: GMT +3
: Anfiteatro Romano
: Árabe

Sobre Amã

Amã

Amã é a capital e a maior cidade do Reino Hachemita da Jordânia. A cidade tem dois milhões de habitantes, sendo o centro de decisões políticas, culturais e comerciais do país. Amã é uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo e também é a sede administrativa da governadoria homônima.

Foi nomeada uma das melhores cidades do Oriente Médio e Norte da África, para acordos de ordem econômica, trabalhista, ambiental e de valorização de fatores sócio-culturais.

Está localizada em uma área muito montanhosa no noroeste Jordânia. A cidade foi originalmente construída sobre sete colinas, mas agora já se estende por uma área de dezenove colinas (conhecidas como Jabal, Tal, Monte ou Montanha). As principais áreas de Amã ganharam de seus nomes de acordo com montes e montanhas em que se encontram.

As elevações de montes e montanha da cidade, podem variar de 780m, 1400m. O grande nível de elevação pode ser claramente visto nas ruas da cidade, como algumas ruas são muito íngremes são feitas escadarias para ser possível caminha-las.