: UTC+1
: Aquafelix
: 53.027 habitantes

Sobre Civitavecchia

Civitavecchia

Civitavecchia é uma cidade e comuna da cidade metropolitana de Roma, na região centro-italiana do Lazio. Um porto marítimo no Mar Tirreno, está localizado a 80 quilômetros (50 milhas) a oeste-noroeste de Roma, através do rio Mignone. O porto é formado por dois cais e um quebra-mar, em que é um farol. O nome de Civitavecchia significa "cidade antiga". A população era de cerca de 53 mil a partir de 2015.

O maciço Forte Michelangelo foi primeiro comissionado de Donato Bramante pelo Papa Júlio II, para defender o porto de Roma. A parte superior da torre "maschio", no entanto, foi desenhada por Michelangelo, cujo nome é geralmente aplicado à fortaleza. Ao norte da cidade em Ficoncella estão os banhos Terme Taurine freqüentados por romanos e ainda populares com o Civitavecchiesi. O nome moderno decorre das plantas comuns de figas entre as várias piscinas.

E também ao lado da cidade é a localização das docas do navio de cruzeiro. Todas as principais linhas de cruzeiro começam e terminam seus cruzeiros neste local, e outros param por dias de excursão em terra que permitem que os hóspedes vejam as vistas de Roma e do Vaticano, que estão a noventa minutos de distância.