: GMT +2
: Cannes
: Euro

Sobre Costa Azul

Costa Azul

A Costa Azul é parte do litoral sul da França no Mar Mediterrâneo, indo de Toulon a Menton na fronteira com a Itália. Também chamada de Riviera Francesa, esta região é considerada uma das áreas mais luxuosas, caras e sofisticadas do mundo.

Anualmente, a cidade de Cannes hospeda o Festival de Cinema de Cannes, que atrai astros internacionais da sétima arte. Situada no departamento dos Alpes Marítimos, a Costa Azul tornou-se uma zona da moda entre o fim do século XIX e o começo do XX, particularmente entre as classes altas britânicas, o próprio Winston Churchill era um visitante frequente.

Inicialmente era um resort de inverno, dado o clima temperado se comparado ao do norte e centro da Europa, todavia, não é de forma alguma quente durante este período do ano. Somente mais tarde tornou-se um destino popular também no verão.

As localidades mais importantes da Riviera Francesa são: Antibes, Brignoles, Cagnes-sur-Mer, Cap Bénat, Cap d'Antibes, Cap Lardier, Cotignac, Fréjus ,Grasse, Grimaud, Île du Levant, Îles d'Hyères, Juan-les-Pins, Menton, Principado de Mônaco, Nice, Ollioules, Saint-Jean-Cap-Ferrat ,Saint-Tropez, Saorge, Toulon Villefranche-sur-Mer.