(21) 2545-2550   |   (21) 98420-3655         
Coreia do Sul

Coreia do Sul: História e tradições de uma nação globalizada

  • Informações da Viagem

    US$ 10.745,00 + taxas
    Coreia do Sul-História e tradições de uma nação globalizada – valores
    Para solicitar reserva | USD 500,00 por pessoa
    PRAZO PARA INSCRIÇÃO: 20/01/2024
    Enviar ficha de reserva preenchida e cópia do passaporte

    Opcionais

    Consulte-nos para saber:

    – Valores e condições de pagamento da parte aérea sugerida.

    – Valores de noites extras nos hotéis e traslados individuais.

    – Opção de passeio opcional em Seoul e valores.

    – Roteiro e valores da extensão opcional à Ilha de Jeju.

    INCLUI

    • Acompanhamento do especialista Saulo Goulart*;
    • Acompanhamento de anfitrião*; *Nota: especialista e anfitrião não necessariamente viajarão nos mesmos voos do grupo.
    • Acomodação nos hotéis citados acima (ou similares), em tipo de quarto conforme especificado;
    • Refeições citadas no roteiro, de acordo com a informação na legenda (C=café da manhã, A=almoço, J=jantar);
    • Entradas para as visitas especificadas no roteiro;
    • Guias em português ou espanhol (conforme a disponibilidade) durante os passeios;
    • Jantar de boas-vindas e de despedida para o grupo;
    • Serviços de transporte privativo para o grupo (somente para os deslocamentos previstos no roteiro);
    • Bilhetes de trem para o trecho Busan – Seoul, em business class;
    • Traslado aeroporto/hotel/aeroporto para o grupo*; *Nota: Para horários de voos diferentes do grupo, por favor, consulte–nos sobre preço suplementar para traslado privativo.
    • Assistência médica de viagem (cobertura de USD 150 mil*) para pessoas com até 69 anos**. *Nota: Limite de USD 30 mil para assistência médica relacionada a COVID-19. **Nota: acima de 70 anos, favor consultem–nos sobre condições diferenciadas.

    NÃO INCLUI:

    • Voos internacionais ou nacionais;
    • Trâmite e custo de emissão de vistos;
    • Early check-in ou late check-out;
    • Upgrades de hotel ou de categorias de apartamentos;
    • Refeições não citadas como inclusas;
    • Bebidas nas refeições;
    • Despesas pessoais como lavanderia, telefonemas, internet, entre outros;
    • Carregadores de malas;
    • Visitas não citadas como inclusas;
    • Gorjetas aos guias, carregadores de malas, motoristas e em restaurantes;
    • Qualquer item não citado acima como incluso.

    NECESSÁRIO:

    Vistos | Portadores de passaporte brasileiro necessitam de visto para a Coreia do Sul.

    Passaporte | Validade mínima de 6 meses contados a partir da data final da viagem.

    Vacinas | É necessário apresentação do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) contra febre amarela. Recomendado certificado de vacinação contra COVID-19.

    Hospedagem

    De 07/04 a 10/04/24 | De 12/04 a 16/04/24

    Seoul – Lotte Hotel Seoul

    Categoria 5 estrelas | Standard room (executive tower)

    Gyeongju – Hilton Gyeongju Hotel

    Categoria 5 estrelas | Standard room

    Coreia do Sul: História e tradições de uma nação globalizada

    Com Saulo Goulart | 06 a 16 de abril, 2024

    10 noites

    A história da Coreia do Sul começa em 1945, quando os processos definidos a partir do fim da Segunda Guerra Mundial dividiram a península coreana. Não obstante, quando falamos da cultura local, também falamos de um povo com passado comum, independente das cisões territoriais realizadas no século XX. A cultura coreana remonta a séculos de tradição e distinção dos seus vizinhos, tais como China e Japão.

    A partição entre sul e norte, cindiu uma população que viveu unida por séculos, compartilhando mitos, histórias e formas artísticas. Hoje, quando pensamos na região, raramente atentamos aos rumos tomados ao norte. O “milagre do Rio Han”, como foi chamado o crescimento econômico e social da Coreia do Sul, ofuscou o isolamento e as opções feitas pela Coreia do Norte. É ao sul que depositamos nossa atenção. Os aspectos culturais e as tradições encontraram continuidade na modernização, a partir de Seoul. Ao sul da península floresceu uma pujante economia e um dos modelos de educação mais admirados do mundo. Mas nada disso está desconectado dos aspectos milenares. Os templos budistas permanecem vivos em seu esplendor e o legado arquitetônico da Dinastia Joseon continua gerando admiração nos olhares dos visitantes. A Coreia do Sul expressa em sua tradição uma grande influência do taoísmo e do confucionismo. Mas, atualmente, o cristianismo também joga um importante papel na vida religiosa dos coreanos. A propagação das igrejas cristãs é um fenômeno das incorporações contemporâneas do país.

    A diversidade sociocultural, o ambiente hiper conectado e as tecnologias propagadas por Seoul não deixam os coreanos alheios às grandes metrópoles. Membros de uma nação moderna, os sul-coreanos conjugam a multiplicidade das tradições locais com o pertencimento a um universo globalizado.

     

    Especialista: Saulo Goulart

    Historiador, Doutor em História pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com atuação docente junto ao Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Pesquisador e professor com experiência na área de História Cultural. Desenvolveu pesquisa junto às principais instituições de fomento científico do país como FAPESP, CNPq e Capes. Também trabalhou em âmbito internacional vinculado ao Colegio de México (COLMEX) como pesquisador temporário. Dedica-se à divulgação científica, ministrando cursos no amplo aspecto da disciplina histórica, com especial interesse em religiões e desenvolvimento sociocultural.

    Valores calculados por pessoa, baseado no câmbio do dia, que é informado e ajustado diariamente na parte superior deste site, sujeitos a disponibilidade de lugares, datas de saídas, condições de pagamentos, variação cambial em relação ao dia do pagamento e alterações sem aviso prévio. Preços por pessoa na acomodação especificada em cada oferta. Legenda de acomodações: DBL = Duplo / TPL = Triplo / QDP = Quádruplo.

    Roteiro
    1

    São Paulo - Seoul

    Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo com três horas de antecedência para embarque com destino a Istambul. *Nota: Dependendo do voo escolhido, poderá ser necessário chegar ao aeroporto na noite dia 05/04/2024.

    • 06/04/2024
    2

    Chegada em Seoul

    Chegada ao Aeroporto Internacional de Incheon e transfer para o hotel. À noite, jantar de boas-vindas para o grupo.

      Seoul
    • 07/04/2024
    3

    Seoul

    Passeio da manhã e da tarde: Seoul – Cidade vibrante e inovadora, a capital da Coreia do Sul é fortemente influenciada pela cultura pop jovem que marca sua história recente, mas sem deixar a tradição cultural de seu rico passado retratado em majestosos templos e palácios. rnDestaque I: Palácio Gyeongbok – Construído em 1395, o palácio é considerado um dos mais bonitos e representativos da Dinastia Joseon. O grande complexo foi reconstruído no século XIX e continua sendo um símbolo icônico para a família real coreana. Destaque II: Museu Folclórico Nacional – Exibe artefatos históricos que retratam a vida cotidiana do povo coreano no passado. O museu apresenta três exposições permanentes que buscam trazer aos visitantes um pouco sobre os estilos de vida domésticos e agrícolas, bem como as crenças e a cultura da Coreia. Destaque III: Vila Bukchon – Composta por centenas casas tradicionais chamadas hanok, construções que refletem a essência do passado de Seoul. Atualmente, muitos desses hanoks abrigam centros culturais, restaurantes e casas de chá, uma ótima oportunidade para imersão na cultura coreana.

      Seoul
    • 08/04/2024
    4

    Seoul – DMZ – Seoul

    Passeio da manhã e da tarde: Zona Desmilitarizada da Coreia (DMZ) – Localizada entre as Coreias do Sul e do Norte, a DMZ é uma faixa de segurança que protege o limite territorial derntrégua entre as duas repúblicas coreanas, um acordo realizado em 1953 e que delimita a fronteira de fato entre os dois países. Destaque: Terceiro Túnel – Utilizado como uma passagem secreta da Coreia do Norte nos tempos de guerra, pequenos vagões levam os viajantes para a exploração de boa parte do complexo, incluindo os 436 m de túnel a 73 m de profundidade. *Nota: o transporte privativo do grupo segue somente até Imjingak, cidade base para se visitar a DMZ, onde teremos que trocar de veículo e embarcar em ônibus fornecidos pelo governo. Este passeio está sujeito a alterações de acordo com as diretrizes governamentais.

      Seoul
    • 09/04/2024
    5

    Seoul – Andong – Gyeongju

    Manhã: transfer terrestre para a estação em Gyeongju (aproximadamente 5 horas de carro), com a finalidade de visitar a cidade de Andong. Visita no Caminho: Vila Hahoe – Situada às margens do rio Nakdong, essa Vila foi fundada hárn600 anos por membros do clã Ryu. Considerada um tesouro da arquitetura coreana do período Joseon, a vila foi declarada patrimônio pela Unesco em 2010. Tarde: Check-in no hotel em Gyeongju.

      Andong
    • 10/04/2024
    6

    Gyeongju

    Passeio da manhã e da tarde: Gyeongju – Localizada na costa sudeste da Coreia do Sul, Gyeongju foi a capital da Dinastia Silla, que reinou até o século X d.C. Durante esse período, arncidade foi muito próspera e chegou a ser considerada a quarta maior cidade do mundo. Destaque I: Museu Nacional de Gyeongju – Museu de grande importância no país, ao ter foco na herança cultural Silla. Ali são exibidos artefatos que contam a história da Dinastia, como jóias, armas e itens cerimoniais. Destaque II: Gruta Seokguram – Uma gruta artificial estabelecida nas encostas do Monte Toham, onde se encontra uma monumental estátua de Buda, juntamente com retratos esculpidos em baixo e alto-relevo de devas, bodhisattvas e discípulos, obras-primas de arte budista do leste asiático.

      Gyeongju
    • 11/04/2024
    7

    Gyeongju – Busan – Seoul

    Manhã: Check-out no hotel em Gyeongju. Transfer e visita à Busan (cerca de 1 hora de carro), a segunda maior cidade da Coreia do Sul. Situada no extremo sul da península, Busan foi capital temporária do país durante a Guerra da Coreia, e atualmente é um importante centro cultural da região.rnDestaque I: Templo Haedong Yonggungsa – Ao contrário da maioria dos templos coreanos que se situam nas montanhas, o Templo Haedong Yonggungsa está localizado na costa, tendo sido construído pela primeira vez em 1376. O complexo tem vista para o oceano, uma belíssima construção emoldurada pela paisagem rochosa. Destaque II: Mercado Jagalchi – Localizado à beira-mar no distrito de Jung-gu, é o maior mercado de frutos-do-mar da Coreia. A maioria das comerciantes desse mercado são mulheres, que oferecem peixes frescos que podem ser degustados crus pelos visitantes. Tarde: Embarque em trem para Seoul. Transfer para o hotel em Seoul.

      Busan
    • 12/04/2024
    8

    Seoul

    Manhã: Palácio Changdeok – Inserido em um complexo composto por vários edifícios oficiais e residenciais, o Palácio Changdeok é um exemplo excepcional da arquitetura e design do período Joseon. Integrado a um belo jardim e harmonizado com a natureza ao redor, o palácio foi declarado como patrimônio pela Unesco em 1997. Tarde: Ikseon-Dong – Com cerca de 100 anos, Ikseon-Dong é um distrito formado por pequenas e graciosas ruas onde se encontram muitos hanoks que abrigam lojinhas de artesãos locais, além de excelentes cafés e restaurantes.

      Seoul
    • 13/04/2024
    9

    Seoul

    Manhã: Museu Nacional da Coreia – Abriga preciosos bens culturais que contam a história desse fascinante país, desde o período paleolítico até o começo do século XX. Com 310 mil obras em sua coleção, é o maior museu da Coreia do Sul e um dos maiores da Ásia. Tarde: Distrito de Gangnam – Localizado ao sul do rio Han, é o maior distrito de Seoul. A área é conhecida por ser uma das mais modernas e sofisticadas da cidade e também é perfeito para quem adora fazer compras.

      Seoul
    • 14/04/2024
    10

    Seoul

    Dia livre para atividades por conta própria.

      Seoul
    • 15/04/2024
    11

    Seoul – São Paulo

    Transfer para o Aeroporto Internacional Incheon e embarque para o Brasil. *Nota: Dependendo do voo escolhido, pode ser necessário se apresentar no aeroporto na noite do dia 15/04/2024.

    • 16/04/2024

    PRÉ-RESERVE AQUI

    US$
    + taxas
    Se preferir ligue
    (21) 2545-2599
    * Uma de nossas consultoras entrará em contato com você por telefone e/ou e-mail.
    coreia-do-sul
    Array ( [post_status] => publish [post_type] => tour [posts_per_page] => 3 [post__not_in] => Array ( [0] => 53548 ) [tax_query] => Array ( [0] => Array ( [taxonomy] => destination [field] => slug [terms] => coreia-do-sul [operator] => IN ) ) )
         
    Share via
    Copy link
    Powered by Social Snap