Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Melhores viagens de trem da Europa

Melhores viagens de trem da Europa

Apesar de não termos a cultura de viagens de trem aqui no Brasil, a Europa é um prato cheio para quem gosta deste meio de transporte. Além do famoso Eurostar, o continente conta com cada vez mais investimento e ampliação de sua malha ferroviária, e por isso os países europeus oferecem as 10 melhores viagens de trem do mundo, que você confere agora.

Viagens de trem pela Europa

10º – Glacier Express
Rota: Montreux para Broc (Suíça)
Duração: 9 horas e 45 minutos , ida e volta 

Ideal para os turistas que visitam a Suíça durante o verão e o outono, o trajeto passa por Montreux , Lago de Genebra e a cidade medieval de Gruyères. Você poderá conhecer a fábrica de queijo e, em Broc, a fábrica de chocolate Cailler – Nestlé.

9º – Bernina Express
Rota: Chur (Suíça) a Tirano (Itália)
Duração: 4 horas, 14 minutos

Que tal entrar em um trem que com vagões panorâmicos? No trajeto, você passará por uma pontes espiral de 360 ​​graus, 55 túneis e 196 pontes. O trem percorre os Alpes suíços até chegar a uma cidade italiana com cerca de 10 mil habitantes. Durante a viagem a paisagem será de montanhas nevadas, temperatura de no máximo 15º, sendo que parte do percurso é Patrimônio Mundial da UNESCO.

8º – Francisco de Goya
Rota: Paris (França) para Madrid (Espanha)
Duração: 13 horas, 30 minutos 

Você sairá de Paris á noite, rumo à Madrid, a bordo em um comboio que inclui bebida para boas vindas, jantar, café da manhã e até chuveiro no quarto.

7º – Castelos da Grã-Bretanha
Rota: Inverness (Escócia) para Gwynedd (País de Gales)
Duração: 15 dias 

Uma viagem inesquecível pelas fortalezas do Reino Unido. Neste trem você tem direito a 580 atrações, entre elas: Castelo de Urquhart, Stirling Bridge – campo de batalha onde William Wallace triunfou sobre o exército Inglês -, Castelo de Edimburgo, Dover Castle com seus túneis de guerra, e Caernarfon Castle, Patrimônio Mundial da Humanidade.

6º – A rota Trans-Siberiana
Rota: Moscou para Vladivostok (Rússia)
Duração : 19 dias 

Neste trem você passará por oito fusos horários diferentes. A longa viagem mistura pobres com ricos, jovens com idosos, turistas com moradores, ainda mais quando se pode comprar um litro de vodka das mais conhecidas a U$ 3. Há a opção de reserva de um vagão particular. Entre uma parada e outra, os passageiros podem se distrair com atividades como caminhadas, mergulhos, cavalgadas, trabalhos artísticos e muito mais.

5º A Ferrovia de Flam
Rota: Flam para Myrdal (Noruega)
Duração: 1 hora 

Ao viajar para qualquer país escandinavo não deixe de percorrer a Flam Railway. O passeio te leva para uma aldeia nas margens do Aurlandsfjord, onde há a maior inclinação de ferrovia para passageiros no mundo, mais de 2.838 pés. O trajeto oferece ainda a vista da cachoeira Rjoandefossen e a cachoeira Kjosfossen.

4º – InterCity Express (ICE)
Rota: Munique para Nuremberg (Alemanha)
Duração: 1 hora 

Em alta velocidade – até 199 quilômetros por hora – você percorre uma distância entre duas cidades bávaras. Seguro, sem ruídos e com um bom e forte café alemão. A melhor época para viajar de trem na Alemanha é em dezembro, onde você encontra os mercados tradicionais de Natal, alimentos sazonais, presentes artesanais, e o Gluhwein – vinho aromático.

3º – Venice Simplon – Orient Express
Rota: Londres (Inglaterra) para Veneza (Itália)
Duração: Dois dias, uma noite 

Dentro deste trem, o VSOE, você viverá como nos anos 1920 e 30, época de ouro do transporte ferroviário na europa. São 35 vagões restaurados para dar o clima de antiguidade original dos trens da época. O jantar é onde os passageiros devem se vestir elegantemente – terno e gravata para os homens e vestido para as mulheres.

2º – Flexipass Balkan
Rota: Belgrado (Sérvia) para Bar (Montenegro)
Duração: 10 horas 

Um passeio pelo coração da ex-Iugoslávia que começa em Belgrado a noite. Aproveite as paradas para fazer compras até embarcar em outro trem que levará até a cidade de Bar. Vale a pena se atentar aos personagens que você encontrará pelo caminho.

1º Odisseia da Transilvânia
Rota: Londres (Inglaterra) para Istambul (Turquia)
Duração: 8 dias (incluindo estadias em Budapeste e Istambul)

O principal trem europeu é o Danúbio Express, um comboio privado que penetra o coração da Transilvânia e te leva a um passeio a pé na cidade medieval berço de Vlad, o Empalador.

 

Post relacionado
Eurocopa 2016: melhores dicas para torcedores na Europa

Pegue seu passaporte, as camisas e a bandeira porque vai começar a Eurocopa 2016, o maior torneio de futebol de seleções da Europa. O evento será em Paris, na França, a partir do dia 10 de junho e espera-se cerca de 2,5 milhões de turistas na Eurocopa 2016.

Leia mais
Trem de Miami para Orlando abre em 2017

As opções de transporte para moradores e turistas de Miami a Orlando ficou ainda mais atrativa. O governo americano já se prepara para a inauguração do Brightline, um trem de Miami para Orlando em cerca de 3 horas.

Leia mais
Viagens de inverno na Europa: conheça os melhores destinos

Enquanto o calor só aumenta aqui no Brasil com a chegada do verão, começa o inverno na Europa. E essa é a época ideal para milhares de brasileiros que planejam suas férias para aproveitar o inverno europeu.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

treze + um =