: GMT +2
: Terrazza Mascagni
: Italiano



Gostaria de descobrir outras experiências? Inscreva-se aqui!


Sobre Livorno

Livorno

Livorno ou, na sua forma portuguesa, Liorne é uma comuna da província homônima, na região da Toscana, na Itália. Possui cerca de 148 143 habitantes. Estende-se por uma área de 104 quilômetros quadrados, tendo uma densidade populacional de 1 424 habitantes por quilômetro quadrado.

Faz fronteira com Collesalvetti, Pisa (PI) e Rosignano Marittimo. O atual prefeito de Livorno é Filippo Nogarin. Livorno foi definida como uma "cidade ideal" durante a Renascença Italiana. Hoje em dia, mostra a sua história através da estrutura dos seus bairros, cortados por canais e rodeados por muralhas, através dos labirintos das suas ruas e através do Porto Médici, caracterizado por torres e fortalezas que guiam até ao centro da cidade.

Planejada pelo arquitecto Bernardo Buontalenti no fim do século XVI, passou por uma grande expansão decorrente do planejamento urbano no fim do século XVII. Perto do monte defensivo da Fortaleza Velha, uma nova fortaleza, juntamente com as muralhas da cidade e um sistema de canais navegáveis, foi construída.