Croácia
Está buscando
pacotes de viagens e
hotéis para a Croácia? Ou ainda, procura por
passagens aéreas ou excursões pela
Europa? Nós te ajudamos a escolher a melhor opção para você! A Croácia é um dos países europeus que concentra algumas das praias mais bonitas do continente. Conta mais de 1.200 ilhas com águas de cor azul-turquesa e paisagens paradisíacas. O país é banhado pelo Mar Adriático e faz fronteira com a Eslovénia e a Hungria, a Sérvia e a Bósnia-Herzegovina.
Pontos de interesse na Croácia:
Não é por acaso que a Croácia é um dos pólos do turismo mundial. As cidades medievais com construções históricas ao lado das praias, lagos e ilhas paradisíacas tornam o país um destino obrigatório na lista de qualquer apaixonado por viagens.
Dubrovnik
É uma cidade costeira da Croácia localizada às margens do Mar Mediterrâneo, no extremo sul da Dalmácia. Conhecida como "a pérola do Adriático" e a "Atenas eslava", a cidade é um dos destinos turísticos mais concorridos do país. Lá o turista pode visitar monumentos históricos como as Muralhas de Dubrovnik e seus túneis de observação levantados na Idade Média.
Zagreb
Capital do país, a cidade de Zagreb é repleta de belas construções que remetem ao império austro-húngaro. A Catedral de Zagreb, edifício mais famoso e mais alto da Croácia, com torres que podem vistas de diversos pontos da cidade, foi construída no século XI e é um componente importante da história do país.
Parque Nacional dos Lagos de Plitvice
Sem dúvida, um dos lugares mais bonitos da Croácia. Inclusive, é considerado por muitos como um dos locais mais bonitos de toda a Europa. O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice localiza-se no meio do caminho entre Zadar e Zagreb. É composto por 16 lagos que, juntos, formam o maior e mais antigo parque nacional da Croácia. Tem o título de segundo destino mais visitado na Croácia, ficando atrás apenas de Dubrovnik.
Ilha de Hvar
Conhecida por ser a ilha mais ensolarada da Croácia, a Ilha de Hvar é união perfeita de belezas naturais com muralhas históricas e construções de arquitetura veneziana. Além das belas praias, a ilha oferece bares de luau na praia, baladas e passeios de barco.
Caverna Azul
Localizada na ilha de Biševo, a Blue Cave é uma das atrações naturais mais conhecidas do mar Adriático. Todo o seu encanto vem do azul brilhantes das águas dentro da gruta, um fenômeno que acontece quando a luz do sol atinge o interior da caverna e a luminosidade é refletida pela areia branca na água.
Para conhecer este e outros destinos, viaje com a Mar-Tha Rio!
Eleita pela 3ª vez a melhor agência de viagens no Brasil, de acordo com a BRAZTOA.
Na Mar-Tha Rio você encontra passagens aéreas, pacotes de viagens, excursões, viagens em grupo, hotéis, cruzeiros e muito mais para a Europa.
Vamos tornar sua próxima viagem mais segura?
Conheça todas as condições e serviços de um
Seguro Viagem. Faça agora sua cotação para: Seguro Viagem Internacional, Seguro Viagem Europa, Seguro Viagem América Latina, Seguro Viagem Brasil e muito mais.
Além disso, aproveite e baixe já nosso
E-book Seguro Viagem, totalmente grátis!
Dúvidas Frequentes
Quantos dias para conhecer a Croácia?
O tempo ideal de viagem pela Croácia depende de quais cidades o turista pretende incluir no seu roteiro. Para roteiros mais simples, passando apenas pelas cidades principais, 7 dias de viagem são o suficiente. Mas, se o seu objetivo é conhecer bem o país, com roteiros que incluam cidades e pontos turísticos fora do circuito tradicional, recomenda-se 15 dias de viagem.
Qual a melhor época para viajar para a Croácia?
Sem dúvida, a melhor época para viajar para a Croácia é durante a primavera e o verão europeu. Similarmente aos países da Europa, as temperaturas ficam mais agradáveis e os dias são mais longos no país durante essa época do ano, o que possibilita aproveitar as praias, ilhas e passeios ao ar livre. Os meses de maio e setembro são os mais recomendados.
Preciso de visto para entrar na Croácia?
Brasileiros viajando para a Croácia a turismo não precisam de visto para entrar no país, desde que a viagem dure até 90 dias. É obrigatória a apresentação de um passaporte válido por no mínimo seis meses.
Qual moeda levar para a Croácia?
O euro é a melhor opção. A Croácia tem a sua própria moeda, a Kuna, mas por fazer parte da União Europeia a troca de euros pela moeda croata é muito fácil e conveniente para os turistas.
Onde ficar em Dubrovnik?
Considerando que não é possível entrar de carro na cidade antiga, é mais recomendado hospedar-se em hotéis localizados nos arredores da região. Já no coração de Dubrovnik há a Villa Dorma, um local muito procurado por turistas.
O que levar na mala para a Croácia?
Se for viajar no verão, o ideal é roupas de banho e roupas leves e frescas para os passeios ao ar livre, nas praias, ilhas e lagos. Além disso, invista em sapatos confortáveis, como os tênis. Caso sua viagem seja no inverno, leve roupas quentes e apropriadas para a neve.
Como ir de Dubrovnik para Zagreb?
Existem muitas maneiras de se locomover de uma cidade à outra. No entanto, há mais rápida é de avião. O voo dura cerca de 3h e custa, em média, 300 reais. Também é possível chegar de carro e de ônibus. As viagens durariam 6h e 10h, respectivamente.
Como chegar em Split?
De Dubrovnik para Split, as opções mais viáveis são carro e ônibus. De carro, a viagem até Split dura cerca de 3h. Já de Zagreb para Split, além de carro e ônibus também há a opção de pegar um avião. O tempo de voo é de apenas 30 minutos.
Quanto custa viajar para a Croácia?
Apesar de os países do leste europeu serem considerados mais baratos que os demais destinos do velho continente, toda viagem depende do perfil viajante. O valor total será afetado pelo seu padrão de consumo, a quantidade de dias no país e a época do ano em que você vai viajar. Além disso, é preciso considerar os valores das passagens aéreas, hospedagem, transporte, seguro viagem, bem como alimentação e compras.
O que fazer em um dia em Dubrovnik?
Para conhecer bem a cidade antiga, o tempo mínimo recomendado é de pelo menos dois dias. No entanto, caso queria fazer um tour mais curto, os principais pontos que valem a pena colocar no seu roteiro são a Cidade Murada e uma das praias locais.
O que fazer na Croácia no verão?
Como o verão é a melhor época para visitar o país, não há muitas restrições de passeio. A dica é: aproveite tudo que couber no seu roteiro. Porém, eis alguns pontos turísticos imperdíveis: Parque dos Lagos Plitvice, Centro Histórico de Zagreb, Ilha de Hvar, Caverna Azul, Fortaleza Lovrijenac e Cidade Murada (Dubrovnik) e Palácio de Diocleciano (Split).
O que fazer na Croácia no inverno?
Em resumo, as melhores atividades para curtir na Croácia no inverno estão relacionadas à neve. É possível praticar snowboard nas regiões de Gorski Kotar e esquiar na estação de Sljeme, em Zagreb. Também em Zagreb é várias pistas de patinação no gelo, sendo a da Praça Rei Tomislav a mais famosa. Por fim, aproveite os mercados de natal croatas, em cidades como Dubrovnik, Zagreb e Split, onde há apresentações musicais, dança, teatro e comidas típicas.
Principais destinos para pacotes de viagens e excursões para adultos e jovens da terceira idade:
Drvenik,
Dubrovnik,
Hvar,
Korcula,
Mljet,
Opatija,
Parque Nacional Plitvice,
Pocitelj,
Pula,
Slano,
Split,
Stari Grad,
Sucuraj,
Trogir,
Zadar e
Zagreb.