Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Lugares famosos por cenas de cinema

Lugares famosos por cenas de cinema

As cenas de cinema de Hollywood criam pontos turísticos muitas vezes inimagináveis. Quando um filme faz sucesso nas bilheterias do cinema é quase certo que o público se interesse e queira conhecer de perto, pessoalmente, desde praias paradisíacas, museus, pontes, bares, montanhas, e tudo o que seja parte da história contada na telona. prova disso é que recentemente turistas que visitavam a estátua criada para as gravações de um dos filmes do personagem de Sylvester Stallone, o boxeador Rocky Balboa, que fica na cidade de Filadélfia (EUA), tiveram a sorte de esbarrar com ninguém menos que o protagonista do filme e astro do cinema internacional. Por isso, a Mar-Tha Rio mostra para você onde ficam alguns dos lugares públicos onde foram filmados diversos longas de sucesso pelo mundo.

Lugares famosos por cenas de cinema

Ait Benhaddou – Esta pequena cidade no Morrocos serviu de cenário para “Gladiador”, que ganhou cinco Oscars. O mesmo local também foi escolhido para as gravações do longa “A Múmia”.

Bar Vitelli – Turistas que visitam a Sicília, na Itália, podem conhecer o local onde foi celebrado o casamento de Michael Corleone e Apollonia, no longa “O Poderoso Chefão”. O bar fica no vilarejo Savoca e é um dos pontos turísticos mais famosos desde a época do filme, na década de 1970.

Boulmiche – Os momentos mais marcantes do filme “Uma Linda Mulher” foram gravados na boutique Boulmiche em Beverly Hills. A loja funciona neste endereço há mais de 35 anos e é reconhecida pela criação de tendências e pelos seus modelos de alta costura.

Caesar’s Palace – Um dos mais famosos hotéis de Las Vegas foi usado para as gravações de Rain Man, com Tom Cruise e Dustin Hoffman. Porém, as cenas mais marcantes deste filme acontecem no cassino do hotel.

Capilano Suspension Bridge – O nome não é tão conhecido mas este lugar povoou a mente dos fãs de Indiana Jones por muito tempo. Esta é a ponte onde foram gravadas cenas do filme Indiana Jones e o Templo da Perdição. A ponte é parte de um parque que fica em Vancouver no Canadá.

Casa Rosada – A casa do governo Argentino é o cenário principal do filme Evita, estrelado por Madonna. Além de palco para a canção ‘Don´t cry for me Argentina’, a casa conta com um museu com a história dos presidentes do país.

Central Park – A senhora dos pombos conhece o pequeno “Kevin” no Central Park, em Nova York. Também no mesmo cenário, só que na ponte Bow, foi gravada uma cena de Homem Aranha 3.

Estação Gare du Nord – Neste lugar começa a saga do personagem de Matt Damon no filme Identidade Bourne. A estação francesa é uma das mais movimentadas do mundo, e de lá partem trens para outros países da Europa.

Golden Gate – Filmes como “O Planeta dos Macacos”, “Superman” e “Entrevista com o Vampiro” tiveram esta ponte como cenário. No primeiro ela acaba ocupada pelos macacos em uma cena histórica do cinema, assim como o momento em que um vampiro ataca sua vítima.

King’s Cross – A estação de trem invisível do filme Harry Potter fica em Londres. Marcado por ser onde o personagem da trama conhece Rony e Malfoy, O local ficou é uma das estações mais cheias da cidade e hoje atrai turistas e curiosos.

Ko Phi Phi – Este é o nome da praia que ficou mundialmente conhecida depois que Leonardo Di Caprio estrelou “A Praia”. A ilha fica na Tailândia e, diferente da história do filme, basta pegar um ônibus de Bangkok e um barco para chegar lá.

Monte Taranaki – A Nova Zelândia “emprestou” este cenário para a trilogia “O Senhor dos Anéis” Este cone vulcânico de 2.518 metros de altura fica localizado no Parque Egmont.

Moulin Rouge – Este cabaré francês inspirou um musical estrelado por Nicole Kidman com o mesmo nome. Desde 2001 os turistas ganharam mais um ponto turístico para quem pretende ir além da visita à Torre Eiffel, em Paris.

Museu de Arte da Filadélfia – Quem não se lembra da Estátua de Rocky Balboa, no alto da escadaria do Museu de Arte da Filadélfia? Tudo bem que poucos sabem que a estátua é real e muito menos onde ela fica. Esta é, provavelmente, a mais popular peça entre as mais de 200 mil obras do acervo.

Museu do Louvre – Muitas cenas do filme O Código Da Vinci foram gravadas neste museu em Paris. Durante o longa é possível identificar salas onde ficam as mais importantes obras da história da arte, como a Mona Lisa. Além disso, a pirâmide de vidro também aparece com grande destaque no filme.

Notting Hill – O clima de romance do filme “Um Lugar Chamado Notting Hill” se passou nesta casa de porta azul onde vivia o personagem de Hugh Grant, e que virou um famoso ponto turístico em Londres depois do sucesso do longa.

Post relacionado
Gramado: conheça os pontos turísticos mais importantes na Serra Gaúcha

Gramado fica na serra gaúcha e é um dos lugares mais desejados por turistas no inverno brasileiro. O evento mais conhecido de Gramado é o Natal Luz, que acontece na alta temporada da cidade entre novembro e janeiro.

Leia mais
Bonito (MS): conheça tudo sobre o principal destino turístico do Brasil

Há quase 50 anos os brasileiros descobriram um paraíso no interior do Mato Grosso do Sul e o batizaram com o nome mais adequado possível: Bonito. Um buraco no chão de uma fazendo despertou o interesse de um peão, que descobriu um lago de águas cristalinas ao fim dos seus 70 metros de altura.

Leia mais
Jericoacoara: Veja os principais pontos turísticos da cidade cearense

O Ceará é um dos estados brasileiros que mais recebem turistas e muitos deles vêm do exterior com uma ideia fixa: conhecer Jericoacoara. Só em 2015 foram mais de 100 mil desembarques internacionais na capital cearense.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

dezenove + sete =