Av. Nossa Sra. de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ | (21) 2545-2599 | | App:

Melhores roteiros de viagens de trem

Melhores roteiros de viagens de trem

Apesar de não ser parte da cultura brasileira, as viagens de trem são muito comuns na Europa e em outros lugares do mundo. Seja para roteiros dentro do próprio país ou para cruzar fronteiras, as linhas ferroviárias costumam exibir paisagens deslumbrantes fazendo do tranjeto um verdadeiro passeio. Por isso, o jornal britânico Telegraph organizou uma lista com cinco novas opções de viagens de trem que vão mudar sua vida.

Melhores roteiros de viagens de trem

Puy de Domê, França: A mais nova viagem ferroviária pela Europa leva você para um dos pontos vulcânicos mais incríveis de Auvergne, na França. Inaugurado recentemente, o trem segue a rota de uma linha fechada em 1926, e oferece vista panorâmica sobre a extraordinária concentração de vulcões adormecidos a oeste de Clermont-Ferrand. A cidade é também o início de uma jornada sobre a ferrovia que cruza o famoso viaduto Eiffel Garabit para chegar Béziers.

Nariz do Diabo, Equador: Revitalizada pelo presidente do Equador, a ferroviária do país entre Guayaquil e Quito faz a famosa subida em zigue-zague pela montanha Nariz do Diabo, entre Sibambe e Alausi. Esse é um dos trechos ferroviários mais espetaculares do mundo e merece seu recente status de “patrimônio cultural nacional”. Os novos trens espanhóis costumam fazer tours de nove dias pela ferrovia.

Southen Spirit, Austrália: Esse é o mais novo trem de luxo da frota do Great Southern Railway que faz o trajeto de Adelaide a Brisbane via Melbourne. Ao contrário do que acontece com outros trens conhecidos da região , o roteiro de seis dias com o Southen Spirit fica parado durante a noite. As excursões fora do trem incluem o Grampians National Part, o Hunter Valley e suas adegas, os santuários abertas de Taronga Plains e a cidade histórica de Port Macquarie.

Rocky Moutaineer, EUA: A nova rota de Rocky Moutaineer faz um tour pela costa norte americana a partir de Seattle. A vista durante a viagem mostra os canais que levam até Vancouver, no Canadá. As paradas durante a viagem inclui o Lake Louise, a caminho de Banff, um lago azul turquesa.

Al Andalus, Espanha: Esse trem de luxo construído entre 1929 e 1930 foi restaurado para fazer um roteiro de seis dias a partir de Sevilha. Em Córdoba a excursão passa pela bela mesquita da região, pelas cidades renascentistas de Baeza e Úbeda, Granada, Ronda, Cadiz e Jerez e um cruzeiro no rio Guadalquivir, antes de regressar à Sevilha.
Conheça as melhores viagens de trem da Europa e o famoso Eurostar entre Londres e Paris. Para planejar sua viagem acesse nosso site e pesquise a disponibilidade de hotéis, passagens aéreas e pacotes com preços iguais ao dos grandes sites de busca da internet. Não arrisque sua sorte numa viagem. Confie nos 23 anos de mercado da Mar-Tha Rio.

Ligue para nossa central:

21 2545-2599

Post relacionado
capatrembala
Trem de Miami para Orlando abre em 2017

As opções de transporte para moradores e turistas de Miami a Orlando ficou ainda mais atrativa. O governo americano já se prepara para a inauguração do Brightline, um trem de Miami para Orlando em cerca de 3 horas.

Leia mais
londres europa
Eurostar faz viagem de trem entre Paris e Londres

Se você é dos que gosta de viajar de trem já deve ter visto ou escutado falar sobre o Eurostar. trata-se de um trem moderno e confortável que faz o trajeto de ida e volta de Paris a Londres. Os passageiros embarcam e desembarcam em pontos centrais de cada cidade, onde é sempre mais fácil para chegar […]

Leia mais
Glacier-Express
Melhores viagens de trem da Europa

Apesar de não termos a cultura de viagens de trem aqui no Brasil, a Europa é um prato cheio para quem gosta deste meio de transporte. Além do famoso Eurostar, o continente conta com cada vez mais investimento e ampliação de sua malha ferroviária, e por isso os países europeus oferecem as 10 melhores viagens de […]

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

cinco × dois =