Lugares pouco explorados pelo turismo

Lugares pouco explorados pelo turismo

Na hora de escolher o destino das férias, raramente procuramos pelos lugares pouco explorados pelo turismo.

Levando em conta o período de meio e final de ano, os destinos mais badalados e conhecidos sempre ficam mais cheios e mais caros.

Nesse artigo separamos alguns lugares pelo mundo que merecem uma visita e que vão surpreender você.

Apesar de não ser a maioria, muitos turistas preferem viajar para lugares menos tradicionais e fugir dos centros como EUA e Europa, por exemplo.

Em tempos de crise os brasileiros podem se beneficiar por um diferencial muito significante que é o preço destas viagens.

Normalmente países pouco explorados pelo turismo significa menos espera em filas e mais oportunidades de conhecer a cultura local.

Portanto esqueça as mega-estruturas turísticas e conheça os lugares que ainda não estão nos roteiros mais comuns.

Lugares pouco explorados pelo turismo

Armênia

armeniaAlguns estudiosos consideram a Armênia o berço da civilização enquanto outros religiosos bíblicos acreditam que é o Jardim do Éden onde a Arca de Noé encalhou.

Por essas crenças nota-se que é um país muito rico em história e cultura, e um de seus principais pontos turísticos é o mosteiro de Khor Virap.

Macedônia

macedoniaArquitetura, natureza e história são os pontos fortes para o turismo na República da Macedônia.

Hoje, o país faz fronteira com Kosovo, Sérvia, Bulgária, Grécia e Albânia.

Mesmo sem ter saída para o oceano, tem muitos lagos e montanhas que vem sendo descobertos pelos turistas.

Malta

maltaEsta é outra ilha, no mar Mediterrâneo, pouco frequentada por nós brasileiros.

O país é composto por três ilhas (Malta, Gozo e Comino).

O mais interessante para os turistas que visitam Malta é a influência de antigas civilizações, como os fenícios, gregos, romanos e árabes.

A Unesco também considerou a capital, Valeta, como Patrimônio Mundial.

Nepal

NepalOs turistas que gostam de natureza e aventura ainda não descobriram o Nepal.

Ao norte da Índia, ao sul do Tibete, na encosta da cordilheira do Himalaia, o país é um convite para atividades como Trekking, rafting e safári, sem mencionar os templos e santuários.

Patagônia e Terra do Fogo

Patagonia e terra do fogoApesar da grande procura por parte dos brasileiros, Argentina e Chile são pouco exploradas pelos viajantes.

A Patagônia e a Terra do Fogo, regiões que estão divididas entre os dois países, recebem menor quantidade de turistas se comparado com as capitais destes países.

Sri Lanka

Sri_LankaSítios arqueológicos, construções religiosas e safáris estão entre as principais atividades para o turismo na ilha de Sri Lanka.

Ao sul da Índia, a região já foi chamada de Ceilão e tem como principais pontos turísticos o Buda Avukana de Kekirawa, e os patrimônios mundiais da Unesco: ruínas da cidade antiga de Polonnaruwa e a fortaleza Sigiriya.

Post relacionado
topo_florestas1
Europa e suas belas florestas

Por ser um continente extremamente diverso, a Europa possui belas florestas, muitas delas protegidas em parques nacionais. Esqueça as multidões, as praias badaladas e os shoppings. Quem planeja uma viagem pela Europa, ama a natureza e busca relaxar, pode descobrir florestas e parques naturais incríveis. Além disso, países como Croácia, Alemanha, Bélgica e muitos outros […]

Leia mais
massas tradicionais italianas
Curiosidades sobre a culinária italiana

Existem muitas curiosidades sobre a culinária italiana. A Itália é um mundo culinário à parte, que pulsa com orgulho suas raízes, bem como suas tradições, as quais podem ser percebidas ao longo de todo o território italiano. Ou seja, a grande questão não é como conhecer a culinária italiana, mas sim, o quanto você conseguirá […]

Leia mais
topo-hoteis-exoticos
Hotéis exóticos pelo mundo

Cada vez mais vemos hotéis exóticos pelo mundo, que buscam se diferenciar dos demais, proporcionando experiências fora do comum para pessoas que amam viajar e conhecer lugares novos. De cavernas milenares a barris de vinho, o que vale é a sensação de exclusividade e singularidade que alguns hotéis costumam oferecer. Neste artigo, montamos uma lista […]

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

quatro × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1
Olá,
Podemos te ajudar?
Powered by