: GMT+3
: 3.130 habitantes

Sobre Harissa

Harissa

Harissa  é uma cidade de Lebanon, está localizada a uma altitude de 550 metros acima do nível do mar e em uma distância de 27 quilómetros de Beirute (capital), a sua superfície é de 435 hectares (4,35 km² ). É parte da federação de municípios de Kesrouane , dentro dessa federação é Mayrouba entre outros.

O município Harissa-Daraaoun tem um conselho municipal, que é eleito a cada seis anos, tem autonomia administrativa e financeira, mas depende do governo central. Tem 3.130 habitantes, de acordo com o censo de 2004, tem três escolas, uma é pública e duas privadas, 80 alunos são educados em escolas públicas e 367 escolas particulares. Não há hospital em Harissa-Daraaoun.

Harissa é um importante centro de peregrinação, está localizado acima Jounie, é atingido por uma estrada íngreme. Em adição, pode chegar ao local do cabo, conhecida como o Teleferique, que parte de Jounieh.

Em lugar da imagem significa Virgem Maria , Nossa Senhora do Líbano ou Notre Dame du Liban , é uma estátua de 15 toneladas de bronze (e pintado de branco), que tem os braços estendidos. A estátua foi feita no final do século XIX e inaugurado em 1908. Dentro da base da estátua não é uma pequena capela onde os fiéis podem orar. Não é no lugar uma moderna catedral maronita construído de concreto e vidro, é mesmo ao lado da estátua.