Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Melhores lugares do mundo para beber cerveja

Melhores lugares do mundo para beber cerveja

A Mar-Tha Rio entrou no universo dos admiradores de cerveja, que é a bebida mais consumida no mundo depois da água e do chá. Além do Oktoberfest, na Alemanha, – uma das atrações mais populares para os turistas que procuram os diferentes tipos de cerveja pelo mundo – existem locais como o Spa da Cerveja, os Pubs de Londres ou cidades conhecidas por serem grandes fabricantes ou consumidores da “gelada”. Por isso, atenção cervejeiros de plantão, a Mar-Tha Rio te mostra os melhores lugares do mundo para beber cerveja.

Melhores lugares do mundo pra beber cerveja

Beer Spa Bernard (Praga, República Checa) – Uma banheira de cerveja só poderia estar no lugar onde a bebida é a mais consumida em todo o mundo. Seu banho será preparado por funcionários que usam ingredientes da bebida como cevada e leveduras em uma sessão de cerca de 30 minutos com cerveja saindo pela torneira da banheira.

Brooklyn Brewery (Nova York, Estados Unidos) – Uma cervejaria artesanal ensinando a produção e degustação de diferentes variedades. De acordo com o dia em que você escolher visitar as instalações da fábrica, as experiências são diferentes. De segunda a quinta há degustações de quatro tipos da bebida, histórias e curiosidades da marca. Já nos fins de semana os passeios são gratuitos mas sem degustações e uma ficha de cerveja custa US$ 5.

Budweiser Brewery Experience (Estados Unidos) – Para conhecer a história da “Bud” e os processos de fabricação da Lager americana você terá que visitar as cinco unidades nos EUA: St. Louis (Missouri), Fairfield (Califórnia), Fort Collins (Colorado), Jacksonville (Flórida) e Merrimack (New Hampshire). A primeira é onde a marca foi fundada e ainda mostra como é feito o processamento e a embalagem. Amostras da cerveja são dadas aos visitantes como cortesia no final do passeio.

Carlsberg Experience (Copenhague, Dinamarca) – Desde quando a Carlsberg foi fundada, em 1847, o complexo onde ocorre a visita é exatamente o mesmo. O tour é autoguiado e uma das atrações é a maior coleção de garrafas de cerveja fechadas do mundo, além de um jardim de esculturas, caldeiras e a fábrica de engarrafamento. Vale lembrar que os visitantes tem direito a dois vouchers da bebida.

Cervejaria Bohemia (Petrópolis, RJ) – Você vai conhecer tudo sobre a cerveja, da origem à degustação. A fábrica foi inaugurada em 1853 na Cidade Imperial, mas fechou as portas em 1997 reabrindo recentemente com outro aspecto, que além de ser fábrica passa a ser também um museu temático e interativo mostrando rituais, curiosidades, segredos e harmonizações. Depois de tudo isso ainda tem um bar com mesas touchscreen com cardápio interativo e uma loja com produtos da marca.

Guinness Brewery (Dublin, Irlanda) – A cerveja preta mais consumida do mundo tem sua casa localizada na capital irlandesa. Lá você conhecerá toda a história da marca – criada em 1759 – através de um mestre cervejeiro, que mostra todo o processo de fermentação e a combinação dos ingredientes naturais água, cevada, lúpulo e levedura. Guarde fôlego para visitar o Gravity Bar, com vista panorâmica de 360º.

Heineken Experience (Amsterdã, Holanda) – Quer saber como funciona o processo de fabricação da Heiniken? Então basta visitar a cervejaria no centro de Amsterdã e conhecer o museu interativo que é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Exposições multimídia mostram a fabricação e artefatos históricos em quatro andares. O lugar mais popular é o ‘Brew Your Ride’, onde você será transportado para dentro de uma garrafa da cerveja em uma experiência 4D.

Oktoberfest (Munique, Alemanha) – Talvez o evento cervejeiro mais conhecido do mundo pelos apreciadores de cerveja. A capital da Baviera alemã reúne cerca de 7 milhões de pessoas todos os anos e começou em 1810, no casamento do Príncipe Ludwig com a Princesa Therese von Sachsen-Hildburghausen. Curiosamente a Oktoberfest acontece a partir da segunda metade de setembro e vai até o início de outubro, pois é o período não tão tanto frio e de menos chuva.

Starkenberger Bier Mythos (Tarrenz, Áustria) – Uma piscina de cerveja em um castelo medieval na Áustria é o bastante para você? E que tal 7 delas, cada uma com um tipo diferente de cerveja? Na verdade cada piscina tem 12 mil litros de água e 300 litros de Starkenberger. Tudo isso porque a levedura da cerveja tem efeitos curativos e o ácido carbônico estimula a circulação da pele.

Tiger Brewery Tour (Singapura) – Esta é a cerveja mais consumida de Singapura desde 1932. O tour mostra diversos prêmios e reconhecimentos da marca, a produção da cerveja, além de ensinar as técnicas de envasamento, ingredientes técnicos e a melhor forma para degustar através de um jogo temático multimídia.

Com todas estas dicas e tours cervejeiros pelo mundo vai ficar difícil encontrar um bar com este nível de experiência, certo? Então porque não unir o útil ao agradável e desfrutar das melhores cervejas do mundo em uma viagem para o exterior? Nós da Mar-Tha Rio resolvemos tudo isto para você. Acesse AQUI.
Post relacionado
As cervejas mais baratas do mundo

Se você gosta de beber umas cervejas durante a sua viagem prepare o bolso caso seu destino seja Oslo! De acordo com uma pesquisa da GoEuro, a capital da Noruega tem a cerveja mais cara do mundo onde uma garrafa de 330ml custa mais de R$10,00.

Leia mais
Cervejas mais populares do mundo

Ao visitar outro país procuramos conhecer os costumes e hábitos do povo de cada região, assim como suas preferências. Para quem gosta de beber uma cerveja e tem a curiosidade de saber quais são as marcas preferidas em cada país, a Mar-Tha Rio traz para você um “mapa” das mais consumidas no mundo. Assim, quando agendar […]

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

quatro × 3 =