Os 10 lugares mais bonitos da Itália

Os 10 lugares mais bonitos da Itália

Conheça os 10 lugares mais bonitos da Itália e prepare-se para viver experiências inesquecíveis durante sua próxima viagem pelo país. Dispondo de um litoral deslumbrante, uma infinidade de lagos e montanhas imponentes, a Itália orgulha-se de ser um dos destinos turísticos mais badalados de toda a Europa. Aqueles que visitam o país se encantam com sua história, arte, gastronomia, arquitetura, locais sagrados, vilarejos charmosos e cenários pitorescos. Qualquer que seja o mês de sua viagem para a Itália, as chances de você se apaixonar de vez pelo país são altíssimas!

Viaje para a Itália com a Mar-Tha Rio!

Confira todas as nossas viagens para a ItáliaQuer uma viagem personalizada? Fale agora com a nossa equipe de consultoras usando o nosso telefone, chat, e-mail ou nos visitando pessoalmente. Teremos o maior prazer em te atender!

Veja agora os 10 lugares mais bonitos da Itália para você visitar

1. Roma

lugares para visitar na Itália - Roma é o principal destino turístico da Itália. Faça viagens espetaculares pela Europa. Fale com a Mar-Tha Rio!
A Praça de São Pedro fica bem em frente à basílica

Já dizia o ditado: “todos os caminhos levam à Roma”. Considerada um dos melhores lugares para visitar na Itália, a cidade de Roma é reconhecida em todo o mundo como um centro de cultura, arte e religião. Além disso, Roma é o principal destino turístico da Itália, e deve entrar no roteiro de qualquer pessoa em busca de viagens espetaculares pela Europa.

A Basílica de São Pedro é a obra mais renomada da arquitetura renascentista, bem como a maior e mais impressionante igreja do mundo. Todo o interior da basílica foi decorado com mármore, relevos, esculturas e ornamentos com acabamentos em ouro. A Basílica de São Pedro fica no Vaticano, um Estado soberano e autônomo que fica dentro da cidade de Roma. Ao visitar este importante monumento, aproveite também para conhecer a Capela Sistina, o Museu do Vaticano, bem como a belíssima Praça de São Pedro.

Ostentando mais de 2 mil anos de história, o Coliseu é o monumento mais visitado na Itália, e mais de 6 milhões de pessoas passam pelo local todos os anos. Durante seu auge, o Coliseu foi palco dos mais variados tipos de espetáculos, como por exemplo exibições de animais exóticos, execução de prisioneiros e lutas de gladiadores. A partir do século VI, o monumento sofreu inúmeros saques, abalos por terremotos e até mesmo bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, em sua história mais recente.

O Pantheon, ou Panteão, é uma das estruturas da antiga Roma mais bem preservadas do mundo. Um dos detalhes que mais chamam a atenção neste monumento é sua gigantesca cúpula. A estrutura, que é repleta de detalhes, foi construída como um templo em honra a todos os deuses. Uma visita ao local é uma verdadeira viagem no tempo.

2. Veneza

Punta della Dogana se destaca na paisagem, por conta de seu formato triangular

Com canais serenos e uma arquitetura que desafia o tempo, a romântica Veneza é, sem dúvida alguma, um dos lugares mais bonitos da Itália. A cidade, que é banhada pelo Mar Adriático, começou a ser construída no ano de 452. Devido à sua posição geográfica estratégica, a cidade foi uma importante rota comercial entre o Oriente e o Ocidente. A partir do século XVI, Veneza foi deixando de ser uma potência comercial para se tornar, já naquela época, um dos maiores pontos turísticos da Europa.

Faça um romântico passeio de gôndola pelo Grande Canal, enquanto aprecia uma paisagem sem igual. Ao longo do passeio, você irá admirar locais históricos, como por exemplo a suntuosa Igreja de São Marcos, considerada um dos melhores exemplos da arquitetura bizantina, bem como o campanário da basílica, que é um dos símbolos da cidade. Esta torre de sinos possui 98,6 m de altura e fica bem perto da entrada da basílica.

Punta della Dogana foi a alfândega da antiga Veneza. Neste local, onde o Grande Canal se encontra com o Canal Giudecca, navios vindos de diferentes partes do mundo costumavam ancorar e desembarcar mercadorias. Hoje, este é um espaço totalmente restaurado, e abriga um incrível museu de arte contemporânea, que conta com vários eventos culturais ao longo do ano.

3. Pisa

principais destinos turísticos da Itália - lugares para visitar na Itália
A famosa torre cilíndrica já tinha uma certa inclinação quando sua construção foi concluída, em 1372

A bela cidade de Pisa, localizada ao longo do Rio Arno, nos transporta para uma época memorável, quando a região era um verdadeiro império comercial. O mistério que envolve a Torre de Pisa, que se mantém erguida até hoje apesar de sua acentuada inclinação, faz da cidade um dos mais recomendados lugares para visitar na Itália.

Não deixe de fazer um passeio pelo Jardim Botânico de Pisa, conhecido como Orto Botanico Dell’Universitá Di Pisa. Este é um dos mais antigos jardins botânicos do mundo, inaugurado em 1544.

4. Milão

principais destinos turísticos da Itália
A luxuosa galeria possui quatro andares e fica bem no centro de Milão. Seu nome homenageia Victor Emmanuel II, o primeiro rei do Reino da Itália

A cosmopolita cidade de Milão, capital da Lombardia, fica localizada no norte da Itália, e é conhecida como sendo o reduto fashion do mundo. É em Milão que encontra-se a magnífica Catedral de Milão, a terceira maior do planeta. Sua elaborada construção, no estilo gótico e de forte influência francesa, teve início no ano de 1386. Por outro lado, ao visitar a igreja de Santa Maria della Grazie, você irá encontrar uma das maiores e mais famosas obras de Leonardo da Vinci – a Última Ceia.

Não deixe de passear pelo famoso e vibrante Quadrilatero d’Oro, uma região clássica que concentra as mais belas lojas de grife da cidade. É nesta região que encontra-se um dos shoppings mais antigos do mundo – a luxuosa Galleria Vittorio Emanuele II. O local, que é formado pelo cruzamento de duas ruas com uma linda cúpula no centro, tem o chão decorado com belos mosaicos e possui diversas lojas e restaurantes em seu interior.

5. Costa Amalfitana

lugares para visitar na Itália
A Costa Amalfitana é um destino popular de férias, com penhascos e uma costa acidentada, na qual se destacam pequenas praias e vilas de pescadores

A Costa Amalfitana é uma região litorânea estonteante, que se estende pela Península Sorrentina, localizada no sul da Itália. Sem dúvida, um dos lugares mais bonitos da Itália. Comece sua viagem pela pitoresca cidade de Positano, onde belíssimas casas coloridas se destacam entre a encosta rochosa e o mar azul. Da mesma forma, a cidade de Ravello é conhecida por conta de suas construções espetaculares e cenários encantadores com vista para o mar. O verão é a estação que atrai grande parte dos milhares de turistas que visitam a região ao longo do ano.

6. Florença

Faça viagens espetaculares pela Europa. Fale com a Mar-Tha Rio!
O museu da Galleria degli Uffizi divide-se em várias salas, e exibe obras do século XII ao século XVIII, com a melhor coleção do mundo de obras do Renascimento

Uma passada por Florença é indispensável para todos que viajam para a Itália. Florença é uma cidade que respira arte e é repleta de maravilhas arquitetônicas. Inclusive, a cidade muitas vezes é referenciada como sendo um gigantesco museu a céu aberto.

O domo da bela catedral de Santa Maria del Fiore é, reconhecidamente, o maior domo de alvenaria do mundo, bem como uma obra de arte atemporal.

Não deixe de passar pela histórica Ponte Vecchio, que corta o Rio Arno. A visão que você terá deste local ao entardecer será, sem dúvida, um cenário inesquecível. Descubra mais sobre a Ponte Vecchio neste outro artigo em nosso blog!

Outro ponto indispensável na cidade é a Galleria degli Uffizi, um palácio que abriga um dos museus mais antigos do mundo. O museu exibe verdadeiros tesouros da arte renascentista.

7. Cinque Terre

lugares mais bonitos da Itália - Faça viagens espetaculares pela Europa
Cinque Terre é um conjunto de vilas centenárias à beira-mar na acidentada costa da Riviera Italiana

Este belo local fica localizado em uma magnífica zona litorânea, repleta de cenários pitorescos e 5 pequenos vilarejos medievais: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al Mare. Os vilarejos são banhados pelo golfo de Gênova, capital da região. Cinque Terre fica ao norte da Toscana, uma das zonas mediterrânicas mais intocadas da Ligúria e da Costa Tirrena. Esta região é também repleta de extensos vinhedos, como por exemplo os que são encontrados no distrito de Manarola. Não deixe de degustar os excelentes vinhos produzidos nesta região, que é um dos lugares mais bonitos da Itália.

Como não poderia deixar de ser, Cinque Terre oferece um número enorme de praias, que costumam agradar a todos os gostos. A maior praia da região e a preferida entre os turistas é Monterosso, além de ser a única na área que contém areia em sua faixa costeira. Grande parte das praias são cobertas por pedras, umas com pedras maiores, outras com pedrinhas pequenas e arredondadas.

Leia Mais:

8. Sicília

Faça viagens espetaculares pela Europa. Está buscando lugares para visitar na Itália? Fale com a Mar-Tha Rio
Sicília, a maior ilha do Mediterrâneo, fica perto da ponta da “bota”, que simboliza o formato da Itália

A Sicília, maior ilha do mar Mediterrâneo, é uma das regiões mais singulares de toda a Itália, rica em belezas naturais variadas e banhada por águas cristalinas. Palermo é a maior cidade da ilha, bem como sua capital.

A Sicília é muito famosa por conta de sua gastronomia, rica em frutos do mar, e que se apresenta com fortes influências gregas, espanholas, francesas, árabes e, claro, italianas. Inclusive, esta região é uma das que mais exportam azeite de oliva no mundo, e as oliveiras são tratadas pelo povo local com extremo respeito e admiração. A época da colheita das azeitonas é um momento de extrema celebração para o sicilianos. Descubra mais sobre a culinária italiana neste outro artigo.

Não deixe de conhecer o Vale dos Templos, que apresenta vestígios de uma série de templos gregos antigos, todos construídos no estilo dórico. Este sítio arqueológico, que fica em um cume de frente para o mar, é uma das principais atrações da Sicília.

9. Nápoles

um dos lugares mais bonitos da Itália - lugares para visitar na Itália
Nápoles fica próxima ao Monte Vesúvio, vulcão ativo que destruiu a cidade romana de Pompeia

Diferentemente da maioria das cidades italianas, Nápoles é uma cidade bem colorida e conta com uma personalidade própria. A região onde está localizado o Porto de Nápoles é o coração da cidade, e também é um dos lugares mais bonitos da Itália. Você pode passar horas caminhando pelos decks, enquanto observa o imponente Monte Vesúvio na paisagem ao fundo. O Porto de Nápoles é uma área vibrante, repleta de bares e restaurantes. Não deixe de se deliciar com as tradicionais pizzas napolitanas.

Conheça mais sobre a história de Nápoles e visite o Museu Arqueológico Nacional, que abriga uma extensa coleção de artefatos antigos, afrescos, mosaicos, esculturas de bronze, e muitas outras peças da época do Império Romano. Além disso, há no museu uma grande coleção de achados pertencentes à antiga cidade de Pompéia, que foi completamente destruída após a grande erupção do Vesúvio, em 79 d.C.

Aproveite também para conhecer o Castel Nuovo e suas 5 suntuosas torres de pedra, à beira da baía de Nápoles. É possível avistar este castelo de vários pontos da cidade. Localizado próximo à famosa Piazza del Plebiscito, o Castel Nuovo já foi residência de reis e é um dos principais locais históricos de Nápoles. É possível fazer um tour guiado pelo castelo e subir até o topo das torres para contemplar uma visão panorâmica de Nápoles e das regiões ao redor da cidade.

10. Verona

principais destinos turísticos da Itália
Os turistas podem aproveitar para explorar os outros cômodos da Casa da Julieta, em Verona

É inegável que Shakespeare imortalizou a cidade histórica de Verona no clássico literário Romeu e Julieta. Então, ao visitar a romântica Verona, siga a tradição e dê uma passada no museu Casa di Giulietta (Casa da Julieta) para ver de perto a famosa sacada que foi eternizada como sendo o local onde o casal apaixonado trocava juras de amor. É no jardim deste local que você poderá ver a famosa estátua de bronze que simboliza a personagem de Shakespeare. A estátua de Julieta, inclusive, é muito famosa por conceder sorte no amor àqueles que tocam seu seio direito. O interior do imóvel também pode ser visitado, e conta com vários trechos da história de Romeu e Julieta escritos pelas paredes, mobílias antigas, quadros, dentre outros ítens. A casa é uma construção do século 13 que, originalmente, pertenceu à família Dal Cappello.

Contudo, esta cidade italiana é repleta de outros locais interessantes. Nas colinas ao norte de Verona, por exemplo, você encontrará belíssimos vinhedos. A produção de diferentes estilos de vinhos de excelente qualidade e sabor já acontece nesta região há milênios. Inclusive, se você aprecia os vinhos italianos, poderá programar sua visita pela cidade durante a Vinitaly, uma das feiras de vinho mais importantes do planeta. A feira acontece anualmente em Verona, desde a sua primeira edição, em 1967. (Site oficial)

Acompanhe a Mar-Tha Rio nas redes sociais!

Mar-Tha Rio no Facebook

Mar-Tha rio no Instagram

Post relacionado
topo-barcelona1
O que fazer em Barcelona: 10 experiências imperdíveis

Tempo de leitura: 5 minutos Nenhuma cidade no mundo se compara à Barcelona, que ostenta uma rica e fascinante história de mais de 2 mil anos e é repleta de lugares incríveis e belezas naturais de tirar o fôlego. Boa comida, tradição, praias espetaculares e arquitetura icônica são apenas alguns dos diversos atrativos que você encontra por lá. Certamente não […]

Leia mais
topo-cambio
Dicas para não perder dinheiro ao fazer câmbio no exterior

Tempo de leitura: 4 minutos Ao planejar suas viagens internacionais, é muito importante saber que existem vários recursos que te ajudarão a não perder dinheiro ao fazer câmbio no exterior. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você esteja ciente sobre como funciona o processo de troca de moedas e não ser pego de surpresa com cobranças inesperadas. Confira. O […]

Leia mais
visto-europa-topo
Vai viajar para a Europa? Saiba tudo sobre o visto ETIAS

Tempo de leitura: 3 minutos Você conhece o visto ETIAS? A partir de 2021, turistas brasileiros que desejarem viajar para a Europa por um período de até 90 dias precisarão se cadastrar no sistema ETIAS para entrar e viajar por todos os países do Espaço Schengen, inclusive menores de 18 anos. O visto de viagem ETIAS será válido tanto para […]

Leia mais
Share via
Copy link
Powered by Social Snap