: GMT +7
: Wat Mahathat
: 65.000
: Baht

Sobre Ayutthaya

Ayutthaya é a capital da província de Ayutthaya na Tailândia. A cidade foi fundada em 1350 pelo rei U-Thong transformando-a na capital do seu reino, conhecido como Reino de Ayutthaya ou Sião. Em 2000, possuía 65.000 habitantes.

Em 1767 a cidade foi destruída pelo exército birmanês e as ruínas da antiga cidade hoje fazem parte da Cidade Histórica de Ayutthaya, que é reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade. A nova cidade foi fundada poucos quilômetros a leste da cidade histórica, e a 80 quilômetros ao norte de Bangkok.

A cidade está localizada no encontro dos rios Chao Phraya, Lopburi e Pa Sak e a cidade antiga sobre uma península formada por uma curva do rio Chao Phraya.

Ayutthaya recebeu este nome após a cidade de Ayodhya na Índia, a cidade natal de Rama em Ramayana (tailandês, Ramakien).

No século XVII a cidade se tornou um importante porto internacional com uma importante atividade comercial. Comercializava-se madeira de teca, sândalo, açúcar, couros, marfim, peles, sedas e produtos do artesanato local.