Sobre Kanazawa

Kanazawa é uma cidade japonesa localizada na província de Ishikawa.

O nome "Kanazawa", que literalmente significa "pântano de ouro", provavelmente é derivado da lenda do camponês Imohori Togoro (lit. "Togoro Cavador de Batatas"), que estava cavando o solo o em busca de batatas quando flocos de ouro apareceram.

O poço nos terrenos de Kenrokuen conhecido como Kinjo Reitaku foi recriado pelos senhores Maeda para reconhecer estas origens.

A área onde Kanazawa foi originalmente conhecida como Ishiura, e o Santuário de Ishiura perto de Kenrokuen são remanescentes deste período.

O centro da cidade era o castelo. Enquanto muitas cidades-castelo no Japão tinham o castelo com um lado para a cidade, Kanazawa cresceu ao redor dele.

O próprio Castelo de Kanazawa foi incendiado em 1888, mas há algumas construções remanescentes, como o Portão de Ishikawa e a Casa longa Sanjikken, e uma larga seção foi meticulosamente reconstruída nos padrões autênticos.

O local do castelo data do século XV, quando era o centro de poder para o Ikkō-ikki, que era uma seita Budista que derrubou os antigos governantes regionais, o clã Togashi, e estabeleceu o que é chamado de "O Reino dos 'Camponeses'" na Província de Kaga, a parte sul da atual Prefeitura de Ishikawa.

Durante o século XV, os poderes dos xonguns centrais em Kyoto estava minguando e seus governadores regionais estavam assumindo poderes ainda maiores, esculpindo seus próprios feudos. Em Kaga, o sacerdote Rennyo, da seita Jōdo Shinshū, chegou na região para proselitismo.

Os pensamentos Budistas de Rennyo rapidamente se espalharam entre os samurai e os camponeses.

Os seguidores de Rennyo estavam apenas vagamente sob controle do Honganji central de Kyoto, e eram conhecidos como a seita Ikko ("Uma Peça" ou "Um Só").

Nessa época, devido ao poder enfraquecido dos governantes hereditários regionais, os Togashi, o controle central sob a região estava fraco, o que permitiu que grupos dos convertidos de Rennyo aumentarem suas ambições políticas, causando o seppuku do último governador Togashi, Masachika Togashi, em 1488.

A moderna cidade de Kanazawa foi criada em 1 de abril de 1889.

Kanazawa foi desenvolvida como a principal cidade da região de Hokuriku.

Em 25 de março de 2007, um terremoto medindo 6.9 na escala Richter atingiu a costa da Península de Noto na Ishikawa, resultando em 1 morte e mais 100 feridos, mas Kanazawa não sentiu o abalo.