: GMT-6
: Inglês
: Art Institute of Chicago

Sobre Chicago

Chicago

Chicago é a cidade mais populosa do estado de Illinois, da região Centro-Oeste e a terceira mais populosa dos Estados Unidos, depois de Nova York e Los Angeles.

Sua área metropolitana, vulgarmente conhecida por "Grande Chicago", é a 27ª aglomeração urbana mais populosa do mundo, abrigando um número estimado de 9,5 milhões de pessoas espalhadas pelos estados estadunidenses de Illinois, Indiana e Wisconsin.

É a sede do Condado de Cook, o segundo condado mais populoso dos Estados Unidos depois do Condado de Los Angeles, na Califórnia. Foi fundada em 1833, entre os Grandes Lagos e a bacia do rio Mississipi.

Hoje, a cidade mantém o seu status como um importante polo para a indústria das telecomunicações, transporte e infra-estrutura, com o Aeroporto Internacional O'Hare sendo o segundo aeroporto mais movimentado, em termos de tráfego, em todo o mundo.

É um centro de negócios e finanças e é listada como um dos dez melhores do mundo pela Índice de Centros Financeiros Globais.

Em 2008, a cidade recebeu 45,6 milhões de visitantes nacionais e estrangeiros.

O Grupo de Estudos de Cidades Globais da Universidade de Loughborough avaliou Chicago como uma "cidade global alfa".

Além disso, foi classificada pela revista Forbes como a quinta cidade mais economicamente poderosa do mundo.

A notoriedade da cidade é evidente na cultura popular. Já foi retratada em diversos peças teatrais, filmes e músicas.

Chicago tem apelidos numerosos, que refletem as impressões sobre a cidade.

Os nomes mais conhecidos incluem: "Chi-town", "Windy City" e "Second City", além de "a mais americana das grandes cidades.