Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Titanic II chega a Nova York em nova versão e com mais tecnologia

Titanic II chega a Nova York em nova versão e com mais tecnologia

A história centenária do Titanic foi marcada por uma grande tragédia, mas virou filme em Hollywood e se tornou um mega sucesso em todo o mundo.

O que poucos turistas e amantes de viagens em transatlânticos esperavam era poder reviver aquela viagem feita há mais de cem anos numa versão moderna do Titanic.

Em 2016 a travessia mais glamurosa e histórica de todos os tempos foi feita com o Titanic II, uma réplica do navio que cruzou o oceano atlântico.

O trajeto entre Southampton, na costa sul do Reino Unido, e Nova York, foi a mesma rota que o navio original fez em 1912.

Mas, dessa vez, com alta tecnologia capaz de prevenir facilmente a tragédia que aconteceu no passado.

Titanic moderno

A réplica do navio é ligeiramente mais larga que a versão original com detalhes e moldes iguais aos do original: divisões entre primeira, segunda e terceira classes.

Este projeto, de aproximadamente R$ 2,5 bilhões, foi bancado pelo bilionário australiano Clive Palmer, que fará um documentário sobre todo o projeto.

Porém, uma grande diferença marca o Titanic II: tecnologia.

O navio é equipado com um rastreador de possíveis obstáculos durante a travessia, como os icebergs que danificaram e deram origem a uma tragédia que matou 1.517 dos 2.240 passageiros a bordo.

A construção deste navio mantém a mesma identidade original do Café Parisiense, espaço para a primeira classe que na época era RMS (Royal Mail Streamer) Titanic.
Se você viu o último filme sobre o Titanic vai lembrar das cabines de terceira classe, que são completamente diferentes da primeira.
Mesas grandes compõem o refeitório de terceira classe, onde os hóspedes farão as refeições, assim como na versão original do navio.
Neste navio os passageiros da primeira classe puderam usar o salão de fumantes, que mantém a decoração original, um salão de jantar amplo assim como a piscina.

Titanic com celebridades

A segunda versão do navio mais conhecido do mundo tem capacidade para 2.435 passageiros e 900 tripulantes e botes salva-vidas suficientes para todos os passageiros.

Este projeto – iniciado em 2012 – teve 50 mil pessoas interessadas em comprar a viagem incluindo celebridades de Hollywood que estiveram a bordo das dependências mais luxuosas do Titanic II.

 

Post relacionado
Viagem de navio: qual a melhor época para cada destino

Você sabe qual a melhor época para fazer uma viagem de navio? Viajar em um cruzeiro internacional, por exemplo, é um sonho para a maioria dos turistas.

Leia mais
Harmony of the Seas começa a navegar no Brasil

A Royal Caribbean traz para o Brasil o Harmony of the Seas com  o maior toboágua dentro de um navio, uma Starbucks e capacidade para 5.500 hóspedes. A nova embarcação tem atrações diferenciadas em 16 deques como varandas virtuais, 20 restaurantes, espaço para bem estar e um parque aquático.

Leia mais
Saiba como escolher a cabine de navio ideal para sua viagem

Escolher a melhor cabine de navio para a sua viagem é tão importante quanto o hotel em uma grande capital. E cada companhia de cruzeiros marítimos tem suas características e isso pode ser determinante para os hóspedes.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

7 + onze =