Av. Nossa Sra. de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ | (21) 2545-2599 | (21) 98420-3655 | | App:

Veja dicas para você planejar viagem do jeito certo

Veja dicas para você planejar viagem do jeito certo

Planejar viagem é algo que já começamos a fazer quando abrimos as malas para guardar o que vamos levar.

Esse momento é especial, quando estamos prestes a ter uma experiência diferente, não é?

Nesse artigo o objetivo é mostrar como planejar viagem de forma correta, com antecedência, pensando nas datas e no orçamento, com muita pesquisa.

Escolha o destino da sua próxima viagem.

Saiba planejar viagem do jeito certo

Datas

O primeiro passo para planejar viagem do jeito certo é escolher a data da viagem.

Não há uma regra, mas você pode aproveitar os finais de semana para fazer viagens curtas, dentro da sua região, no estado em que você vive, para não perder muito tempo na estrada.

Já os feriados prolongados – principalmente no Brasil – são ótimos para planejar viagem pelo país, enquanto o período das férias são os mais indicados para viagens internacionais.

Orçamento

Quanto você está disposto a pagar pela viagem? Planejar viagem requer uma estimativa de gastos antes de botar o pé na estrada e evitar problemas ou surpresas.

Defina esse valor e pesquise bastante sobre os preços praticados na cidade de destino e assim será muito mais fácil reduzir os gastos excessivos.

Antecedência

Essa dica já é mais comum, mas nunca é demais lembrar que quanto mais cedo você comprar passagens ou fazer as reservas, mais barato será o preço.

Isso acontece, em ambos os casos, porque a procura é menor. Sem contar que a característica dos brasileiros é deixar tudo para última hora, justamente quando o preço sobe.

Pesquisar

Essa é a palavra de ordem para todos os viajantes. Antes de fazer sua reserva, pesquise tudo o que for possível sobre o hotel, hostel, pousada, camping, ou chalé.

Sites, redes sociais, fóruns e grupos se multiplicam a cada dia na internet e o que não falta é material indicativo sobre as dependências, localização, preços, prós e contras de cada lugar.

Mapear

Aproveitando que você já pesquisou tudo sobre o lugar, reúna os principais pontos turísticos, restaurantes favoritos, e tudo o que for de seu interesse num mapa.

Depois disso, avalie as melhores formas de se locomover na região.

Assim fica mais fácil saber se é necessário alugar um carro, usar táxi ou se o transporte público já resolve.

Clima

Outra característica muito importante ao planejar viagem é saber o clima que você vai encontrar lá.

Se em viagens pelo Brasil já é comum encontrar surpresas, imagina pro exterior?

Leve em consideração as estações do ano – em casos de viagens pro exterior – para não se confundir e sofrer com frio ou calor.

Dicas extras para planejar viagem internacional

Câmbio

Para trocar seus reais pela moeda local de um país, dê preferência para as casas de câmbio.

São muito mais seguras e com margens de negociação muito mais atraentes do que os bancos, com descontos de acordo com a quantia que o turista estiver disposto a comprar.

Cartão Pré-pago

Esta é uma alternativa aos altos custos de operações internacionais feitas com cartões de crédito, que chega aos 6,38% contra 0,38 cobrado no carregamento do cartão pré-pago.

Cartão de crédito

Para quem pretende usar o cartão de crédito em viagens internacionais, a dica é avisar para a operadora a data de saída e de chegada de sua viagem.

Dessa forma você se previne de um possível bloqueio do cartão ao fazer compras em outro país.

Post relacionado
sochi
Turismo em Sochi: o que fazer na cidade do Brasil na Copa 2018

A Copa do Mundo 2018 vai acontecer na Rússia e muitos turistas brasileiros já começaram a programar sua viagem para o maior país do mundo. E dentro de seu território, o lugar mais procurado até aqui é a cidade onde a seleção brasileira estará hospedada durante a primeira fase do torneio: Sochi.

Leia mais
passaporte
Viagens internacionais sem emissão de passaporte

E emissão de passaporte está suspensa no Brasil por tempo indeterminado. A Polícia Federal informou ontem, dia 27 de junho, que a verba para a emissão de passaporte acabou.

Leia mais
onde-o-real-vale-mais
Países onde o Real vale mais que a moeda local

Brasileiros que viajam para Europa ou Estados Unidos, por exemplo, onde a moeda brasileira é menos valorizada que a local, não devem saber quais são os países onde o Real vale mais.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

1 × 3 =