Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Países que exigem vacinas para viajar

Países que exigem vacinas para viajar

Descansar e curtir umas boas férias, só de pensar, desperta uma certa ansiedade até que chegue este esperado momento. E normalmente pensamos em tudo: hotel, restaurantes, parques, shoppings, pontos turísticos, feiras, museus… E quase nunca lembramos das questões sanitárias do país que vamos visitar. Muitos deles exigem o comprovante de vacina dos turistas certificando que estão imunizados contra algumas doenças. No site da Anvisa você pode pesquisar que tipo de vacina é exigida em cada país.

Países que exigem vacinas para viajar

Para evitar problemas procure estar sempre com o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia em dia e em mãos caso suas férias sejam na Austrália, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Tailândia e Indonésia. Para nós brasileiros é importante ter este documento porque garante a imunização para febre amarela, já que o Brasil é considerado região de risco de contaminação.

Como adquirir o CIVP – Pode ser emitido em qualquer um dos 88 Centros de Orientação de Viajantes da Anvisa no Brasil. Você precisa levar o Cartão Nacional de Vacinação e documento original com foto e para agilizar o processo é possível realizar um cadastro antecipado no Sistema de Informações de Portos, Aeroportos e Fronteiras.

Vacinas mais recomendadas – Estas não são obrigatórias mas sempre são indicadas, onde quer que você vá: hepatite A, hepatite B, febres tifóide, tríplice viral e difteria-tétano.

Vacina contra a meningite meningocócita – Arábia Saudita.

Vacina contra a poliomelite – Arábia Saudita e Paquistão.

Vacina contra febre amarela – África do Sul, Albânia , Angola, Arábia Saudita, Austrália, Bahamas, Barbados, Bolívia, Brasil, Cabo Verde, China, Egito, Índia, Indonésia, Jamaica, Maldivas, Mali, México, Nepal, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Polinésia Francesa, Seychelles, Tailândia.

E então? Não vai esquecer de se vacinar na próxima viagem?

Post relacionado
Golpes aplicados na Itália

Quando chegamos em países estrangeiros devemos ficar atentos aos golpes que os locais gostam de aplicar em turistas desinformados, assim como das roubadas que podemos nos meter simplesmente por não conhecer o lugar. Para ajudar você a se livrar destes inconvenientes e das roubadas em uma viagem listamos algumas situações que podem acontecer na Itália. Veja abaixo e […]

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

4 × 1 =