: GMT-4
: Praia de Labadee

Sobre Labadee

Labadee

Labadee é um porto localizado na costa norte do Haiti. É um resort privado, alugado à Royal Caribbean Cruises Ltd. até 2050. A Royal Caribbean tem contribuído com a maior proporção de turistas, é a receita para o Haiti desde 1986, empregando trezentos moradores, permitindo que outras duzentas pessoas possam vender seus produtos no local mediante uma taxa e pagando ao governo haitiano US$10 por turista, aumentando para US$12 em março de 2015.

O resort é guardado por uma força privada de segurança, o acesso é vedado a partir da área circundante e os passageiros não estão autorizados a deixar a propriedade. A alimentação para os turistas é trazida dos navios. Alguns grupos de haitianos podem estabelecer seus negócios no resort, de forma controlada.

Embora, às vezes, descrito como uma ilha na publicidade, na realidade, o resort é uma península contígua à Ilha de São Domingos. O navio de cruzeiro acessa o cais, que é capaz de atender aos navios da Classe Oasis desde o final de 2009.

As atrações incluem um mercado haitiano de pulgas, praias, desportos aquáticos, parque infantil, um alpine coaster, e uma tirolesa.