Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Praias exóticas preferidas dos brasileiros

Praias exóticas preferidas dos brasileiros

Os brasileiros estão cada vez mais procurando praias exóticas para passarem suas férias. Por conta disso, já existe um aumento significativo na procura destes lugares não só por brasileiros, como também turistas do mundo todo. Agora a Mar-Tha Rio mostra quais são os principais destinos e a porcentagem de crescimento em cada região.

Praias exóticas preferidas dos brasileiros

10º) SIMPSON BAY – SÃO MARTINHO – Nem tanto França e nem tanto Holanda. Esta ilha no caribe era bastante conhecida entre os pecadores em sua parte holandesa. Hoje ela se transformou em um centro turístico com marinas, restaurantes, bares e resorts. Aumento na procura: 208%

9º) ILHAS KO PHI PHI – TAILÂNDIA – Esta região foi dividida em duas partes: cidades e infra-estrutura ficam em Phi Phi Don, enquanto Phi Phi Leh é a parte inabitada, sem construções, onde não é permitido se hospedar. Neste cenário foi filmado o longa “A Praia” em 2000. Aumento na procura: 211%.

8º) HOLETOWN – BARBADOS – Os brasileiros estão se familiarizando com os diversos restaurantes à beira mar e o calçadão da ilha. Hoje a atividade mais buscada pelos brasileiros é o mergulho, mas ainda é possível apreciar os casarões da época dos colonizadores ingleses na região. Aumento na procura: 221%.

7º) HASTINGS – BARBADOS – Surfistas brasileiros estão descobrindo este paraíso aos poucos, apesar do aumento na procura deste pequeno vilarejo ser de 236%. Entre as atrações principais, além do surfe, os brasileiros podem aproveitar praias paradisíacas de areia branca e mar azul claro.

6º) MALDIVAS – O aumento na procura deste lugar se deve muito aos casais em lua-de-mel. Com 242% de aumento na busca por hospedagem na região com 1.990 ilhas no Oceano Índico, as Maldivas oferecem resorts de luxo, atividades e atrações para todos os gostos, desde relaxante a beira mar até um passeio de submarino.

5º) ARRAIAL DO CABO, RIO DE JANEIRO – BRASIL – O “caribe brasileiro” está entre os mais procurados. Cada vez mais brasileiros estão procurando as praias paradisíacas de Arraial a fim de praticar mergulho e ecoturismo. Aumento na procura: 242%.

4º) AQUIRAZ, CEARÁ – BRASIL – Os brasileiros procuram cada vez mais esse destino em busca de lindas praias, tradições indígenas, resquícios da colonização européia e traços da cultura africana. Aumento na procura: 297%.

3º) MANZANILLO, COLIMA – MÉXICO – Muito procurada entre novembro e abril por conta das poucas chuvas (inverno) a cidade conta com diversos resorts e é ideal para que quer relaxar. Um dos eventos mais badalados e que atraem milhares de turistas é o torneio internacional de pesca. Assim fica fácil entender por que o aumento na procura deste destino pelo brasileiros chega a 298%.

2º) MANGARATIBA, RIO DE JANEIRO – BRASIL – A cidade vizinha à Angra dos Reis ganhou mais vizibilidade após a gravação do filme “Os Mercenários”, em 2010. tanto que o aumento na procura por este destino chega a 345%. Além disso, a praia de Itacuruçá terá em breve a maior marina da América Latina.

1º) ARACATI, CEARÁ – BRASIL – A praia de Canoa Quebrada lidera o ranking dos lugares mais procurados por brasileiros nesta temporada. Um aumento de 366% na procura da cidade cearense de Aracati e seu centro histórico tombado como patrimônio nacional.

 

Post relacionado
O que saber antes de viajar para a Disney em agosto

Muitos brasileiros aproveitam as férias escolares para viajar pra Disney em agosto com as crianças. Porém, enquanto estamos no verão com os termômetros próximos dos 45 graus, lá é inverno e a neve cobre tudo de branco.



Leia mais
Viajar nas férias faz bem para a saúde, diz pesquisa online

Durante o ano inteiro as coisas em que mais pensamos é viajar nas férias. Ficar mais tempo com a família, descansar e curtir cada momento são as principais vantagens.



Leia mais
Conheça praias coloridas pelo mundo

Areias de diversas cores criam os cenários mais incríveis e deixam as praias coloridas literalmente. Este fenômeno natural chamam a atenção de moradores e turistas em diversos países.



Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

três × um =