Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 / Gr. 602, Rio de Janeiro - RJ (21) 2545-2599

Águas mais cristalinas do mundo

Águas mais cristalinas do mundo

Quando estamos planejando nossa viagem de férias, é comum imaginar aquelas águas cristalinas nos convidando para um mergulho… Mas, você sabe onde ficam estes lugares? Com o verão se aproximando, vale a pena aproveitar os dias de sol e lazer nas águas mais cristalinas do planeta. Por isso, separamos nesta lista alguns destinos cinematográficos com águas tão limpas que é possível ver como funciona a flora e a fauna desses ambientes ou até avistar um objeto a 80 metros de profundidade.

Águas mais cristalinas do mundo

MALDIVAS – REPÚBLICA DAS MALDIVAS: Alguns dos destinos preferidos por turistas de todo o mundo. Também, quem não quer uns dias de sol em belíssimas ilhas? São 26 atóis que compõem as Maldivas e por conta das águas cristalinas é possível acompanhar a abundante vida selvagem dos recifes e de tubarões-baleia. Programe logo essa viagem, pois esses lugares vão desaparecer do mapa em poucos anos.

FIVE FLOWER LAKE – CHINA: Situado no Vale de Jiuzhaigou, em Sichuan norte da China, o Five Flower Lake é um raso lago multi-colorido que é famoso pela impressionante quantidade de árvores antigas que se encontram abaixo da superfície. É também uma das águas cristalinas mais conhecidas pelo homem.

SARDENHA – MEDITERRÂNEO: A segunda maior ilha no Oceano Mediterrâneo é outro destino popular entre os turistas. Sardenha é conhecida não só por suas águas cristalinas mas também por ser lar de espécies raras, como a foca-monge do Mediterrâneo, o burro albino e o muflão.

CRATER LAKE – EUA: Esse lago fica em Oregon e é formado a partir de um colapso do vulcão Monte Mazama que ocorreu a cerca de sete mil e quinhentos anos atrás. Além da água ser incrivelmente transparente, você não vai acreditar como o Crater lake é maravilhoso. Lindo demais!

PICCANINNIE PONDS – AUSTRÁLIA: O lago fica em um parque que está em uma área protegida pela Austrália e ao contrário dos outros lugares desta lista, a visita não é aberta para todos. Para você conseguir dar um mergulho nessas águas cristalinas é preciso ter uma licença. Mas é demais, não é?

LAGO MASHU – JAPÃO: A transparência da água foi medida em até 41,6 metros de profundidade e é considerado o lago com a água mais clara no Planeta. Ele está a 351 metros de altitude na cratera de um vulcão inativo dentro do Parque Nacional Akan, na ilha de Hokkaido, no Japão.

SHEOSAR LAKE – PAQUISTÃO: O lago é tão, mas tão perfeito que parece ser feito pelo homem. O Sheosar Lake fica no norte do Paquistão e possui um cenário com montanhas imponentes que são dignas de filmes.

ABEL TASMAN NATIONAL PARK – NOVA ZELÂNDIA: Esse parque nacional fica situado no extremo norte da Ilha do Sul da Nova Zelândia e o nome é em homenagem a Abel Tasman, que foi o primeiro explorador europeu que chegou a Nova Zelândia. Com essa imagem fica claro porque este lugar está na lista, né?

MAR DE WEDDELL – PENÍNSULA ANTÁRTICA: Cientistas dizem que o Mar de Weddell, que faz parte do oceano Antártico, tem as águas mais claras que qualquer oceano do mundo. Para você ter uma ideia, um teste feito em 1986 diz que um objeto pode ser visto a até 80 metros de profundidade antes de desaparecer.

RIO SUCURI – BRASIL: Chegou a vez do Brasil! Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Também pudera, é lá que fica uma das águas mais cristalinas do mundo. A transparência é tão grande que dá pra observar a enorme diversidade de fauna e flora aquática ao redor. É só colocar a cabeça debaixo d’água e abrir os olhos.

CALANQUE DE SORMIOU – MEDITERRÂNEO: Calanque é um acidente geográfico encontrado no Mar Mediterrâneo e há uma série deles que ocupam 20 quilômetros da costa entre Marselha e Cassis. Sormiou é uma das maiores e mais belas. É só dar uma olhada na foto que dá pra entender o motivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados como obrigatório *

4 × 1 =