: GMT +9
: Lago Ashi
: 13.492
: Iene

Sobre Hakone

Hakon

Encravada entre o Monte Fuji e a Península Izu, Hakone é um dos pontos turísticos mais populares do interior do Japão. A região se estende sobre a área de um antigo vulcão, ativo há mais de 3 mil anos, que deixou um legado de fontes termais e vapores de gás.

Rodeada de montanhas, vales e desfiladeiros e localizada a uma latitude de 800 metros acima do nível do mar, a região possui um clima fresco no verão e bastante frio no inverno.

Nos tempos feudais, foi um importante posto de inspeção para a segurança de Edo (antigo nome de Tóquio), então sede do Shogun, o governo militar feudal. Relíquias e documentos históricos relativos àquela época são cuidadosamente preservados em diversos museus abertos ao público.

Além dos pontos turísticos, há diversos eventos tradicionais que merecem ser apreciados, como o Odawara Hojo Godai Matsuri (3 de maio), uma procissão de lordes feudais realizada no Castelo de Odawara, e o Kosui-sai (31/7) – Festival das Lanternas Flutuantes. Conheça as principais atrações de Hakone.