: UTC 0
: Praia de Dona Ana
: 31.049 habitantes

Sobre Lagos

Lagos

Lagos é uma cidade portuguesa do Distrito de Faro, região e sub-região do Algarve, com cerca de 18 500 habitantes. Localiza-se no Barlavento Algarvio (a zona ocidental do Algarve). É sede de um município com 212,99 km² de área e 31 049 habitantes (2011), subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Monchique, a leste por Portimão, a oeste por Vila do Bispo, a noroeste por Aljezur e a sul tem litoral no oceano Atlântico.

Pertence à rede das Cidades Cittaslow. Lagos está historicamente ligada aos Descobrimentos Portugueses, sendo hoje um dos mais atrativos centros turísticos do Algarve, com praias e património de exceção e vida noturna de grande dinamismo.

Atualmente, a maioria da população reside dispersa no território do concelho, fora do centro histórico da cidade, trabalhando sobretudo nos serviços e indústria turística. O centro histórico é praticamente todo pedonal, proporcionando uma vasta oferta de estabelecimentos comerciais, restaurantes, bares ou cafés.