecas, calcinhas, etc.). Se for novinha, sem problemas!

# É proibido dirigir de roupão (aquele que se usa ao sair do banho). Ah, cabe lembrar que essa regra só vale para as mulheres. Portanto, os homens estão liberados para dirigir de roupão.

# A lei também não permite que a estrada seja usada como cama. Ou seja, quem for pego dormindo no meio da rodovia pode (veja bem : pode ) ir preso.

# Na Califórnia e no Tenessee é expressamente proibido atirar em animais de dentro do seu carro, a não ser que este animal seja uma baleia (tá legal, essa não tem como explicar!).

# Em Hermosa Beach, a lei diz que você será levado preso se por acaso derrubar um copo de Margarita na pista.

Post relacionado
Melhores estradas para viajar

Se você gosta bastante de viajar de carro com certeza também deve adorar admirar a paisagem e os caminhos e estradas por onde passa, certo? E uma das melhores formas de curtir uma viagem de carro é sair pelas estradas de um país desconhecido, de preferência pelo litoral, rumo ao desconhecido. Mas para você que […]



Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

três × um =