Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Lugares surreais pelo mundo

Lugares surreais pelo mundo

Existem lugares surreais pelo mundo que nos fazem pensar se é real ou ficção, tanto em construções quanto em paisagens naturais. Se você pretende fazer uma viagem diferente e conhecer pontos turísticos que provavelmente nenhum amigo seu tem fotos registrando a visita à eles, conheça agora quais são os 10 lugares que parecem fruto de nossa imaginação.

Veja os 10 lugares que não parecem reais

10. Kijk-Cubus de Rotterdam – A Holanda tem muitos atrativos como, por exemplo, o complexo Kijk-Cubus, projetado pelo arquiteto Piet Blom, que são moradias muito diferentes das convencionais, que são usados como residência ou como escritório. Os mais curiosos podem visitar uma destas moradias, que é aberta ao público gratuitamente.

9. Monster Kabinett – Chamado de “gabinete” este local em Berlim, na Alemanha, reúne instalações robóticas, esculturas de criaturas deformadas, de insetos e de outras coisas bizarras. Mantido pelo grupo Dead Pigeon Collective, começou a ser organizado em 1994. Na década de 1940, o depósito onde hoje fica a coleção era usado para esconder famílias judias, e algumas de suas “salas secretas” permanecem praticamente intactas.

8. Devil’s Postpile – Esta é a maior formação de colunas basálticas do mundo, que ocorre quando s lava basáltica de um vulcão forma um lago, que depois esfria e racha.

7. Hobgoblin’s Playground – A combinação de água e vento durante milhões de anos impressiona tanto por sua cor avermelhada quanto pelas formas bizarras. Também conhecida como Little Finland o local fica no estado de Nevada (EUA).

6. Stone Waterfalls – Esta formação geológica incomum em Oaxaca, no México, parece uma cachoeira congelada e atrai turistas do mundo todo.

5. Chefchaouen em Marrocos – Nesta pequena cidade os moradores seguem uma tradição iniciada em 1930 por colonizadores judeus: pintar as casas com tons de azul. Logo a cidade vista do alto ganha uma coloração característica.

4. McMurdo Sound Ice Shelf – Quem visitar esta parte da Antártida verá uma estranha paisagem formada por tipos diferentes de gelo: glacial, marinho e neve.

3. Antelope Canyon – Ele lugar foi nomeado pelos índios Navajos de o “lugar onde a água corre através das pedras”, ou Tse’ bighanilini. Devido ao formato das rochas, o local atrai fotógrafos e cinegrafistas porque em alguns trechos é fácil avistar feixes de luz iluminando o cenário.

2. The Wave – Apesar de não receber muitos turistas a ação do vento e das chuvas nas dunas de areia do Deserto de Nevada (EUA) transformaram-se em uma paisagem surreal. O problema deste lugar são as altas temperaturas e a real possibilidade de um turista desavisado se perder por lá.

1. Dallol Volcano – No deserto da Etiópia está o lugar mais surreal de todos. O nome “dallol” significa “desintegrado” e o lugar é composto por substâncias como enxofre, sal, ferro e ocre, que estão espalhadas pela área, assim como fontes termais e poças de ácido. Além do calor, o local exala fumaça tóxica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

6 + três =