(21) 2545-2599   |   (21) 98420-3655         

Onde ficar em Tóquio, sede das Olimpíadas 2020

Uma das metrópoles mais visitadas do mundo, Tóquio é um destino deslumbrante e encantador, mas que pode ser um desafio para os turistas quando o assunto é locomoção e hospedagem. Um dos principais empecilhos, sem dúvida, é o idioma. Logo em seguida, vem o tamanho da cidade — um item fundamental a ser considerado ao escolher onde ficar em Tóquio, uma vez que o seu local de hospedagem pode interferir no aproveitamento da viagem. Especialmente se você pretende viajar durante os Jogos Olímpicos que serão sediados em Tóquio em Julho deste ano. Por isso, listamos os melhores hotéis de Tóquio, bem como um mini guia sobre os bairros mais centrais da cidade.

Onde ficar em Tóquio: conheça os principais bairros da cidade

Para escolher onde se hospedar em Tóquio é fundamental conhecer os bairros da cidade. A proximidade aos trens e metrôs é um dos principais critérios a ser levado em consideração, além do tempo que você irá levar para chegar nas atrações e pontos turísticos que pretende visitar. 

Shibuya 

Bairro considerado um dos principais centros comerciais do mundo, é repleto de shoppings e lojas para todos os gostos (e bolsos), sendo uma das melhores regiões para se hospedar caso você procure compras e lazer. Também não faltam restaurantes e cafés na região e as ruas são bastantes agitadas. É em Shibuya que fica um dos cruzamentos mais movimentadas da cidade: são cerca de 3.000 pessoas atravessando ao mesmo tempo.

Shinagawa

O que você quiser, em Shinagawa você vai encontrar. Bairro conhecido pelos seus arranha-céus e pelo Rio Meguro que fica cercado de cerejeiras durante a primavera, Shinagawa tem uma vida cultural bastante agitada e empresas multinacionais. Lá você encontrará Museu de Hara de Arte Contemporânea, templos de samurais, parques e pontes coloridas. Também é neste bairro que fica um dos melhores hotéis de Tóquio, conhecido pela sua infinidade de serviços e atrações, incluindo um aquário.

meguro-river-tóquio
Meguro River na cidade de Shinagawa, fundamental na sua lista de onde ficar em Tóquio.

Ginza

Se o seu objetivo e fazer compras e comer bem, coloque os hotéis Ginza na sua lista de onde ficar no Japão. Esse bairro bastante luxuoso fica no coração de Tóquio e foi uma das primeiras regiões da cidade a receber a cultura ocidental. Ginza abriga diversas grifes de alta costura do mundo inteiro: Carolina Herrera, Dior e Chanel. Além disso, não faltam restaurantes com estrelas Michelin, galerias de artes e teatros. 

Shinjuku

Um dos bairros que mais incorpora a identidade e o espírito de Tóquio, Shinjuku é considerado o centro da capital japonesa. É uma das melhores regiões para se hospedar, especialmente para quem procura a praticidade de explorar atrações interessantes no região do hotel. Há parques, bares e restaurantes, museus e diversas lojas em Shinjuku. No entanto, se o seu objetivo é se deslocar para outras regiões de Tóquio também não irá ficar decepcionado já que uma das principais estações de trem de Tóquio ficam no bairro.

Os 5 melhores hotéis de Tóquio

1. Keio Plaza Hotel Tokyo

Bem no coração de Tóquio, o Keio Plaza Hotel fica a apenas 5 minutos das Estação de Trem de Shinjuku e oferece vista panorâmica do horizonte da cidade. Com acomodações espaçosas e de alto luxo, além de 21 opções gastronômicas da culinária japonesa até a italiana, o Keio é uma das melhores opções de opções de hospedagem em Tóquio para quem vai precisar se locomover bastante pelo transporte público, seja para fazer passeios turísticos pela cidade ou para assistir os Jogos Olímpicos.

Keio Plaza Hotel
Sky Lounge no Keio Plaza Hotel. (Foto: Divulgação)

2. Shinagawa Prince Hotel

Uma cidade dentro da cidade. Este o Shinagawa, hotel de mesmo nome do bairro onde fica localizado. Entre os inúmeros serviços oferecidos estão cinema, boliche, quadra de tênis, restaurantes, caixa eletrônico, câmbio e até um aquário. Com todos esses serviços, o Shinagawa é considerado uma atração por si só e um dos melhores hotéis de Tóquio para quem gosta de conforto e comodidade. A cereja do bolo é a vista deslumbrante da cidade.

shinagawa-prince-hotel-onde-ficar-em-tóquio
Aquário do Shinagawa Prince Hotel. (Foto: Divulgação)

3. The Westin Tokyo

Estrategicamente localizado em uma região empresarial e centro de atrações turísticas, o The Westin Tokyo reúne o que há de mais tradicional na cultura japonesa com a decoração clássica europeia. Em algumas acomodações, os hóspedes têm vista privilegiada da Tokyo Tower. Mas os benefícios não ficam só dentro do hotel. Devido a localização privilegiada, os hóspedes do The Westin têm acesso a diversas opções de lazer e entretenimento como o Happoen Garden e o Tokyo Photographic Art Museum, bem como uma vida noturna agitada. Além disso, o hotel fica a apenas 7 minutos da estação de trem de Ebisu, o que facilita a locomoção.

the-westin-tokyo-onde-ficar-em-tóquio
Hall de entrada do The Westin. (Foto: Divulgação)

Leia mais:

4. Hotel Unizo Tokyo Ginza-itchome

Se você está procurando onde ficar em Tóquio, mas o custo-benefício é a preocupação número 1 da sua lista, o Hotel Unizo Ginza é a melhor opção de hospedagem. Menos luxuoso que os demais hotéis da lista, o Unizo é um hotel moderno, porém minimalista que fica a apenas 1 minuto de distância da estação de metrô Ginza Itchome. Sem dúvida, é um dos melhores hotéis de Tóquio considerando a qualidade do serviço e das acomodações, o preço e a localização.

hotel-unizo
Acomodação dupla do Hotel Unizo. Definitivamente, a melhor opção para quem quer economizar. (Foto: Divulgação)

5. Mandarin Oriental Tokyo

Por fim, mas não menos importante, o Mandarin Oriental é uma das melhores opções de hospedagem em Tóquio para quem procura boa localização e design sofisticado. De início, a grandiosidade do hotel já chama a atenção: são 179 quartos com janelas que vão do chão até o teto para oferecer uma vista privilegiada da cidade, além 10 restaurantes e bares. Uma vez que o hotel fica localizado no na parte alta de Tóquio, a visão de cima impressiona. Para os mais afortunados, vale a pena escolher a suíte presidencial. Quanto a localização, a Estação de Metrô Mitsukoshimae e a Estação de Trem JR Shin-Nihonbashi dão acesso direto ao hotel.

mandarin-oriental
Suíte do Mandarin Oriental com vista para a cidade. (Foto: Divulgação)

Onde ficar em Tóquio para assistir os Jogos Olímpicos

Antes de tudo, é importante entender a logística das Olimpíadas de Tóquio. Em contraste com outras cidades que sediaram os Jogos Olímpicos, Tóquio terá competições espalhadas por diversos pontos da cidade em vez de concentrar todas em um único complexo esportivo. Por isso, ao escolher onde ficar em Tóquio não se programe pensando apenas em ficar perto de um estádio específico, mas sim nas opções de locomoção que a região oferece. Felizmente, toda a cidade é muito bem servida de metrôs e trens e isso dificilmente será um problema. Além disso, não faltam serviços de aluguéis de carros e pacotes de viagem para o Japão com traslados incluídos.

Para mais dicas de melhores destinos, hotéis, atrações e gastronomia do mundo inteiro, acompanhe a Mar-Tha Rio nas redes sociais! 

 Mar-Tha Rio no Facebook

 Mar-Tha rio no Instagram

     
Share via
Copy link
Powered by Social Snap