: GMT +2
: Musée Requien
: 95.000
: Euro

Sobre Avinhão

Avinhão(português europeu) ou Avignon(no português americano) (em francês: Avignon) é uma cidade do sul de França que durante vários anos foi a residência dos Papas da Igreja Católica. Está situada na margem esquerda do rio Ródano, no departamento de Vaucluse, a cerca de 650 km a sudeste de Paris e a 80 km a noroeste de Marselha. Tem cerca de 95.000 habitantes.

Era chamada Avénio (em latim: Avenio) ou Avénio Cavaro (em latim: Avenio Cavarum) durante o período romano.

Desde 1995 o Centro Histórico de Avinhão, incluindo o Palais des Papes, uma das maiores e mais importantes construções da arquitetura gótica na Europa, faz parte da lista de Patrimónios Mundiais da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Habitada desde o tempo dos Celtas, é famosa por se ter convertido na residência dos Papas em 1309, quando se encontrava sob governo dos reis da Sicília pertencentes à casa de Anjou. Em 1348, o Papa Clemente VI adquiriu a cidade à rainha Joana I da Sicília e permaneceu como propriedade papal até 1791, quando foi incorporada no resto de França durante a Revolução Francesa.