: GMT -5
: Lago Titicaca
: Espanhol

Sobre Puno

Puno

Puno é uma cidade no sudeste do Peru, localizada na margem do lago Titicaca. É a capital da região e da província de mesmo nome com uma população de aproximadamente 149.064. A cidade foi criada em 1668 pelo vice-rei Pedro Antonio Fernández de Castro como capital da província de Paucarcolla com o nome de San Juan Bautista de Puno.

O nome foi mais tarde mudado para San Carlos de Puno, em homenagem ao rei Carlos II da Espanha. Tem várias igrejas que remontam ao período colonial; Eles foram construídos para servir a população espanhola e evangelizar os nativos.

Está situado entre as margens do Lago Titicaca e as montanhas que cercam a cidade. Há menos de duas milhas de terra plana entre as margens e os contrafortes, o que fez com que a crescente cidade continuasse a expandir-se para cima nas encostas.

Como resultado, as áreas menos desenvolvidas e mais pobres da cidade, que são altas nas encostas, muitas vezes têm ruas muito íngremes, geralmente não pavimentadas e não podem ser acessadas pelo automóvel.