(21) 2545-2550   |   (21) 98420-3655         
Nepal / Butão

Mitos e Lendas do Butão e Nepal

  • Informações da Viagem

    US$ 3.565,00 + taxas

    PREÇOS POR PESSOA EM DÓLAR

    COM ALOJAMENTO EM QUARTO DUPLO

    USD 3.565
    SUPLEMENTO QUARTO INDIVIDUAL
    USD 640

    FORMA DE PAGAMENTO:
    Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners Club. A Mar-Tha Rio Viagens reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.

    ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR

    ● Hospedagem de 9 noites nos hotéis mencionados ou similares incluindo taxas e Taxa de Turismo Sustentável no Butão
    ● Café da manhã diário + 2 almoços no Nepal,
    ● Pensão completa (café da manhãe jantar em hotéis, almoçosem restaurantes locais) conforme mencionado no Butão
    ● Traslado aeroporto/hotel/aeroporto em carro/minivan/ ônibus privado com ar condicionado e assistência em espanhol
    ● Manuseio de bagagem de uma mala por pessoa nos aeroportos
    ● Visitas guiadas e excursões em carro/minivan/ ônibus particular com ar condicionado
    ● Guias locais que falam espanhol em Katmandu e Nagarkot
    ● Guia acompanhante de língua espanhola desde a chegada em Paro até a partida de Paro, Butão
    ● Entradas nos monumentos mencionados
    ● Taxas de visto para o Butão
    ● Água mineral no veículo
    ● Serviço de concierge em espanhol 24 horas/7 dias por semana

    NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR

    ● Passagens aéreas de voos domésticos ou internacionais;
    ● Taxas consulares para passaporte cujo visto turístico se faz necessário, nem serviço de despachante;
    ● Seguro de viagem que deve ser contratado separadamente (nunca viaje sem seguro de viagem!), Consulte-nos!
    ● Refeições não citadas no roteiro;
    ● Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis e aeroportos;
    ● Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;
    ● Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);
    ● Passeios, excursões, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelos guias locais;
    ● Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte;
    ● Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro;
    ● Gorjetas para os guias e para os motoristas (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).

    HOTELARIA

    Katmandú
    Aloft by Marriott

    Thimphu
    Hotel Druk, Hotel Ariya

    Punakha
    Zhingkham Resort

    Paro
    Tashi Namgay Resort

    Nagarkot
    Mystic Moountain

    Pokhara
    Temple Tree Resort & Spa

    Chengdu
    Hampton by Hilton – 4*

    Lhasa
    Lhasa Thangka Hotel – 4*

    Chengdu
    Hampton by Hilton – 4*

    No momento da reserva, é imprescindível encaminhar as cópias das principais páginas do seu passaporte (válido por mais de seis meses a contar da data de saída do passageiro do último país visitado) onde constam: nome completo, data de nascimento, nacionalidade, número do passaporte com data de emissão e validade, endereço completo, número de CPF.

    BAGAGENS

    Nas viagens de ônibus, cada viajante poderá viajar com até uma unidade de bagagem de tamanho médio com peso máximo de 30 quilos. O excesso de bagagem será aceito quando a capacidade de carga do veículo o permitir.

    Mitos e Lendas do Butão e Nepal

    Países:  Nepal e Butão

    Cidades: Catmandu, Patan, Bhaktapur, Paro, Timbu, Punakha e Nagarkot.

    Duração: 12 Dias / 11 Noites

    Saída: 6 de Setembro de 2024

    Descubra os segredos ancestrais do Butão e Nepal em uma jornada mágica com a Mar-Tha Rio Viagens. Embarque em uma aventura única, onde mitos e lendas ganham vida diante de seus olhos. Deixe-se envolver pela atmosfera encantadora de Catmandu, explore os templos sagrados de Patan e mergulhe na rica cultura do Butão. Prepare-se para ser cativado por paisagens deslumbrantes, festivais coloridos e experiências autênticas que ficarão gravadas em sua memória para sempre.

    Valores calculados por pessoa, baseado no câmbio do dia, que é informado e ajustado diariamente na parte superior deste site, sujeitos a disponibilidade de lugares, datas de saídas, condições de pagamentos, variação cambial em relação ao dia do pagamento e alterações sem aviso prévio. Preços por pessoa na acomodação especificada em cada oferta. Legenda de acomodações: DBL = Duplo / TPL = Triplo / QDP = Quádruplo.

    Roteiro
    1

    CHEGADA A CATMANDU

    Na chegada, você receberá as tradicionais boas-vindas com um lenço tibetano e traslado ao hotel. Quarto disponível a partir das 14h. Catmandu (1.400 metros), capital do Nepal, é uma das cidades mais antigas do mundo. A parte antiga da cidade, com estreitas ruas medievais e belos pequenos templos, está centrada na Praça Durbar. É possível encontrar templos distintos com telhados de pagode, esculturas de pedra, antigos mosteiros e monumentos históricos na Praça Durbar. As três cidades de Catmandu, Patan e Bhaktapur são de importância histórica e possuem monumentos de grande valor artístico e cultural. Hospedagem no hotel.

      Catmandu
    2

    CATMANDU

    Café da manhã. Pela manhã visitaremos Patan, localizada na margem sul do rio Bagmati e é uma das três principais cidades do Vale de Catmandu. Patan é famosa por sua impressionante coleção de templos esculpidos, pátios de palácios, fontes de água, banhos públicos e casas com esculturas igualmente elaboradas em madeira, pedra e metal sob o patrocínio dos reis de Kirat, Lichhavi e Malla. Após o almoço incluído em restaurante local, à tarde visitaremos a Praça Durbar, a Estupa Swayambhunath e a cidade. A Praça Durbar era a praça principal da antiga Catmandu com o Palácio Hanuman Dhoka, construído por Pratap Malla, um dos grandes amantes da arte que governou Catmandu, como residência de famílias reais no passado. Embora o complexo do palácio real cubra uma grande área, numerosos templos de diferentes deuses e deusas hindus cercam o palácio e estão preservados, tendo sido construídos há centenas de anos. Passaremos pela Rua u0022Freaku0022, onde antes os hippies relaxavam, para visitar a Casa-Templo da Kumari, a deusa-criança, uma deusa viva. Com cerca de 2.000 anos, a Estupa Swayambhunath fica em uma colina no extremo sudoeste de Catmandu. A estupa é uma cúpula de 20 metros de diâmetro e 32 metros de altura e é feita de tijolo e terra montada por uma torre cônica coroada por um pináculo de cobre dourado. Hospedagem no hotel.

      Catmandu
    3

    CATMANDU - PARO - TIMBU

    Café da manhã. Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Paro, Butão. Ao chegar ao histórico Paro (2.225 metros), você será recebido com uma recepção tradicional. Saída por estrada para Timbu (2.400 metros), capital do país do Himalaia e maior cidade. A estrada para Timbu segue primeiro o Pa-chu (rio) até a confluência onde o Thimphu se junta. No caminho, parada em Chuzom, a confluência dos rios Thimphu e Paro. Três estilos diferentes de estupas; tibetanos, nepaleses e butaneses adornam esta confluência. Mais tarde, visita ao Tschogang Lhakhang, “O Templo do Cavalo Excelente”, que é um templo privado, construído no século XV, como resultado da visita de Balaha, o excelente cavalo, uma manifestação de Chenrezig, o Buda compassivo. Na chegada, traslado ao hotel. Após o almoço incluído em um restaurante local, visite o Buddha Point (Kuensel Phodrang), que possui uma das maiores estátuas de Buda do país, com 51,5 m (169 pés), feita de bronze e dourada em ouro. Os visitantes também podem ter uma boa visão geral do vale de Timbu a partir deste ponto. À tarde visitaremos o Memorial Chorten (Estupa) construído em memória do falecido Rei. Depois teremos tempo livre para passear pela rua principal de Timbu. Jantar incluído e Hospedagem no hotel.

      Paro
    4

    TIMBU - PUNAKHA

    Café da manhã. Pela manhã, prossiga para testemunhar o Thimphu Drubchen em Trashichhoe Dzong, também conhecido como Thimphu Dromchoe. O festival de um dia inteiro remonta ao século XVII. Foi introduzido pela primeira vez por Kuenga Gyeltshen em 1710, que foi reconhecido como a reencarnação de Jampel Dorji, filho de Zhabdrung Nawang Namgyel. Dromchoe é comemorado 3 dias antes de Thimphu Tshechu. O Drubchen mostra as danças sagradas dedicadas à principal divindade protetora do Butão, Palden Lhamo. Diz a lenda que a divindade Palden Lhamo apareceu diante de Kuenga Gyaltshen e executou as danças enquanto estava meditando. Dessas danças, Kuenga Gyaltshen iniciou o Dromchoe. Durante o Thimphu Drubchen, danças de máscaras conhecidas como cham e danças folclóricas são realizadas para abençoar os espectadores, ensinar-lhes o dharma budista, protegê-los do infortúnio e exorcizar todo o mal. Acredita-se que se ganha mérito participando desses festivais. As danças invocam divindades para apagar infortúnios, aumentar a boa sorte e realizar desejos pessoais. Após o almoço incluído em restaurante local, Saída por estrada para Punakha (2h30mins) através do Passe Dochu-la (3.050 metros), que oferece vistas deslumbrantes da cordilheira do Himalaia. Se o céu estiver limpo, os seguintes picos podem ser vistos a partir desta passagem (da esquerda para a direita): Masagang (7.158 metros), Tsendagang (6.960 metros), Terigang (7.060 metros), Jejegangphugang (7.158 metros), Kangphugang (7.170 metros), Zongphugang (7.060 m), uma montanha plana que domina a região isolada de Lunana – finalmente Gangkar puensum, o pico mais alto do Butão com (7.497 metros) Continuaremos por estrada em direção a Punakha, foi a antiga capital do Butão e sede do Governo até 1955, quando a capital foi transferida para Timbu. Na chegada, traslado ao hotel. Tarde livre para atividades independentes. Jantar incluído e Hospedagem no hotel.

      Punakha
    5

    PUNAKHA

    Café da manhã. Pela manhã, explore o centro da cidade de Punakha, embarque em um curto passeio a pé até Chimi Lhakhang, localizado em uma colina cercada por belos campos de arroz. Do ponto da estrada, leva de 10 a 15 minutos para caminhar pela vila de Sobsukha para chegar ao mosteiro. Também conhecido como o templo da Fertilidade, está associado ao Lama Drukpa Kuenley, popularmente conhecido como u0027Divino Tolou0027. É amplamente aceito que os casais que não têm filhos e desejam ter um, se orarem neste templo, geralmente são abençoados com um filho muito em breve. Após o almoço incluído em restaurante local, visita ao Punakha Dzong, casa de inverno da comunidade monástica central e um dos mosteiros mais atraentes e históricos do país, localizado numa terra onde os rios se encontram. Tarde livre para explorar a cidade de Punakha localizada às margens do rio. Jantar incluído e Hospedagem no hotel.

      Punakha
    6

    PUNAKHA - PARO

    Café da manhã. De manhã, Prossiga para testemunhar o Wangdue Tshechu em Wangduephodrang Dzong. Festivais ou Tshechu no termo local são eventos religiosos celebrados todos os anos em vários mosteiros, templos e fortes em todo o Reino do Butão. As datas e a duração dos festivais variam de distrito para distrito, mas acontecem sempre no dia 19 do calendário lunar ou próximo a ele, correspondente ao aniversário do Guru Padma Sambhava, um estudioso budista do século VIII. Após o almoço incluído em restaurante local, continuaremos por estrada até Paro (3 horas) e, na chegada, traslado ao hotel. No caminho visitaremos Simtokha Dzong, o forte mais antigo do país construído em 1627 que hoje abriga a Escola de Estudos Budistas. Na chegada, traslado ao hotel. Jantar incluído e Hospedagem no hotel.

      Paro
    7

    PARO

    Café da manhã. Pela manhã, visite Ta Dzong, o museu nacional que apresenta a rica herança cultural do Butão que remonta pelo menos 2.000 a.C. até os dias atuais. Construído em 1648 como torre de vigia, o museu cilíndrico abriga uma bela coleção de arte e artefatos butaneses. Em seguida, caminhe pela trilha para visitar Rinpung Dzong, que significa (“fortaleza de pilha de joias”), que tem uma história longa e fascinante. Ao longo das galerias de madeira que margeiam o pátio interno há belas pinturas murais que ilustram a tradição budista, como quatro amigos, o velho longevo, a roda da vida, cenas da vida de Milarepa, MT. Sumeru e outras mandalas cósmicas. Após o almoço incluído em um restaurante local, visite Drukgyel Dzong, uma fortaleza em ruínas onde guerreiros butaneses lutaram contra invasores tibetanos séculos atrás. No início de 1954, o Drukgyel Dzong foi completamente destruído por um incêndio e hoje restam apenas as ruínas. A cúpula nevada do sagrado Chomolhari, “montanha da deusa”, pode ser vista em todo o seu esplendor desde a estrada de acesso ao Dzong. Retorno ao hotel, no caminho visite o Kyichu Lhakhang do século VII, um dos 108 templos construídos no Himalaia pelo rei tibetano, Songtsen Gampo. A construção deste templo marca a introdução do Budismo no Butão. À tarde, visita à Quinta Tradicional. A beleza do Butão é embelezada por um conjunto de pitorescas casas de fazenda. As quintas butanesas são muito coloridas, decorativas e tradicionalmente construídas com barro e pedras e sem a utilização de um único prego. Todas as casas seguem o mesmo padrão arquitetônico. A visita à Quinta e a interação com os habitantes locais é muito interessante e dá uma boa ideia do estilo de vida dos habitantes da cidade. Chá/café também é fornecido à família local durante esta visita. Voltar para o hotel. Jantar incluído e Hospedagem no hotel.

      Paro
    8

    PARO

    Café da manhã. De manhã Excursão ao Mosteiro de Taktsang (Mosteiro Ninho do Tigre) e daqui suba até o mirante do sagrado Mosteiro de Taktsang, que fica a aprox. 610 metros acima do Vale do Paro. Este é um lugar sagrado para os butaneses e todos os butaneses de lugares distantes tentam visitá-lo pelo menos uma vez na vida. Existe a opção de caminhar ou andar de pônei (opcional). Almoço incluído em restaurante local. Tarde livre para descanso. Jantar incluído e Hospedagem no hotel.

      Paro
    9

    PARO - CATMANDU - NAGARKOT

    Café da manhã. Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Catmandu, Nepal. Na chegada, visite a Estupa Boudhanath. Com uma base de 82 metros de diâmetro, Boudhanath é a maior estupa budista do mundo. Em seguida, saída por estrada para Bhaktapur, cidade medieval, onde os Newars, principais habitantes, ainda seguem as tradições e costumes da velhice. Este abriga alguns dos melhores exemplos do artesanato nepalês em madeira e pedra, como o palácio de 55 janelas construído em 1697, o Templo Nyatapola de cinco andares, o Templo Kashi Biswanath, o Templo Dattatreya, entre muitos outros. Considerado um museu vivo, é possível testemunhar tradições antigas que ainda hoje são realizadas como eram há séculos em muitas áreas da cidade, como na Praça dos Oleiros, onde os ceramistas locais utilizam técnicas antigas para confeccionar utensílios de barro. Após o almoço incluído em restaurante local. Dirija até Nagarkot, que oferece vistas impressionantes e inspiradoras do Himalaia (vista sujeita a condições climáticas favoráveis). O Himalaia é uma cadeia delimitada por uma série de cordilheiras que são uma arquitetura bem enquadrada da natureza. Ela serve de mãe, dando origem às águas sagradas do Ganges, enquanto a rocha da misteriosa floresta nevada é banhada por muitos riachos espumosos. Nagarkot é um lugar rústico de alta altitude na periferia norte do Vale de Catmandu. É uma colina notável que oferece excelentes vistas do famoso Himalaia, paisagens montanhosas deslumbrantes e as vistas mais deslumbrantes do nascer e do pôr do sol. Depois de apreciar a vista, passeie pelo vale. Transfer para o hotel. Hospedagem no hotel.

      Catmandu
    10

    NAGARKOT - CATMANDU - PARTIDA

    Café da manhã. Ao amanhecer, fazemos uma pequena caminhada para ter vistas impressionantes e inspiradoras do Himalaia (vista sujeita a condições climáticas favoráveis) e nos sentir um pouco mais conectados à natureza e ao Himalaia. Retorno ao hotel para tomar café da manhã. Em seguida, saída por estrada para Catmandu e, na chegada, traslado ao aeroporto para seu voo internacional (você deve chegar ao aeroporto 3 horas antes do horário de saída do voo).

      Catmandu

    SOLICITAR RESERVA

    US$
    + taxas
    Se preferir ligue
    (21) 2545-2599
    * Uma de nossas consultoras entrará em contato com você por telefone e/ou e-mail.
    butao
    Array ( [post_status] => publish [post_type] => tour [posts_per_page] => 3 [post__not_in] => Array ( [0] => 54422 ) [tax_query] => Array ( [0] => Array ( [taxonomy] => destination [field] => slug [terms] => butao [operator] => IN ) ) )
         

    PopUpGrupoWhatsappMTR

    Share via
    Copy link
    Powered by Social Snap