Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Pontos turísticos inesquecíveis

Pontos turísticos inesquecíveis

Subir até perder de vista os detalhes das ruas, estender o olhar para lá do horizonte e descobrir o que há em volta, a muitos quilômetros de distância, são alguns dos prazeres que reservam os observatórios em altura. Pode ser desde uma montanha, de uma torre ou de um prédio: há cidades e paisagens que ganham quando vistas do alto. Confira aqui 30 vistas estonteantes que podem fazer parte da sua próxima viagem.

Pontos turísticos inesquecíveis

1) Machu Picchu, Peru: A cidade de Machu Picchu atrai turistas do mundo inteiro que buscam visitar os vestígios arqueológicos muito bem preservados da época do império Inca. Mas ao percorrer este lugar imponente a mais de 2.200 m acima do nível do mar, os visitantes se deparam com belíssimas vistas sobre as montanhas dos Andes peruanos, cobertas de vegetação, que cercam Machu Picchu.

2) Sacré Coeur, França: Situada no topo de Montmartre, bairro elevado do norte de Paris, a basílica de Sacré Coeur é um dos pontos mais românticos da cidade. Frente à basílica, turistas encontram uma vista única sobre a capital parisiense e seus principais pontos turísticos, como a inevitável Torre Eiffel.

3) Empire State Building, EUA: Desde os atentados que derrubaram as torres gêmeas do World Trade Center, o Empire State Building voltou a ser o mais alto dos arranha-céus de Nova York, marca que manteve até poucas semanas atrás. Do alto dos mais de 400 m de altura do emblemático prédio da cidade, turistas encontram uma das melhores vistas que existem em Manhattan.

4) Torre Eiffel, França: Além de ser o principal marco turístico de Paris, a Torre Eiffel é também o ponto ideal para ter uma vista panorâmica insuperável em 360° sobre a cidade. O último andar da torre, situado a 320 metros de altura, é pouco recomendando para quem tem medo de altura, mas garante uma lembrança inesquecível de uma das vistas mais bonitas do planeta.

5) Cristo Redentor, Rio de Janeiro: O Cristo Redentor é um dos principais símbolos do Rio de Janeiro e do Brasil. Parece cuidar da cidade do alto do Corcovado, a 709 m acima do nível do mar. Além da tradicional foto com os braços abertos frente ao monumento, turistas do mundo inteiro encontram, ao chegar ao pé da estátua, uma vista estonteante da Cidade Maravilhosa.

6) Terraço Itália, São Paulo: Situado no topo do edifício Itália, o segundo mais alto de São Paulo, o Terraço Itália é um restaurante italiano conhecido por sua vista panorâmica sobre a capital paulistana. O Terraço está a 165 m de altura na avenida Ipiranga, no centro da cidade, e é o local ideal para um jantar romântico com as luzes infinitas dos prédios de São Paulo como pano de fundo.

7) Estátua da Liberdade, EUA: Presente dado pelos franceses aos americanos em 1886, a Estátua da Liberdade é hoje um símbolo inseparável de Nova York. Situada na Liberty Island, a estátua tem um mirador em sua coroa, que turistas atingem subindo uma escada de 354 degraus. Desde lá, ao contrário do que se pensa muitas vezes, o que se vê não são os arranha-céus de Manhattan, e sim o porto de Nova York e o oceano Atlântico.

8) Monumento a Washington, EUA: O monumento a Washington é o famoso obelisco branco que se encontra no National Mall, ponto central da capital americana. O obelisco pode ser visitado por dentro; atinge-se seu topo, a 170 m de altura, por meio de um elevador. Desde o alto, através de janelas, os visitantes podem avistar os principais pontos de Washington, com uma vista integral sobre a cidade.

9) Parc Güell, Espanha: O Parc Güell é um belo espaço de Barcelona onde a natureza se encontra com a curiosa arquitetura do arquiteto catalão Antonio Gaudí. Situado numa colina de Barcelona, o parque tem também uma linda vista sobre a cidade e monumentos como a Sagrada Familia, e sobre o mar Mediterrâneo.

10) London Eye, Inglaterra: Roda gigante inaugurada para a chegada do novo milênio, London Eye é hoje um dos principais pontos turísticos da capital inglesa. À beira do rio Tâmisa, o London Eye atinge uma altura de 135 m, desde os quais se tem um belíssimo visual sobre Londres.

11) Tokyo Metropolitan Government Buiding, Japão: A imensidão de Tóquio e de seus arranha-céus é difícil de ser dimensionada desde o nível do solo. Para observar melhor a cidade, os observatórios do Tokyo Metropolitan Government Building, sede do governo local de Tóquio, recebem visitantes sem custo, a uma altura de 243 m de altura.

12) Castelo de Buda, Hungria: A 48 m de altura acima do Rio Danúbio, o castelo de Buda proporciona uma belíssima visão panorâmica sobre o setor de Pest, do outro lado do rio. A vista inclui alguns dos principais monumentos de Budapeste, como o Parlamento Húngaro, e ganha um toque especial durante a noite, com a iluminação da cidade e da famosa Ponte das Correntes, logo embaixo.

13) Burj Khalifa, Dubai: Com 828 m de altura e 160 andares, Burj Khalifa, em Dubai, é o prédio mais alto do planeta. Inaugurado em 2010, o impressionante arranha-céu tem um observatório no 124º andar, a uma altura de 442 m, onde é possível avistar todo o Emirado de Dubai, seus arranha-céus, o deserto e o oceano.

14) Willis Tower, EUA: Antigamente conhecido como Sears Tower, o principal arranha-céu de Chicago é hoje chamado de Willis Tower e é também o maior prédio da América do Norte, com 108 andares e 527 m de altura. No 103º andar, o prédio tem um observatório de vidro onde as pessoas apreciam uma vista sobre Chicago como se estivessem suspensos no ar.

15) Oriental Pearl Tower, China: Extravagante torre de rádio de Shanghai, a Oriental Pearl Tower tem quinze observatórios com vista para o rio Huangpu e os imponentes arranha-céus da cidade chinesa. Com 468 m de altura, a torre tem o observatório mais baixo, com chão de vidro, a 90 m, um restaurante giratório a 276 m e o observatório mais alto, conhecido como Space Module, a 350 m de altura.

16) Guinness Storehouse, Irlanda: O Guinness Storehouse é uma das principais atrações da Irlanda, onde se aprende tudo sobre a famosa cerveja Guinness. Um museu, um tour da fábrica e restaurantes são algumas das atrações. O Gravity Bar, situado no 7º andar, tem uma linda vista sobre Dublin, melhorada pela degustação da mais tradicional cerveja local.

17) Hallgrímskirkja, Islândia: A igreja de Hallgrímskirkja é a maior da Islândia e o principal monumento de Reykjavik. Desde o topo da igreja, a 75 m de altura, têm-se uma vista bem diferente das casinhas coloridas da capital islandesa, com o mar e montanhas nevadas ao seu redor.

 18) Space Needle, EUA: Principal símbolo da cidade de Seattle, no noroeste dos Estados Unidos, a torre conhecida como Space Needle é um lugar ideal para visitar num dia ensolarado. Um observatório está situado a 158 m, com vista sobre Seattle, o Lago Union, as montanhas Olympic e o Monte Rainier. A Space Needle tem também um restaurante giratório.

19) International Commerce Center, Hong Kong: Novíssimo arranha-céu de 108 andares, o International Commerce Center tem um deck de observação, com vista impressionante de Hong Kong e do Victoria Harbour, no centésimo andar. Os gigantescos e modernos prédios, em contraste com o mar e as montanhas em volta, é uma das mais incríveis que se possa imaginar.

20) Skytower, Nova Zelândia: Com 328 m, é a maior estrutura da Nova Zelândia. Situada na cidade de Auckland, a Skytower tem uma vista que chega até 80 km de distância. Além da vista panorâmica de seu topo, existem duas atrações para turistas corajosos: o Sky Jump, que nada mais é do que pular de paraquedas desde a torre, e o Sky Walk, uma caminhada pela beira do topo, amarrado por um arnês.

21) CN Tower, Toronto, Canadá: A famosa torre de televisão de Toronto conhecida como CN Tower foi a maior estrutura construída pelo homem até o Burj Khalifa, de Dubai. Com 553 m de altura, a torre tem um dos principais restaurantes de Toronto,  o 360, restaurante giratório a 342 m. Os atrativos são sua gastronomia refinada e, claro, uma vista única sobre a cidade. A 447 m de altura, o observatório Sky Pad é um dos mais altos do planeta.

22) Monte Sinai, Egito: Acordar no meio da noite para subir, andando ou em camelo, até o topo do Monte Sinai para assistir ao espetáculo do sol nascendo é uma experiência marcante. Neste local, sagrado para três religiões, é onde Moises teria recebido as Tábuas da Lei.

23) Clingmans Dome, EUA: Ponto mais alto das Montanhas Great Smoky, no estado americano de Tennessee, a montanha Clingmans Dome culmina a 2.025 m de altura. Em dias com visibilidade perfeita, é possível avistar nada menos do que sete estados dos Estados Unidos, numa vista simplesmente única.

24) Tyrol Overlook, Áustria: A cerca de 3.200 m acima do nível do mar, o Monte Isidor é um ponto excepcional para ter uma vista incrível sobre os Alpes austríacos. O esforço para alcançar o topo é grande, com uma subida bem íngreme depois de um teleférico, mas a recompensa vale, e muito, a pena.

25) Grand Canyon, EUA: Milhões de anos se passaram para que as águas desgastassem a pedra essa grande maravilha da natureza. O Grand Canyon, protegido num parque nacional do estado de Arizona, nos EUA, oferece vistas radicais, que podem ser observadas no alto dos 1.800 m que oferecem alguns dos observatórios ou num vôo de helicóptero. Experiência inesquecível garantida.

26) Vienna Donauturm, Áustria: Construída em 1964, Donauturm é uma torre de 252 m de altura, o que faz dela a maior estrutura da Áustria. Vista desde o alto deste observatório, Viena, o rio, e as colinas de Leopoldsberg e Kahlenberg parecem ainda mais um desenho feito para ilustrar um conto de fadas.

 27) Table Mountain,  África do Sul: Table Mountain é a montanha plana que aparece como pano de fundo da Cidade do Cabo, capital da África do Sul. O topo da montanha, com seu imponente panorama sobre a cidade do Cabo e sua baía está ligado por um teleférico que sobe seus 1.800 m em cinco minutos.  Do alto, é possível observar o encontro de dois oceanos: o Atlántico e o Índico, no ponto mais ao sul da África.
28) Rockefeller Center, Estados Unidos: A vista do Empire State Building é uma das mais bonitas de Nova York, mas tem um grande defeito: o de não incluir o próprio Empire State. Desde o observatório do Rockefeller Center, conhecido como Top of The Rock, com seis níveis diferentes e uma altura que alcança os 260 m, os visitantes tem uma vista sobre Nova York, com marcos como o Central Park e, claro, o Empire State Building.
29) Pão de Açúcar, Brasil: Junto com o Corcovado, o Pão de Açúcar tem uma das vistas mais incríveis do planeta: para um lado, Baia de Guanabara; do outro lado, as praias do Atlântico. Com um visual em 360° sobre o Rio de Janeiro, turistas do mundo inteiro ficam estonteados ao subir até o alto pelo famoso bondinho.
 30) Torre Espacio, Espanha: Com uma altura de 230 m sobre o Paseo de la Castellana, uma das principais avenidas de Madri, a Torre Espacio  tem um restaurante considerado o mais alto da Europa, o Espacio 33. Fica no 33º andar do edifício, com belíssimas vistas sobre a capital espanhola.
Quer mais? Veja também as casas do cinema que estão abertas ao público e os pontos turísticos mais altos do mundo. Para planejar a sua viagem acesse nosso site e pesquise a disponibilidade de hotéis, passagens aéreas e pacotes com preços iguais ao dos grandes sites de busca da internet. Não arrisque sua sorte numa viagem. Confie nos 23 anos de mercado da Mar-Tha Rio.

Ligue para nossa central:

21 2545-2599

Post relacionado
Gramado: conheça os pontos turísticos mais importantes na Serra Gaúcha

Gramado fica na serra gaúcha e é um dos lugares mais desejados por turistas no inverno brasileiro. O evento mais conhecido de Gramado é o Natal Luz, que acontece na alta temporada da cidade entre novembro e janeiro.



Leia mais
Bonito (MS): conheça tudo sobre o principal destino turístico do Brasil

Há quase 50 anos os brasileiros descobriram um paraíso no interior do Mato Grosso do Sul e o batizaram com o nome mais adequado possível: Bonito. Um buraco no chão de uma fazendo despertou o interesse de um peão, que descobriu um lago de águas cristalinas ao fim dos seus 70 metros de altura.



Leia mais
Jericoacoara: Veja os principais pontos turísticos da cidade cearense

O Ceará é um dos estados brasileiros que mais recebem turistas e muitos deles vêm do exterior com uma ideia fixa: conhecer Jericoacoara. Só em 2015 foram mais de 100 mil desembarques internacionais na capital cearense.



Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

vinte + nove =