Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Aeroportos mais bonitos do mundo

Aeroportos mais bonitos do mundo

Aeroportos, por si só, já chamam a atenção de quem passa por perto por seu tamanho e imponência. Claro que alguns deles nos trazem experiências negativas – principalmente os do Brasil – enquanto outros encantam os passageiros tanto quanto um ponto turístico. Separamos aqui os aeroportos mais bonitos que existem no mundo para você saber o que esperar quando for desembarcar em um deles. Confira a lista e veja se você já passou por algum dos aeroportos mais bonitos do mundo.

Aeroportos mais bonitos do mundo

Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Beijing (China) – A cor vermelha significa sorte para os chineses e nada melhor do que ter sorte em um aeroporto, não acha? Por isso o telhado do terminal 3 deste aeroporto na capital chinesa mostra a importância da cultura local em seu desenho. Este aeroporto foi construído em 2004 e ficou pronto após 4 anos.

Aeroporto Internacional Kansai (Japão) – A localização em uma ilha artificial na baía de Osaka, no Japão, é o que mais chama a atenção no Aeroporto Internacional Kansai. Construído entre os anos de 1988 e 1994, mais de dez mil trabalhadores participaram do projeto. Desenhado para suportar terremotos, o local ganha destaque também pela arquitetura formada por diversos arcos com diferentes raios pensados para favorecer o fluxo de ar.

Aeroporto Internacional de Hong Kong (China) – A pequena ilha de Chek Lap Kok foi o local escolhido para abrigar o Aeroporto de Hong Kong. Inaugurado em junho de 1998, é o mais caro já construído – foram gastos US$ 20 bilhões – e demorou seis anos para ser concluído. O processo começou com os operários devastando a pequena ilha, jogando os resíduos no mar e estendendo, assim, a área. É considerado uma das principais construções do século 20.

Marrakech Menara Airport (Marrocos) – Com cara de palácio marroquino do século 21, o aeroporto de Marrakech é uma grandiosa obra de arte, todo composto em formatos geométricos em forma de diamante. À noite, luzes dão um novo colorido à face frontal do edifício, enquanto na parte interna um lounge evoca o luxo do século 19 marroquino, com tapetes, lustres e uma cúpula de metal forjado.

Aeroporto Internacional de Carrasco (Uruguai) – O aeroporto da capital uruguaia se destaca pela simplicidade do seu desenho. Idealizado pelo renomado arquiteto uruguaio Rafael Viñoly, é composto por um grande arco que cobre toda sua extensão, dando suporte a uma grande parede de vidro na fachada. Na parte interior, o hall de embarque é grandioso e ensolarado, se assemelhando às grandes estações de trem do passado.

Denver International Airport (EUA) – Olhando de longe nem parece um aeroporto. Com telhado todo feito de tela elástica revestida de teflon, o Denver International Airport parece mais uma grande aldeia de tendas brancas que compõem terminais. Inaugurado em 1995, foi desenhado pelo arquiteto Curtis Fentress, que tinha apenas três semanas para preparar o conceito de design do aeroporto, e criou a ideia do teto ondulante.

Singapore Changi Airport (Cingapura) – A natureza é a grande responsável por colocar o aeroporto de Cingapura entre os mais impressionantes do mundo. O destaque é um jardim vertical com cinco andares de altura, apelidado de “Parede Verde”, criando uma atmosfera de paraíso tropical. As plantas também são usadas para separar áreas do aeroporto, como de desembarque do check-in. Claraboias em formato de asa de borboleta controlam a entrada de luz natural e calor no edifício, que é controlado por sensores.

Ibrahim Nasir International Airport (Maldivas) – O arquipélago das Maldivas é composto por 1.196 ilhas. Hulhulé, ao norte do atol de Malé, é a que abriga o aeroporto internacional. Ocupando quase toda a extensão da inabitada ilha, o projeto dá aos turistas uma boa noção do paraíso em que está prestes a aterrissar, sendo completamente envolto pelo azul turquesa do oceano Índico.

Terminal 4 do Aeroporto de Barajas (Espanha) – O principal aeroporto da Espanha foi inaugurado em 1931, mas em 2006 ficou pronto o motivo de ele entrar nessa lista: o terminal 4. Torres coloridas que suportam um teto ondulante forrado de bambu criam uma experiência única para os cerca de 35 milhões de passageiros que passam por Madri anualmente.

Aeroporto Internacional de Wellington (Nova Zelândia) – O arquiteto Nick Barratt-Boyes decidiu inovar ao pensar no desenho do terminal inaugurado em outubro de 2010 em Wellington. São três prédios em formato oval revestido por placas de cobre, criando uma atmosfera diferente das tradicionais salas de embarque dos aeroportos, enquanto quem vê de fora tem a impressão de ver três grandes pedras, lhe rendendo o apelido de “The Rock”.

Post relacionado
Economizar tempo nos aeroportos: 7 dicas infalíveis para a sua viagem

Em toda viagem que fazemos guardamos na lembrança os melhores momentos e não o tempo nos aeroportos. As horas que antecedem a viagem costumam se arrastar e a nossa ansiedade ajuda a piorar a espera nas filas dos aeroportos pelo mundo.

Leia mais
Como manter sua bagagem protegida e evitar transtornos

Você sabe como manter a bagagem protegida de possíveis roubos ou furtos nos aeroportos? Para evitar roubos e furtos de objetos da sua mala veja quais são as melhores táticas e ferramentas para que suas roupas, jóias e tudo de valor que você estiver transportando fique mais seguro.

Leia mais
Aeroportos com serviços diferenciados pelo mundo

Nos aeroportos dificilmente encontramos serviços diferentes das salas vip, áreas para fumantes e wi-fi grátis. Porém, existem aeroportos que oferecem banho de piscina, jogos, filme, sala de cinema 3D e até strip-tease.

Leia mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

treze − 6 =