Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Lugares pouco explorados pelo turismo

Lugares pouco explorados pelo turismo

Quando você sai de férias e tem que escolher o destino de sua viagem naturalmente pensamos nos lugares mais badalados e conhecidos, com muitos turistas, que um amigo ou parente indicou. Poucas vezes – pra não dizer nenhuma – lembramos dos lugares pouco explorados pelo turismo, mas que merecem uma visita tamanhas são as belezas naturais destas regiões. Apesar de não ser a maioria, muitos turistas preferem viajar para lugares menos tradicionais e fugir dos centros como Estados Unidos e Europa, por exemplo. Em tempos de crise os brasileiros podem se beneficiar por um diferencial muito significante que é o preço destas viagens. Normalmente esses países pouco explorados estão engatinhando no turismo e isso significa menos espera em filas e mais oportunidades de conhecer os moradores locais e a cultura da região. Portanto esqueça as mega-estruturas turísticas de hotéis e restaurantes badalados e conheça os lugares que ainda não estão nos roteiros mais comuns dos turistas brasileiros.

Lugares pouco explorados pelo turismo

Armênia – Alguns estudiosos consideram a Armênia o berço da civilização enquanto outros religiosos bíblicos acreditam que é o Jardim do Éden onde a Arca de Noé encalhou. Por essas crenças nota-se que é um país muito rico em história e cultura, e um de seus principais pontos turísticos é o mosteiro de Khor Virap, de onde o turista encontra uma bela vista da montanha símbolo do país, o Monte Ararate.

Macedônia – Arquitetura, natureza e história são os pontos fortes para o turismo na República da Macedônia. Hoje, o país faz fronteira com Kosovo, Sérvia, Bulgária, Grécia e Albânia e mesmo sem ter saída para o oceano, o país tem muitos lagos e montanhas que vem sendo descoberto pouco a pouco pelos turistas.

Malta – Esta é outra ilha, no mar Mediterrâneo, pouco frequentada por nós brasileiros. O país é composto por três ilhas (Malta, Gozo e Comino). O mais interessante para os turistas que visitam Malta é a influência de antigas civilizações, como os fenícios, gregos, romanos e árabes. A Unesco também considerou a capital, Valeta, como Patrimônio Mundial.

Nepal – Os turistas que gostam de natureza e aventura ainda não descobriram o Nepal. Ao norte da Índia, ao sul do Tibete, na encosta da cordilheira do Himalaia, o país é um convite para atividades como Trekking, rafting e safári, sem mencionar os templos e santuários.

Patagônia e Terra do Fogo – Apesar da grande procura por parte dos brasileiros, Argentina e Chile são pouco exploradas pelos viajantes. A Patagônia e a Terra do Fogo, regiões que estão divididas entre os dois países, recebem menor quantidade de turistas se comparado com as capitais destes países.

Sri Lanka – Sítios arqueológicos, construções religiosas e safáris estão entre as principais atividades para o turismo na ilha de Sri Lanka. Ao sul da Índia, a região já foi chamada de Ceilão e tem como principais pontos turísticos o Buda Avukana de Kekirawa, e os patrimônios mundiais da Unesco: ruínas da cidade antiga de Polonnaruwa e a fortaleza Sigiriya.

Post relacionado
Por quê amar um agente de viagens?

Já parou para pensar na importância do seu agente de viagens? A primeira pergunta é: você gosta de perder suas noites de sono olhando mapas, fazendo pesquisas e monitorando o câmbio a cada minuto para planejar a sua viagem?



Leia mais
Escalas de cruzeiros no caribe

É cada vez mais comum ver navios cruzeiros no caribe. Dificilmente alguém pensa em outro destino quando se trata de viagem de navio!



Leia mais
Tours alternativos em Londres

Londres é uma das capitais mais famosas do mundo. Em um city tour tradicional você entra no famoso ônibus vermelho de dois andares e conhece os monumentos e bairros mais bonitos, além do Big Ben e do Palácio de Buckingham, é claro. Mas, Londres não é feita apenas destes belos pontos turísticos e, por isso, […]



Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

dezenove + treze =