: GMT +3
: David Sheldrick Wildlife Trust
: 3,1 milhão de habitantes

Sobre Nairóbi

Nairóbi

Nairóbi é a capital, cidade mais populosa e principal centro financeiro, econômico, corporativo e cultural do Quênia.

É a maior cidade da África Oriental e está localizada a cerca de 1 700 metros de altitude, às margens do rio Nairobi, no sul do país.

Sua população, de acordo com estimativas de 2009, era de 3 138 298 habitantes, distribuídos dentro dos limites da cidade e mais de 3,5 milhões em sua região metropolitana, segundo estimativas de 2010.

Situa-se dentro da província de mesmo nome, da qual também é capital.

Fundada em 1899, sendo uma das cidades mais jovens da África, substituiu Mombaça como capital do Protectorado Britânico da África Oriental em 1905, e posteriormente foi adotada como capital da República do Quênia, formada depois da independência do Reino Unido, em 1963.

Figurando como o principal e mais desenvolvido centro urbano, administrativo, cultural, financeiro e comercial do Quênia, a cidade é a mais populosa da África Oriental e, consequentemente, a 12ª do continente africano.

Nos últimos anos, vem despontando como um dos mais prósperos centros africanos, ampliando sua influência regional não apenas no aspecto urbano, mas como no financeiro, politico e cultural.

Os habitantes da cidade são chamados de nairobianos ou nairobienses.

O nome da cidade, "Nairóbi", é derrivado de Enkare Nairobi, frase que na língua masai quer dizer, literalmente, "Águas Gélidas".