: UTC+3
: Anıtkabir
: 4,6 milhões de habitantes

Sobre Ancara

Ancara

Ancara, conhecida como Ancira e Angora, é a capital da Turquia, localizada na Anatólia Central. Com uma população de 4.587.558 no centro urbano (2014) e 5.150.072 em sua província (2015).

É a segunda maior cidade do país, atrás apenas de Istambul. Ancara tem sido a capital da República da Turquia, substituindo Istambul após a queda do Império Otomano.

É também um importante centro comercial e industrial, localizado em um eixo rodoviário e ferroviário. O nome da cidade vem da lã de angorá. A área também é conhecida por suas peras, mel e uvas moscatel.

Situada em um dos lugares mais secos da Turquia e rodeada principalmente por vegetação de estepe. Ancara pode ser considerada uma "cidade verde" em termos de áreas verdes por habitante.

A capital turca é uma cidade muito antiga, com sítios arqueológicos hititas, frígios, helenísticos, romanos, bizantinos e otomanos. O centro histórico da cidade é um monte rochoso a 150 metros sobre a margem esquerda do Ankara Çayı.

A colina permanece coroada pelas ruínas da antiga cidadela. Ainda há exemplos bem preservados da arquitetura otomana e romana em toda a cidade. O mais notável é o Monumento de Ancira, construído entre os anos 34 a.C. e 20 d.C.