Av. Nossa Sra. de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ | (21) 2545-2599 | (21) 98420-3655 | | App:

Conheça 10 lugares surreais que parecem ficção

Conheça 10 lugares surreais que parecem ficção

Existem lugares surreais pelo mundo que nos fazem pensar se é real ou ficção, tanto em construções quanto em paisagens naturais.

Se você pretende fazer uma viagem diferente e conhecer os pontos turísticos mais incríveis do planeta.

Provavelmente nenhum amigo seu tem fotos nesses lugares, que parecem fruto de nossa imaginação.

Lugares surreais que não parecem reais

10. Kijk-Cubus de Rotterdam

Kijk-Cubus de Rotterdam2Kijk-Cubus de RotterdamA Holanda tem muitos atrativos como, por exemplo, o complexo Kijk-Cubus, projetado pelo arquiteto Piet Blom, que são moradias muito diferentes das convencionais, que são usados como residência ou como escritório.

Os mais curiosos podem visitar uma destas moradias, que é aberta ao público gratuitamente.

9. Monster Kabinett

Monster KabinettMonster Kabinett2Chamado de “gabinete” este local em Berlim, na Alemanha, reúne instalações robóticas, esculturas de criaturas deformadas, de insetos e de outras coisas bizarras.

Mantido pelo grupo Dead Pigeon Collective, começou a ser organizado em 1994.

Na década de 1940, o depósito onde hoje fica a coleção era usado para esconder famílias judias, e algumas de suas “salas secretas” permanecem praticamente intactas.

8. Devil’s Postpile

Devil’s PostpileEsta é a maior formação de colunas basálticas do mundo, que ocorre quando a lava basáltica de um vulcão forma um lago, que depois esfria e racha.

7. Hobgoblin’s Playground

Hobgoblin’s Playground2A combinação de água e vento durante milhões de anos impressiona tanto por sua cor avermelhada quanto pelas formas bizarras.

Também conhecida como Little Finland o local fica no estado de Nevada (EUA).

6. Stone Waterfall

Stone Waterfalls2Stone WaterfallsEsta formação geológica incomum em Oaxaca, no México, parece uma cachoeira congelada e atrai turistas do mundo todo.

5. Chefchaouen em Marrocos

Chefchaouen em MarrocosChefchaouen em Marrocos2Nesta pequena cidade os moradores seguem uma tradição iniciada em 1930 por colonizadores judeus: pintar as casas com tons de azul.

Logo a cidade vista do alto ganha uma coloração característica.

4. McMurdo Sound Ice Shelf

McMurdo Sound Ice Shelf2McMurdo Sound Ice ShelfQuem visitar esta parte da Antártida verá uma estranha paisagem formada por tipos diferentes de gelo: glacial, marinho e neve.

3. Antelope Canyon

Antelope Canyon

Antelope Canyon2Ele lugar foi nomeado pelos índios Navajos de o “lugar onde a água corre através das pedras”, ou Tse’ bighanilini.

Devido ao formato das rochas, o local atrai fotógrafos e cinegrafistas porque em alguns trechos é fácil avistar feixes de luz iluminando o cenário.

2. The Wave

The WaveThe Wave2Apesar de não receber muitos turistas a ação do vento e das chuvas nas dunas de areia do Deserto de Nevada (EUA) transformaram-se em uma paisagem surreal.

O problema deste lugar são as altas temperaturas e a real possibilidade de um turista desavisado se perder por lá.

1. Dallol Volcano

Dallol VolcanoDallol Volcano2Dallol Volcano3No deserto da Etiópia está o lugar mais surreal de todos.

O nome “dallol” significa “desintegrado” e o lugar é composto por substâncias como enxofre, sal, ferro e ocre, que estão espalhadas pela área, assim como fontes termais e poças de ácido.

Além do calor, o local exala fumaça tóxica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

quatro × um =