: GMT +2
: Canal do Panamá
: Espanhol

Sobre Cidade do Panamá

Cidade do Panamá

Cidade do Panamá é a capital, cidade mais populosa, e o principal centro financeiro, corporativo, cultural e econômico do Panamá.

Sua população, de acordo com dados de 2010, é de 880 691 habitantes, com uma população total de 1 272 672 habitantes em sua região metropolitana.

Situa-se no Canal do Panamá, no Oceano Pacífico, na província do Panamá.

A cidade está classificada como uma cidade-beta, sendo uma das três únicas cidades da América Central enumerados nesta categoria.

Arborizada, movimentada, moderna e, ao mesmo tempo, histórica: a capital do Panamá é uma caixinha de surpresas esperando para ser aberta.

O destino é indicado para passear ao ar livre, experimentar restaurantes variados, conhecer áreas históricas e, claro, fazer compras!

Independentemente do tempo que você tenha na cidade, vá ao ponto turístico mais famoso do país: o Canal do Panamá. Ele funciona por meio do sistema de eclusas, devido ao relevo do próprio canal, e permite que embarcações de diversos tamanhos atravessem do Oceano Atlântico ao Pacífico (e vice-versa) sem precisar dar a volta no continente. O Canal é uma grande obra de engenharia e fascina pessoas de todo o mundo.