Lugares pouco explorados pelo turismo

Lugares pouco explorados pelo turismo

Na hora de escolher o destino das férias, raramente procuramos pelos lugares pouco explorados pelo turismo.

Levando em conta o período de meio e final de ano, os destinos mais badalados e conhecidos sempre ficam mais cheios e mais caros.

Nesse artigo separamos alguns lugares pelo mundo que merecem uma visita e que vão surpreender você.

Apesar de não ser a maioria, muitos turistas preferem viajar para lugares menos tradicionais e fugir dos centros como EUA e Europa, por exemplo.

Em tempos de crise os brasileiros podem se beneficiar por um diferencial muito significante que é o preço destas viagens.

Normalmente países pouco explorados pelo turismo significa menos espera em filas e mais oportunidades de conhecer a cultura local.

Portanto esqueça as mega-estruturas turísticas e conheça os lugares que ainda não estão nos roteiros mais comuns.

Lugares pouco explorados pelo turismo

Armênia

armeniaAlguns estudiosos consideram a Armênia o berço da civilização enquanto outros religiosos bíblicos acreditam que é o Jardim do Éden onde a Arca de Noé encalhou.

Por essas crenças nota-se que é um país muito rico em história e cultura, e um de seus principais pontos turísticos é o mosteiro de Khor Virap.

Macedônia

macedoniaArquitetura, natureza e história são os pontos fortes para o turismo na República da Macedônia.

Hoje, o país faz fronteira com Kosovo, Sérvia, Bulgária, Grécia e Albânia.

Mesmo sem ter saída para o oceano, tem muitos lagos e montanhas que vem sendo descobertos pelos turistas.

Malta

maltaEsta é outra ilha, no mar Mediterrâneo, pouco frequentada por nós brasileiros.

O país é composto por três ilhas (Malta, Gozo e Comino).

O mais interessante para os turistas que visitam Malta é a influência de antigas civilizações, como os fenícios, gregos, romanos e árabes.

A Unesco também considerou a capital, Valeta, como Patrimônio Mundial.

Nepal

NepalOs turistas que gostam de natureza e aventura ainda não descobriram o Nepal.

Ao norte da Índia, ao sul do Tibete, na encosta da cordilheira do Himalaia, o país é um convite para atividades como Trekking, rafting e safári, sem mencionar os templos e santuários.

Patagônia e Terra do Fogo

Patagonia e terra do fogoApesar da grande procura por parte dos brasileiros, Argentina e Chile são pouco exploradas pelos viajantes.

A Patagônia e a Terra do Fogo, regiões que estão divididas entre os dois países, recebem menor quantidade de turistas se comparado com as capitais destes países.

Sri Lanka

Sri_LankaSítios arqueológicos, construções religiosas e safáris estão entre as principais atividades para o turismo na ilha de Sri Lanka.

Ao sul da Índia, a região já foi chamada de Ceilão e tem como principais pontos turísticos o Buda Avukana de Kekirawa, e os patrimônios mundiais da Unesco: ruínas da cidade antiga de Polonnaruwa e a fortaleza Sigiriya.

Post relacionado
topo-museus
Museus de arte contemporânea que você precisa conhecer

Tempo de leitura: 4 minutos Existem centenas de museus de arte contemporânea pelo mundo, e grande parte destes locais costuma exibir obras de artistas mundialmente famosos, bem como de artistas locais. Sem dúvida, as viagens culturais são a grande tendência do turismo para os próximos anos. Então, aproveite a rica experiência de conhecer as variadas formas de expressão artística, criadas […]

Leia mais
italia-topo
Os 10 lugares mais bonitos da Itália

Tempo de leitura: 7 minutos Conheça os 10 lugares mais bonitos da Itália e prepare-se para viver experiências inesquecíveis durante sua próxima viagem pelo país. Dispondo de um litoral deslumbrante, uma infinidade de lagos e montanhas imponentes, a Itália orgulha-se de ser um dos destinos turísticos mais badalados de toda a Europa. Aqueles que visitam o país se encantam com […]

Leia mais
travessiatopo
Viagem de cruzeiro: como funcionam as travessias

Tempo de leitura: 3 minutos Os cruzeiros transatlânticos oferecem travessias com os mais variados itinerários. Viajar em uma travessia é a oportunidade perfeita para aqueles que gostam de curtir todas as atrações disponíveis a bordo, como por exemplo cassinos, shows, eventos temáticos, espaços infantis, academias, piscinas exuberantes, restaurantes de alto padrão, bares e muito mais. Neste artigo, você ficará sabendo […]

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

6 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap