Av. Nossa Sra. de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ | (21) 2545-2599 | | App:

Pensando em trabalhar na Disney? Veja o que é preciso.

Pensando em trabalhar na Disney? Veja o que é preciso.

Uma coisa é curtir as férias nos parques, conhecer os brinquedos, passear pelas lojas e matar a fome nas lanchonetes, sem pressa e nem horário a cumprir.

Mas essa não é a realidade de quem escolheu trabalhar na Disney.

Se você é um dos que tem interesse em fazer parte do time Walt Disney World, esse artigo pode esclarecer algumas dúvidas.

A primeira delas é sobre o período mínimo de trabalho, até para quem busca fazer intercâmbio na Disney.

O maior centro de entretenimento do mundo recebe candidatos no Cultural Exchange Program, que é a porta de entrada tanto para cidadãos americanos quanto para estrangeiros legalizados.

Para nós, brasileiros, este é o único caminho para trabalhar na Disney.

Pacotes de viagem para Disney

Como trabalhar na Disney

Para os americanos ou estrangeiros legalizados no país trabalhar na Disney é muito mais fácil: basta acessar o site Walt Disney World Jobs e buscar pelas vagas.

Apesar de ter processos seletivos diferentes, esses candidatos disputam as mesmas vagas para os seguintes trabalhos: motoristas de ônibus, atendentes (lojas ou brinquedos), costura ou personagens da Disney.

Depois que estes candidatos passam pelo processo seletivo e se tornam funcionários do parque, todos recebem seu crachá com nome, a cidade e o país de origem como este na imagem abaixo.

Outras atividades operacionais como repositor de produtos e auxiliar de limpeza também fazem parte da grade de quem quer trabalhar na Disney e a escolha das tarefas que serão feitas pelo funcionário é feita pelo parque.

Não existe a possibilidade do candidato escolher em que área vai atuar dentro do complexo Disney. Outra notícia não tão animadora é que a sua formação acadêmica não influencia em nada o setor onde você irá trabalhar na Disney.

Além dessas imposições do grupo Disney para seus futuros funcionários, existem alguns pré-requisitos para quem quer participar do programa Cultural Exchange Program.

Exigências para trabalhar na Disney:

  • Falar fluentemente o Português e Inglês.
  • Ser maior de 18 anos.
  • Ser estudante universitário regularmente matriculado em curso presencial reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).
  • Estar cursando entre o segundo e último período do curso.
  • Disponibilidade de iniciar o curso a partir de novembro até começo de março do ano seguinte.
  • Pagar suas passagens aéreas de ida e volta, seguro médico internacional, as duas primeiras semanas de acomodação e despesas com o visto.
  • Disponibilidade de morar com participantes de outras nacionalidades, trabalhar de domingo a sábado e feriados, durante o dia ou a noite, e fazer horas-extras.
  • Perfil extrovertido, alegre e flexível.
  • Mínimo de 30 horas de trabalho por semana (durante finais de semana e feriados)
  • Custos com acomodação e refeições de responsabilidade do estudante.
Post relacionado
capa-novidades-na-disney
Novidades na Disney para 2017: tecnologia e atrações previstas

Como todo ano acontece, já estão programadas as novidades na Disney para 2017 e aqui no blog você fica por dentro de tudo. O maior parque de entretenimento do mundo renova a admiração dos seus visitantes sempre inovando e melhorando suas atrações.

Leia mais
disney para adultos
Disney para adultos: como aproveitar os parques sem as crianças

Apesar de ser uma terra encantada para todas as crianças, existe uma Disney para adultos e ela fica na Califórnia. A Disneyland em Los Angeles foi a primeira a ser construída nos EUA e é a preferida pelos adultos por causa dos brinquedos mais radicais.

Leia mais
hoteis-na-disney copy
Por quê escolher hotéis na Disney e não em Orlando?

Quem decide se hospedar em um dos hotéis na Disney não se arrepende, principalmente as crianças. Café da manhã com os personagens, quartos e suítes decorados e a facilidade de chegar aos parques são as principais vantagens dos hotéis na Disney.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

4 + 13 =